© Célio Silvestre Cálculos 7.0 Cálculo de Pilares A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

MELHORIAS DA VERSÃO 9.0 Linha PRO 04/2012.
Programação em Java Prof. Maurício Braga
Informática Aplicada.
Portal 2.0 Como utilizar Data: 03/03/2011.
GEOMETRIA 4.0 Lançamento da obra, a partir da arquitetura
Cálculos 6.0 Cálculo de Vigas © Célio Silvestre
Personalizando Tabelas
MANUAL CAF – CONTROLE ACADÊMICO FINANCEIRO
CURSO ALTOQI EBERICK NA PRÁTICA
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Acesso ao Pergamum – Sistema da Biblioteca
Tela Inicial / Usuários Nesta página é possível visualizar os usuários e grupos. Por padrão o sistema tem dois grupos: admin (que são para os administradores.
Gerenciamento de Controle de Combustível
MULTCALC NBR6118/2003 FULL ou LT SOFTWARE PARA CÁLCULO ESTRUTURAL
CURSO PRÁTICO PRÓ-ELÉTRICA
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Informação Curso de Biblioteconomia Acadêmicas: Cláudia Zambelli Mezalira Elis Regina Mocellin.
Usando Microsoft Access 2010
CRITÉRIOS 2.0 Definindo os critérios para o tipo de obra escolhido
Avaliação de Desempenho
Entenda o processo de compra dentro do site
Avaliação de Desempenho 2012
GEOMETRIA 4.1 Lançamento do piso Fundação, sobre o croqui.
Demonstração Servimex On-Line
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ- UNIFEI
ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS
Apresentação RHBSaas O RHBSaaS é um novo sistema desenvolvido pela RHBrasil com o intuito de unificar as senhas utilizadas hoje nas nossas aplicações.
Cálculos 5.0 Cálculo de Lajes © Célio Silvestre
CRIA OBRA NOVA 3.0 Definindo Dados geométricos da Obra.
APRESENTANDO O TECLADO
ADM – Nota Fiscal Eletrônica
Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,
Geometria 4.4 Inclusão das Vigas e Lajes © Célio Silvestre
Cálculos 8.0 Cálculo de Fundações © Célio Silvestre
Estabilidade 9.0 Estabilidade Global © Célio Silvestre
Compras – Planejamento de Estoque
O Tux Paint é um software de desenho voltado a crianças alfabetizadas ou não. Possui várias ferramentas para que qualquer usuário iniciante possa, com.
Aula 7.Registrar Imagem CBERS HRC com Imagem CBERS CCD Importar bandas 2, 3 e 4 da imagem CBERS CCD Definir o mapeamento da imagem HRC com CCD utilizando.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
© Célio Silvestre GEOMETRIA 4.2 Inclusão dos Pontos, Barras, Paredes. A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica.
Adobe Photoshop É um software usado para edição de imagens, at é considerado principalmente pelos fotógrafos um dos melhores editores de imagens. O.
Backup DE DADOS DO USUÁRIO. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado.
Encontrar e entrar em uma sala de chat Use a pesquisa do Lync para encontrar salas às quais você tenha acesso. Referência Rápida do Lync 2013 Chat Persistente.
Tutorial de como criar uma conta no Gmail (Para quem já tem uma conta Gmail, seguir para o Slide 7)
Referência rápida do Lync 2013 para Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync é possível iniciar a colaboração.
PHOTOSHOP Ferramentas de Seleção
Manual Paciente Virtual para Aluno. Preencher Consulta.
Versão em Português, traduzida por Luiz Carlos Machado – ACBC - Brasil.
20/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 08 –Configurando o Computador Profª. : Élida Tavares.
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
Apresentação do Foobar2000
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
Beta.portaltransparencia.org.br/admin. Clicar nas abas abaixo para realizar o preenchimento dos itens.
Noções Básicas sobre o Word XP O que é o Word
CURSO PRÁTICO PRÓ - HIDRÁULICA
© Célio Silvestre Geometria 4.3 Inclusão dos Esquadria, Cargas, Pilar A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica.
Microsoft Excel.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
PASSO A PASSO DE ACESSO - COLABORADOR RECURSOS HUMANOS.
1º e 2º ano XII Olimpíadas das Cores Emílio Miotti.
(SISTEMA INFORMATIVO DE CONVÊNIOS)
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Gerar Relação de Proprietários. Objetivo: Gerar uma Relação de todos os proprietários de animais cadastrados pelo estabelecimento.
Photoshop Básico - Aula 3: Salvando a imagem Por Oswaldo Hernandez e Douglas Ribeiro Lemos.
Aline Oliveira Everton Godoy Gabriel Leoni Lenilton Rocha Nelson Deda.
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Transcrição da apresentação:

© Célio Silvestre Cálculos 7.0 Cálculo de Pilares A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros necessários para os cálculos. Os botões já estão ordenados de maneira sequencial dos passos necessários à configuração e uso do software para o cálculo, detalhamento e desenho de uma obra completa.

Ao acionarmos o cálculo de pilares aparecerá a tela abaixo que mostra as opções da escolha das dimensões, verificações etc. Seleciona o piso que queremos efetuar o cálculo de lajes. Acima vemos a obra ativa.

Número do Pilar Atual Dados do pilar atual, Momento em Tcm nas direções x e y. Carga em Toneladas. Armadura calculada e percentual da armadura. Estribo calculado. O botão com o símbolo de bitola permite aumentar ou diminuir a bitola escolhida. O botão fi inferior igual a fi superior permite que se faça que o pilar de baixo fique com o mesmo número de ferros que o de cima.

Mostra as dimensões do Pilar Atual e do Pilar do Piso Anterior Mostra o Tipo do pilar Calculado. As Dimensões mínimas selecionadas para este Pilar. O botão que permite Alterar os dados deste pilar. O botão que aciona o cálculo deste pilar neste piso. O botão que permite selecionar a seção mais econômica para este pilar.

Na aba Cargas é mostrado: O número da barra e do ponto que o pilar está situado. O momento perpendicular a bw e o momento perpendicular a h. em (Tcm) Valores característicos da seção como por ex: Inércia, Volume e área. botão altera que permite salvar qualquer alteração executada. Esquemático das cargas atuantes no pilar, com o seu pé direito e altura do comprimento de flambagem.

Relatório de verificação do cálculo dos pilares. É importante verificar se todos os pilares estão detalhados, para passar para o próximo item dos cálculos, que é a geração dos desenhos.

Quadro de cargas da obra

Poderemos adicionalmente quando for conveniente desconsiderar os momentos externos nos pilares. Após posicionarmos o Pilar atual no primeiro pilar do piso mais acima do projeto, acionamos o botão Calcula todos que calculará todos os pilares em todos os pisos (ficando somente para detalhar o colarinho). Uma segunda opção é solicitarmos que o sistema calcule o pilar ativo em todos os pisos. Após o cálculo dos pilares deveremos acionar o relatório de verificação e estando tudo ok, passaremos para o detalhamento do colarinho que resulta numa seção sempre que possível igual a superior e com o mesmo número de ferros. Acionamos o relatório de verificação novamente e se ok passaremos para otimização das esperas. Na otimização das esperas o sistema elimina as esperas que não são necessárias no piso superior.

Após a montagem dos desenhos acionaremos a visualização Você poderá ver o detalhamento do Pilar com a posição dele na estrutura.

© Célio Silvestre Cálculos 8.0 Cálculo de Fundações A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros necessários para os cálculos. Os botões já estão ordenados de maneira sequencial dos passos necessários à configuração e uso do software para o cálculo, detalhamento e desenho de uma obra completa.