REDES Pacotes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MODELO OSI Prof. Baroni Cel.:
Advertisements

Transmissão de pacotes
Introdução Datagrama IP.
Redes de alta velocidade
Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues
Administração e Projeto de Redes
Redes de Computadores A Camada de Rede.
URL: CSMA/CD Prof. Edgard Jamhour URL:
Introdução Encapsulamento IP.
Endereçamento de hardware e identificação de quadros
Protocolos e Divisão em Camadas
Modelos Fundamentais -> Interação Falhas Segurança.
CONCEITO BÁSICO DE REDE
Prof. Marcelo Diniz Fonte:
ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO DE DADOS
Paulo Roberto Freire Cunha
Comutação Comutação ou chaveamento em uma rede de comunicação refere-se a alocação de recursos da rede (meios de transmissão e equipamentos) para a envio.
Redes de computadores Prof. António dos Anjos
PROTOCOLOS DE COMUNICAÇÃO
Escola Secundária Filipa de Vilhena Ano Lectivo 2010/ Turma IGR1
Software de Rede Willamys Araújo.
Redes de Computadores e Internet
Kraemer CCNA 1 – Roteamento e Sub-redes. Kraemer Roteamento e Sub-redes Introdução Protocolo roteado Visão geral de roteamento Endereçamento de sub-redes.
Roteamento Disciplina de Redes de Computadores II
CCNA Exploration Camada de Rede OSI.
Inicio. Mesmo que um novo projeto do protocolo IP não fosse iniciado a Internet continuaria funcionando, porém, ela teria muita dificuldade de crescer,
Redes Aula 7 Professor: Marcelo Maia.
Uma descrição detalhada da rede
Frame Relay Disciplina de Redes de Computadores II
Redes de Computadores Prof Rafael Silva.
Redes de computadores Prof. António dos Anjos
Grupo: Gabriel, Wagner, Vicente e Filipe
CCNA 1 – Modelos OSI e TCP/IP
QoS Quality of service.
Protocolos de Janela Deslizante
ARQUITECTURA TCP/IP.
Prof. Cristiano Forte Aula 4
 Data: meados de  Desenvolvedor: IBM.  Tipo de HUB: MAU, Multistation Access Unit.  Token: Bloco de dados composto por 3 bytes.  Topologia Física:
TCP Conexão Fiabilidade Full Duplex Entrega ordenada Controlo de fluxo
Escola Secundaria Sebastião da Gama Trabalho realizado por: André Santos 12ºL nº:2 Prof: Carlos Pereira.
Redes de Computadores Prof Rafael Silva.
Fundamentos de Comunicação de Dados e Protocolos de Rede
MODELO DE REFERÊNCIA TCP/IP
Modelo OSI Apresentação Sessão Transporte Rede Enlace Física Aplicação
Topologias Trabalho realizado por: João Santos
Escola Politécnica da USP abril de 2013 PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e P1 Transporte Multimídia PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e.
Transmissões de Dados 2014/2015 Comunicação de Dados
Disciplina: Comunicação de Dados Ricardo Bento 12ºL.
Professor Me. Jeferson Bussula Pinheiro.
Modelo OSI Disciplina: Comunicação de Dados Ricardo Bento 12ºL nº11.
Arquitectura tcp. Camada tcp Ao contrário do protocolo UDP, o TCP representa um grande incremento de qualidade relativamente ao protocolo IP que lhe serve.
Transmissão Multimídia: Internet2
Camada de Inter-Redes do modelo TCP-IP Endereço IP e DHCP
Introdução à camada de rede
Trabalho realizado por: John Severino Nuno Fernandes Conceição Mimoso.
Arquitetura TCP/IP Aplicação Transporte Rede Enlace Física.
Trabalho realizado por: Nuno bandola
Conceito de Pacote de Dados e Comutação de Pacotes
TCP È um dos protocolos sob os quais assenta o núcleo da Internet nos dias de hoje. A versatilidade e robustez deste protocolo tornaram adequado para.
Tecnologias de rede Ethernet e IEEE Token ring ATM FDDI
Escola Politécnica da USP abril de 2013 PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e P1 Transporte Multimídia PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e.
Transmissão de Dados O Modelo de Referência TCP/IP A Camada de Rede
Redes de Computadores e Internet Transmissão de dados Professor: Waldemiro Arruda.
Capitulo 04 Camada de Enlace Prof. Ricardo de Macedo.
Rede de Computadores MAT164 – Redes de Computadores I Universidade Federal da Bahia Instituto de Matemática Departamento de Ciência da Computação.
HDLC e PPP.
1 Redes de computadores e a Internet  1.1 Evolução Histórica das Redes de Dados  1.2 Terminologia de Teleprocessamento  1.3 Formas de Utilização do.
COMUNICAÇÃO ENTRE OS MÓDULOS PROCESSADORES
Redes de Computadores e Aplicações – Camada de Rede IGOR ALVES.
Alessandro D. R. Fazenda
Transcrição da apresentação:

REDES Pacotes

Pacotes Numa rede de computadores, pacote ou ganda rabo, trama ou data-grama é a estrutura unitária de transmissão de dados ou uma sequência de dados transmitida por uma rede que utilize a comutação de pacotes.

As diferentes formas de enviar Nas redes, os pacotes de dados podem seguir vários caminhos. À partida nem sempre os caminhos são conhecidos sendo necessário uma procura do destinatário na rede. Outras vezes, o caminho é conhecido e a comunicação é realizada sem a necessidade dessa procura. Existem três formas de encaminhar pacotes numa rede: Broadcast Multicast Unicast

Como é transmitido A informação a transmitir geralmente é repartida em inúmeros pacotes e então transmitida. Além da parte da informação, o pacote possui um cabeçalho, que contém informações importantes para a transmissão, como o endereço do destinatário, soma para verificação de erros, prioridades, entre outras.

Como são finalizados Um pacote deve ser completo, sem depender de trocas anteriores, porque não há qualquer conexão ou duração fixa entre dois pontos de comunicação, como ocorre por exemplo na maior parte das conversas por telefone. Se a rede de comutação de pacotes for do tipo data-grama, cada pacote tem um tratamento independente, sem qualquer ligação com o tratamento dado aos nós de pacotes anteriores.

Frames Um frame é composto basicamente por uma determinada quantidade de informação como o endereço do remetente (origem) e do destinatário (destino), dados de controle, entre outros. O frame normalmente é transmitido em serie, bit a bit, contendo um campo de cabeçalho e um campo de enquadramento de dados. Todavia, convém observar que existem alguns frames de controle que não contém dados.

Comutação de pacotes No contexto de redes de computadores é um paradigma de comunicação de dados em que os pacotes são individualmente encaminhados entre nós da rede através de ligações de dados tipicamente partilhadas por outros nós.

Porque é usada A comutação de pacotes é utilizada para otimizar o uso da largura de banda da rede, minimizar a latência (o tempo que o pacote demora a atravessar a rede) e aumentar a robustez da comunicação. A comutação de pacotes é mais complexa, apresenta uma maior variação na qualidade de serviço, introduzindo jitter e atrasos vários; porém, utiliza melhor os recursos da rede, uma vez que são utilizadas técnicas de multiplexagem temporal estatística.

Com ligação Circuito virtual: É estabelecido um caminho virtual fixo (sem parâmetros fixos, como na comutação de circuitos) e todos os pacotes seguirão por esse caminho. Uma grande vantagem é que oferece a garantia de entrega dos pacotes, e de uma forma ordenada.

Sem ligação Data-grama: Os pacotes são encaminhados independentemente, oferecendo flexibilidade e robustez superiores, já que a rede pode reajustar-se mediante a quebra de um link de transmissão de dados. É necessário enviar-se sempre o endereço de origem, ex: endereço IP.

Web-grafia Informação retirada de wikipédia

Trabalho realizado por: João Reis Marco Marques