Um presente valioso Uma pequena escola primaria, na periferia da cidade de São Paulo, tinha uma particularidade: seus alunos sentavam em dupla, em antigas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
YOU NEEDED ME Você precisa de Mim ....
Advertisements

«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
O dia em que quase perdemos o
Tente ler sem chorar!!!.
JOÃO PAULO II O APÓSTOLO DA HUMILDADE.
OLÁ, CRIANÇAS. VOCÊS SABEM QUAL É O VALOR MAIS ALTO QUE PODEMOS PAGAR
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
O ESPELHO Uma história de Amor.
O Amigo importuno (Lc 11,5-10)
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
Click para mudar de slide
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
Salvo por um copo de leite.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
A BONECA.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides....
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
COMO AÇUCAR.
“KRISHNA E O MENINO” A viúva de uma pobre aldeia em Bengala não tinha dinheiro para pagar o ônibus para seu filho, de modo que o garoto, quando foi matriculado.
Logo após um ataque terrorista, alguns sobreviventes
Ética e Moral na formação dos filhos
O ESPELHO.
Como se escreve… Click para avançar.
O Tapetinho vermelho.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
Como se escreve… Click para avançar.
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
Jesus Eu quero ser como as crianças
Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia.
O casamento de Isaque e Rebeca
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Tapetinho Vermelho.
"O Homem é do tamanho do seu sonho."
Os dois amigos.
Compreendo o chamado divino
Clique enter p/avançar Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade.. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã.
Esta é uma “historinha” Click para mudar de slide
A menina dos olhos castanhos
NADA ACONTECE POR ACASO!
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Aprendi Clique.
FÉ SEM PARCIALIDADE Tiago 2:1-13.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Carta de Paulo a Filemon
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
Emy era uma linda menina de 3 anos de idade...
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Ligue o Ligue o Jefferson Subtil Fraga A Transição dos slides será automática ou quando você teclar enter.
Missões – 7/novembro África do Sul Valerie. Valerie caminhava lentamente em direção à sala de aula e lágrimas escorriam pela sua face. Sua melhor amiga.
By Búzios Slides Acreditar na Vida... Automático.
Não temas o risco de dilatar o teu coração e encontrar respostas sempre novas que te desconcertam ou te desinstalam, porque se trata da presença do.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
Duas vezes abandonado, duas vezes adotado. Sábado 11 de Julho de 2009.
Olhos Azuis Emy era uma linda menina de 5 aninhos de idade... Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã. Eles iam todos.
Ligue o som Transição automática. Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Transcrição da apresentação:

Um presente valioso

Uma pequena escola primaria, na periferia da cidade de São Paulo, tinha uma particularidade: seus alunos sentavam em dupla, em antigas carteiras pregadas ao chão. Nesta escola, estudava o pequeno Josias, que cursava a primeira série do ensino fundamental. No final da segunda semana de aula, Josias conversa animadamente com sua mãe, contando as novidades de sua recente vida escolar.

A professora, as atividades e detalhes da vida de seu mais novo amiguinho, Jurandir, um menino negro, morador de uma favela localizada na região da escola, com quem passou a dividir sua carteira naquele dia, após este trocar de lugar e conseqüentemente companheiro de carteira, cinco vezes nas últimas duas semanas.. Ao ouvir detalhes de seu novo companheiro sua mãe engoliu seco e disse: – Que interessante. Quanto tempo demorará até a professora realizar o rodízio entre os companheiros de carteira?

– Ah, eu não permitirei mamãe, quero continuar a ser seu companheiro de carteira – respondeu Josias. Após alguns dias, a mãe de Josias marcou uma reunião com a professora. Esta a recepcionou na sala dos professores, com um semblante simpático e triste ao mesmo tempo. – A senhora é a mãe do pequeno Josias? Suponho que deseje um novo companheiro de carteira para o seu filho - disse a professora. Por favor, aguarde apenas alguns minutos, pois, estou terminando de atender outra mãe.

Muito próximo dali, a professora conversava com a mãe de Jurandir, que demonstrava ansiedade em seus questionamentos e o diálogo pôde ser ouvido pela mãe de Josias: – Como Jurandir esta se saindo? Espero que esteja acompanhando o ritmo das outras crianças. Se estiver encontrando dificuldades ou criando problemas, por favor, me avise.

Ela insistiu em seu questionamento: – Ele esta criando algum tipo de problema professora? Por que ele teve que trocar de carteira tantas vezes, já nos primeiros dias de aula? A mãe de Josias percebia a situação constrangedora em que se encontrava a professora, pois, ela sabia a resposta para o questionamento daquela mulher e ficou admirada com a resposta gentil da professora:

– Não. Jurandir não esta causando problema algum. Porém, tento mudar as crianças de lugar diariamente até encontrarem o parceiro ideal. – Neste exato momento a mãe de Josias se apresentou e disse que seu filho deveria ser o novo companheiro de Jurandir e que esperava que eles se dessem muito bem, mesmo que em seu intimo o desejo continuava sendo o de um novo companheiro de carteira para o seu filho.

Por diversas ocasiões Jurandir convidou Josias para ir até sua casa, porém, sua mãe utilizou de todos os artifícios e desculpas possíveis para se esquivar do convite. Porém, alguns dias depois do último convite, aconteceria um fato que mudaria de vez a sua visão dela com relação a esta amizade. Era o dia do aniversário da mãe de Josias. Ao retornar para casa, depois de mais um dia de aula, seu filho trazia em sua pequena mão uma folha de caderno dobrada.

Deu-lhe um grande beijo, entregando o pequeno pacote, que imediatamente foi desdobrado. Dentro, ela encontrou pequenas margaridas, retiradas do pátio da escola, um “Feliz Aniversário” desenhado com lápis de cor e enfeitado com bastante purpurina e duas moedas de um Real. – Foi o Jurandir que mandou - disse Josias. É o dinheiro de seu lanche. Quando disse que hoje era o seu aniversário, ele praticamente me obrigou a trazer isso para você. Disse que você é uma grande amiga, porque foi a única mãe que não o obrigou a mudar de companheiro de carteira.

Como Paulo diz em (Ef 4.1), se somos filhos de DEUS, andemos de modo digno da vocação com que fomos chamados - sem acepção de pessoas. Deus considera todas as pessoas como iguais, e demonstra seu favor pelos mais necessitados – como os pobres e os incapacitados – e por todos aqueles que o buscam.

Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. Tiago 2:8-9