“Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, [...]” (Gl 4:4).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
Advertisements

que tira o pecado do mundo
O Propósito da Salvação
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO
APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
A INFÂNCIA DE JESUS.
o acordar da consciência
TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
ADÃO PECOU, DEVERIA MORRER, MAS VIVEU.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Jeremias 28,1-17 Nesse mesmo ano, no início do reinado de Sedecias, rei de Judá, no quinto mês do quarto ano, disse-me o profeta Ananias,
1 Reis 18,20-39 Naqueles dias, Acab convocou todos os filhos de Israel e reuniu os profetas de Baal no monte Carmelo. Então Elias, aproximando-se de todo.
O QUE VIMOS NA AULA PASSADA...
PERGUNTA PARA A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DIA 09/MAIO/2010
Perceber a tipologia da Oferta pelo pecado. Compreender como a Oferta pelo pecado se cumpre em Jesus.
O CHAMADO E O ENCONTRO COM O SENHOR JESUS.
e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”
Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.
“[…] Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, […]” (Gn 12:1-4).
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
1 – ANTES DA LEI A Palavra de Deus na consciência
A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO
Rainha dos Apóstolos.
Rainha dos Profetas.
Mensagem Livro de Josué 14:6-13.
O que procuro? Onde procuro?
O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista.
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
Josias, o Rei Menino..
O motivo dominante da Liturgia desta solenidade é o da oferta, da entrega total a Deus. Cantado na antífona de entrada, repetindo o refrão do Salmo.
Quem são os 144 mil selados de Apocalipse 7 ?
1.
Fogo Estranho.
Se Deus é por nós, quem será contra nós
Ensagem M.
Dr. Mark A. Ellis Igreja Batista do Méier
PROVOCADORES DE MILAGRES II CRÔNICAS 01:06
EBIENA – SALA DE ADULTOS
Concluímos o tempo do Natal com a comemoração do Batismo do Senhor. Iniciamos agora o tempo da vida publica, ou seja, da pregação do Evangelho. Jesus.
a minha aliança convosco, e com a vossa descendência.” “Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência.” (Gn 9:8, 9)
I. NO QUE CONSISTIU O PROBLEMA DO PECADO? A Iniciamos dizendo que no hebraico não existe a palavra pecado. O hebraico utiliza várias palavras para.
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Catequese 2.
Lições do Natal.
Reconhecer que a salvação é um dom de Deus, oferecido gratuitamente ao Homem. Compreender a necessidade da morte de Jesus em nosso favor.
É TEMPO DE BRILHAR Parte 4 Filipenses 2.15 Pr. Ricardo Sena
JESUS é o enviado de DEUS para salvar o homem
Eis o Cordeiro de Deus.
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Abel e Caim Genesis 4:3-5 Tua oferta está agradando a Deus?
Igreja Batista Monte Sião
Crescendo em Comunidade
JOÃO é seu nome.
Evangelização de crianças, intermediários e adolescentes
Leia antes Hebreus capítulos 5 a 7 Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
MARAVILHOSO CONSELHEIRO
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Advento    .
MALAQUIAS José Adelson de Noronha
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
Escola Bíblica Dominical
Cabrera ( Osona ) Ciclo A II DOMINGO do Tempo Comum II DOMINGO do Tempo Comum Domingo, 19 de Janeiro de 2014 Música: “ Ressoni el Nadal” séc. XII.
Esperança de Perdão. Esperança de Perdão O primeiro móvel que encontramos em nosso caminho para o santuário é o altar de sacrifício.
João respondeu: "Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus” Jo 3.27.
Transcrição da apresentação:

“Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, [...]” (Gl 4:4).

I. O CORDEIRO DE DEUS FOI A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO PECADO?

Como o problema do pecado está envolto em mistério, igualmente é assombrosa e incompreensível a solução para o problema do pecado. Nenhum outro ser pôde ser a solução.

Quando João Batista avistou de longe Jesus, disse à multidão: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!’ (Jo 1:29). Quando João Batista avistou de longe Jesus, disse à multidão: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!’ (Jo 1:29). 11

Como parte da solução, o Filho de Deus teria que vir à terra e assumir a natureza humana. Como parte da solução, o Filho de Deus teria que vir à terra e assumir a natureza humana. 22

Decidiu que, seria necessário que o ser humano compreendesse a gravidade do pecado, e que era necessário que fosse reconhecida a incrível solução por meio do Cordeiro. Decidiu que, seria necessário que o ser humano compreendesse a gravidade do pecado, e que era necessário que fosse reconhecida a incrível solução por meio do Cordeiro. 33

“Aconteceu que, no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.” (Gn 4:3-5)

Nesses textos, a figura central não é Caim, tampouco Abel. A figura central é Deus. Na oferta de Caim se observa um desconhecimento de Deus. Na oferta de Abel, reconhecimento de Deus. Nesses textos, a figura central não é Caim, tampouco Abel. A figura central é Deus. Na oferta de Caim se observa um desconhecimento de Deus. Na oferta de Abel, reconhecimento de Deus. 11

O sistema de ofertas foi iniciado antes da organização do povo de Israel. Na Bíblia, aparece o primeiro sistema de ofertas, e dois mil anos depois, foi incorporado no dízimo. O sistema de ofertas foi iniciado antes da organização do povo de Israel. Na Bíblia, aparece o primeiro sistema de ofertas, e dois mil anos depois, foi incorporado no dízimo. 22

Uma contribuição adicional à teologia das ofertas é assinalada pelo profeta Isaías quando, por volta do ano 740 a.C., registrou as palavras de Deus: “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? — diz o SENHOR. Uma contribuição adicional à teologia das ofertas é assinalada pelo profeta Isaías quando, por volta do ano 740 a.C., registrou as palavras de Deus: “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? — diz o SENHOR. 33

II. O RECONHECIMENTO DE DEUS NO POVO DE ISRAEL

A história bíblica nos diz que Deus estabeleceu um povo para que O representasse corretamente diante das nações.

Foi no monte Sinai que Deus indicou que das doze tribos de Israel uma seria responsável pelo cuidado espiritual e pelos serviços do santuário. Foi no monte Sinai que Deus indicou que das doze tribos de Israel uma seria responsável pelo cuidado espiritual e pelos serviços do santuário. 11

Por que hoje não mais é oferecida a oferta de holocausto? Porque a oferta de holocausto anunciava a chegada do Cordeiro de Deus. Por que hoje não mais é oferecida a oferta de holocausto? Porque a oferta de holocausto anunciava a chegada do Cordeiro de Deus. 22

Hoje, somos parte o Israel espiritual. Um povo que tem a mesma responsabilidade do Israel literal na antiguidade, quanto a representar corretamente a Deus no mundo todo.

A parábola do filho pródigo destaca o amor incondicional de Deus, que é descrita no pai. (Lc 15:11-13) A parábola do filho pródigo destaca o amor incondicional de Deus, que é descrita no pai. (Lc 15:11-13) 11

Isso nos leva a considerar que a entrada do pecado atacou o fundamento do caráter e do governo de Deus que se fundamenta no amor verdadeiro e altruísta. 22

Conclusão

É necessário seguir perseverando nos caminhos de Deus porque levam a um final feliz.

Lembremos que o restituir Deus para ocupar o lugar central em nossa vida dá início ao processo de restituir o amor verdadeiro e altruísta que gera paz, harmonia e tranquilidade. É restituir os valores e princípios de Deus.