INICIANDO A COMUNIDADE DOS SALVOS A COMUNIDADE DOS PERDOADOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Do que e para que somos libertos por Jesus
Advertisements

“Soldados fortalecidos e revestidos”
SALVAÇÃO: ATO e PROCESSO JOÃO 1:38-39.
CELEBRAÇÃO DO MATRIMÓNIO
Gálatas Efésios Filipenses Colossenses
De 1 a 3 a exigência de uma vida cristã sadia;
Colossenses 1,1-8 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossas:
UM CONVITE IRRECUSÁVEL
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 4.
Vivendo um estilo de vida Conforme o modelo do Novo Testamento
“Creio na igreja una, Santa, católica e apostólica”
MULHERES QUE SURPREENDEM:
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
IDE....
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Vivendo segundo o Chamado
A IGREJA É O CORPO VIVO DE CRISTO
“Eu Creio” - “Nós Cremos”
Mages.sharefaith.com/images/3/ _5/slide-92.jpg GRAÇA.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas IX Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do.
A volta do filho mais velho
Igreja: Família de Deus
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
Introdução O apóstolo Paulo nos coloca diante do centro de nossa discussão durante esta lição, quando estaremos estudando, no íntimo de cada um de nós,
A Trindade
Redescobrindo a Igreja pela graça
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
Um encontro em Samaria. O Renascer da Esperança. João 4: 4-24
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
Meus irmãos e minhas irmãs;
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
ORAÇÃO VOCACIONAL ORAÇÃO VOCACIONAL.
“Não falem tão orgulhosamente, nem saia de sua boca tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens. 2 Sm 2.3.
A partida e a volta do filho mais velho
13 Questões práticas da vida cristã. 13 Questões práticas da vida cristã.
A Comunidade de CRISTO.
Saudações, admoestações
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Durante os próximos 40 dias, vamos firmar duas ênfases: 1. APROFUNDAR nossa visão de comunidade dentro da nossa igreja.
TEMAS BÍBLICOS.
O fruto do Espírito é resultado do andar no Espírito.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
Viva mais perto de Deus Genesis
Deus Trindade.
Crescendo em Comunidade
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
O que significa ser CORPO DE CRISTO?
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: “Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Ser uma igreja acolhedora, que inspira pessoas a viverem os propósitos de Deus.
SAUDAÇÕES BOM DIA/ BOA NOITE
A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO
GRANDES VERDADES SOBRE A COMUNHÃO CRISTÃ
Uma vida cristã saudável João 15: 10, Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos.
CURSO LIDERANÇA CRISTÃ
Dons Espirituais Ferramentas de Deus para edificação do corpo de Cristo Aula 2: Acima de tudo Unidade.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27)
Efésios 5:18-19 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de.
Pr Antonio dos Santos Filho. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida.
Transcrição da apresentação:

INICIANDO A COMUNIDADE DOS SALVOS A COMUNIDADE DOS PERDOADOS REDESCOBRINDO A IGREJA PELA GRAÇA DE CRISTO A COMUNIDADE DOS SALVOS A COMUNIDADE DOS PERDOADOS A COMUNIDADE DOS CRENTES A COMUNIDADE DOS SANTIFIADOS

A IGREJA COMO A COMUNIDADE DOS VOCACIONADOS. HOJE A IGREJA COMO A COMUNIDADE DOS VOCACIONADOS.

O VERDADEIRO CRISTAO VOCACIONADO VIVE O SEU CHAMADO

Ef. 4.1-6 1 ​Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, 2 ​com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3 ​esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz;

Ef. 4.1-6 4 ​há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; 5 ​há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 ​um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.

DE QUE FORMA O VERDADEIRO CRISTAO VOCACIONADO VIVE O SEU CHAMADO ?

DICIONÁRIO: Ef. 4.1-6 κλησις - klesis 1) chamado, chamado a 2) convocação, convite 2a) para uma festa 2b) do convite divino para abraçar a salvação de Deus Chamado e vocação são termos correlatos na Palavra de Deus e derivam da expressão kaleo - chamar.

Vocação Vocação é um ato de confiança da parte de Deus ao vocacionado. Paulo disse que o Senhor “nos confiou a palavra da reconciliação” (2 Co 5.19; 1 Ts 2.4; Tt 1.3).

TRÊS DIMENSÕES DA VOCAÇÃO COMUNITÁRIA

TRÊS DIMENSÕES DA VOCAÇÃO COMUNITÁRIA 1. Andar digno – 4.1; 2. Suporte amoroso – 4.2; 3. Esforço diligente – 4.3

1. ANDAR DIGNO – 4.1 – IGREJA COMUNITARIA Cl 1:10 JFA(RA) 10 ​a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; 11 ​sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria,

2. SUPORTE AMOROSO – 4.2 Humildade; Mansidão; Longanimidade; Suportar em amor.

2. SUPORTE AMOROSO – 4.2 Humildade ( 4.2) – tapeinophrosine - “ humildade”, foi cunhada pela fé cristã. Mansidão (4.2) - prautes - “ mansidão” não é sinônimo de fraqueza: ao contrário, é a suavidade dos fortes, cuja força está sob controle.

2. SUPORTE AMOROSO – 4.2 Longanimidade – Paciência (4.2): A palavra grega makrothymia quer dizer aguentar com paciência pessoas provocadoras. Suportar em amor – (4.2): anechomai - A palavra suportar aqui não é aguentar o outro com resignação, mas servir de amparo e suporte para outro. Sustentar – carregar – suportar.

3. ESFORÇO DILIGENTE – 4.3 Por que? Tem um único objetivo: Preservar a unidade que pertence ao Espírito Santo. A unidade não é criada, mas preservada ( 4.3). Ela já existe por obra de Deus, não do homem. A unidade da igreja não é construída pelo homem, mas pelo Deus triúno.

3. ESFORÇO DILIGENTE – 4.3 O esforço diligente depende de uma ação, da ação do cristão vocacionado, isso é muito interessante e podemos verificamos essa atitude de esforço em I Co 15.10 e I Co 15.58:  

3. ESFORÇO DILIGENTE – 4.3  I Co 15.10 - “ e a Sua graça para mim não se tornou vã; pois; eu me empenhei exaustivamente( trabalhei)....não só eu, mas a graça de Deus comigo.”.   I Co 15.58 - “Portanto, meus amados irmãos, sejam inabaláveis, firmemente persistentes, abundantes no trabalho do Senhor, sabendo que o seu trabalho intenso e fatigante não é vazio no Senhor”. John Harper

FUNDAMENTOS DA UNIDADE Paulo passa a falar sobre o fundamento da unidade: “4 ​há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; 5 ​há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 ​um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.”

A unidade cristã baseia-se na Doutrina da Trindade: Um só Espírito (4.4) Um só Senhor (4.5) Um só Deus e Pai de todos (4.6)  

CONCLUSÃO Há um propósito divino na sua passagem pela terra. Você é vocacionado e pode honrar o seu chamado! Há um propósito divino na sua passagem pela terra. Como já dizia Salomão, “O Senhor fez todas as coisas para determinados fins” (Pv 16.4).

Todo chamado se dá segundo o Seu propósito (Rm 8 Todo chamado se dá segundo o Seu propósito (Rm 8.28) e somos encorajados a permanecer firmes no chamado (1 Co 7.20), andar de forma digna da nossa vocação (Ef 4.1) e a vivê-la junto com outros igualmente chamados em Cristo (Ef 4.4).  

O VERDADEIRO CRISTAO VOCACIONADO VIVE O SEU CHAMADO!