João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O HOMEM QUE TEVE MEDO SE DECIDIR
Advertisements

Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
Deus corrigi a rota Gênesis 31.3
A Graça do Senhor Deus na vida de Bartimeu
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
no Evangelho de S. Marcos
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Daniel 6,12-28 Naqueles dias, aproximaram-se os chefes do reino e encontraram Daniel orando e fazendo preces a seu Deus. Foram ter com.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
MÚSICA: Viacrucis de J. Homs
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Imagem que transforma.
Quem Sou Eu Diante Da Grandeza de Deus?
DEUS ESTÁ PRESENTE Senhor, tu me sondas e me conheces.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.

O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
JESUS OU BARRABÁS? Clique para passagem de slides Ligue o som
IGREJA.
A HISTÓRIA DE UM EX-CEGO “Só sendo cego para ver”
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
últimos momentos de Jesus
Histórias Bíblicas do Antigo Testamento
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Seja Bem-Vindo !.
Mensagem Livro de Josué 14:6-13.
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
OS CAMINHOS DE DEUS.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
O Pai Espiritual Lucas 15:
Um Coração liberto Lucas 15:
Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem.
O Ministério de Jesus Cristo
Jesus é a VIDA João
O REI E O SÚDITO.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
João ; NVI. João ; NVI.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
2 Reis 5: Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera.
TER A CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO
A Fé que transforma sua vida

Lucas Pacheco.
Sem Medo de Viver Medo das piores hipóteses
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
PÁSCOA ?.
Atos 4:9-12.
As Leis da Reencarnação e do Carma e a Evolução do Espírito
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará? Gênesis 49:9.
SALMO 35 Tu livras o fraco dos inimigos fortes demais para ele!
Jesus é preso, julgado e condenado
Leia todo o Evangelho de João durante a semana.
A CAUSA DA MORTE DE JESUS
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida
MATEUS 26 - Continuação 40 Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo? 41 Vigiai e orai,
Transcrição da apresentação:

João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus

Jesus diante de Pilatos JOÃO 18:28-34 Jesus diante de Pilatos 28 Em seguida, os judeus levaram Jesus da casa de Caifás para o Pretóriob. Já estava amanhecendo e, para evitar contaminação cerimonial, os judeus não entraram no Pretório; pois queriam participar da Páscoa. 29 Então Pilatos saiu para falar com eles e perguntou: “Que acusação vocês têm contra este homem?” 30 Responderam eles: “Se ele não fosse criminoso, não o teríamos entregado a ti”. 31 Pilatos disse: “Levem-no e julguem-no conforme a lei de vocês”. “Mas nós não temos o direito de executar ninguém”, protestaram os judeus. 32 Isso aconteceu para que se cumprissem as palavras que Jesus tinha dito, indicando a espécie de morte que ele estava para sofrer. 33 Pilatos então voltou para o Pretório, chamou Jesus e lhe perguntou: “Você é o rei dos judeus?” 34 Perguntou-lhe Jesus: “Essa pergunta é tua, ou outros te falaram a meu respeito?”

JOÃO 18:35-40 35 Respondeu Pilatos: “Acaso sou judeu? Foram o seu povo e os chefes dos sacerdotes que entregaram você a mim. Que é que você fez?” 36 Disse Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”. 37 “Então, você é rei!”, disse Pilatos. Jesus respondeu: “Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem”. 38 “Que é a verdade?”, perguntou Pilatos. Ele disse isso e saiu novamente para onde estavam os judeus, e disse: “Não acho nele motivo algum de acusação. 39 Contudo, segundo o costume de vocês, devo libertar um prisioneiro por ocasião da Páscoa. Querem que eu solte ‘o rei dos judeus’?” 40 Eles, em resposta, gritaram: “Não, ele não! Queremos Barrabás!” Ora, Barrabás era um bandido.

Jesus é Condenado à Crucificação JOÃO 19:1-7 Jesus é Condenado à Crucificação 1 Então Pilatos mandou açoitar Jesus. 2 Os soldados teceram uma coroa de espinhos e a puseram na cabeça dele. Vestiram-no com uma capa de púrpura, 3 e, chegando-se a ele, diziam: “Salve, rei dos judeus!” E batiam-lhe no rosto. 4 Mais uma vez, Pilatos saiu e disse aos judeus: “Vejam, eu o estou trazendo a vocês, para que saibam que não acho nele motivo algum de acusação”. 5 Quando Jesus veio para fora, usando a coroa de espinhos e a capa de púrpura, disse-lhes Pilatos: “Eis o homem!” 6 Ao vê-lo, os chefes dos sacerdotes e os guardas gritaram: “Crucifica-o! Crucifica-o!” Mas Pilatos respondeu: “Levem-no vocês e crucifiquem-no. Quanto a mim, não encontro base para acusá-lo”. 7 Os judeus insistiram: “Temos uma lei e, de acordo com essa lei, ele deve morrer, porque se declarou Filho de Deus”.

JOÃO 19:8-16 8 Ao ouvir isso, Pilatos ficou ainda mais amedrontado 9 e voltou para dentro do palácio. Então perguntou a Jesus: “De onde você vem?”, mas Jesus não lhe deu resposta. 10 “Você se nega a falar comigo?”, disse Pilatos. “Não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo?” 11 Jesus respondeu: “Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior”. 12 Daí em diante Pilatos procurou libertar Jesus, mas os judeus gritavam: “Se deixares esse homem livre, não és amigo de César. Quem se diz rei opõe-se a César”. 13 Ao ouvir isso, Pilatos trouxe Jesus para fora e sentou-se na cadeira de juiz, num lugar conhecido como Pavimento de Pedra (que em aramaico é Gábata). 14 Era o Dia da Preparação na semana da Páscoa, por volta do meio-diaa. “Eis o rei de vocês”, disse Pilatos aos judeus. 15 Mas eles gritaram: “Mata! Mata! Crucifica-o!” “Devo crucificar o rei de vocês?”, perguntou Pilatos. “Não temos rei, senão César”, responderam os chefes dos sacerdotes. 16 Finalmente Pilatos o entregou a eles para ser crucificado.