OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Capítulo II Nas fontes da espiritualidade educativa passionista
Advertisements

EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
TODAS AS PESSOAS RECEBEM INFLUÊNCIAS DOS ESPÍRITOS
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA MEDIUNIDADE
CURSO DE ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX
DOS MÉDIUNS DEFINIÇÃO QUEM É MÉDIUM ( LM - 2ª - XIV )
OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
Programa V Roteiro 21.
Programa V Roteiro 13.
CURSO DE ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE NO CENTRO ESPÍRITA
Todas as pessoas podem aplicar passe?
Reuniões Mediúnicas TIPOS LOCAL CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO ETAPAS.
A EQUIPE MEDIÚNICA.
Manifestação Mediúnica dos Espíritos
Elaboração: Mediunidade Elaboração:
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME
Mediunidade com Jesus 25/03/2017.
PROGRAMA DE ESTUDOS SEQÜËNCIAIS - PES
CENTRO ESPÍRITA Pe. Zabeu Kauffman
TEMA: CONDIÇÕES PARA DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO.
CURSO DE ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE
Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
O que é o Evangelho no Lar?
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Educação sexual adequada, para o crescimento do espírito; Como educar.
6ª AULA TEÓRICA Preparação para o Passe
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
CURSO MEDIÚNICO MEDIUNIDADE CONSCIENTE
MEDIUNIDADE E SUA PRÁTICA Desenvolvimento mediúnico UNIDADE 1 AULA 5
DOS MÉDIUNS CLASSIFICAÇÃO GERAL
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
Ditado pelo espírito André Luiz
Animismo e Mediunidade
ROTEIRO O Centro Espírita Conceito, Objetivo e atividades
A importância da união feminina
Aprender a ser, é educação transdisciplinar.
O que é Mediunidade?.
DOUTRINAÇÃO Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema abordado.
Reencarnação e transformação íntima
As influenciações espirituais
C o m u n i c a ç õ e s M e d i ú n i c as e
ESPÍRITAS NO EVANGELHO Comenta o Evangelho, nas tarefas doutrinárias do Espiritismo, entretanto, diligencia exumar as sementes divinas da verdade, encerradas.
A PRÁTICA MEDIÚNICA E A INFLUÊNCIA OBSESSIVA CARMÉLIA AMORIM.
CICLO I QUARTA – 10/ABRIL/20 13
A desobsessão natural O processo de autodesobsessão
ANJOS DA GUARDA ESPÍRITOS PROTETORES FAMILIARES SIMPÁTICOS LIVRO DOS ESPÍRITOS Livro II Questões 489 ao 521.
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
Reuniões Mediúnicas.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
O Passe Espírita “Sem dúvida e todos os dias tendes a prova disso. O magnetismo, em tais casos, constitui, muitas vezes, poderoso meio de ação, porque.
VICIAÇÃO MENTAL NO LAR. AS ALMAS SE REÚNEM, OBEDECENDO ÀS TENDÊNCIAS
Revisão / Retrospectiva 2009
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
Escola de Evangelização de Paciente Grupo Espírita Guillon Ribeiro
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
A COMUNICAÇÃO MEDIÚNICA
MEDIUM E MEDIUNIDADE Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema.
Módulo I – Vida no mundo espiritual
R ememorando... Implantação da Área de Comunicação Social Espírita Avisos no Centro Espírita Como fazer cartaz.
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Tipos de Reunião
PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS - PES FORMAÇÃO MEDIÚNICA I.
Transcrição da apresentação:

OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK     PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS FORMAÇÃO MEDIÚNICA I OBJETIVO 12ª REUNIÃO DE ESTUDO TEMA: CONDIÇÕES PARA DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO.     Apresentar e discutir, buscando facilitar a compreensão, comentários e conceitos, regras disciplinares (pensamentos e ações) inseridos nos casos de André Luiz, nas obras da Codificação e literatura de apoio, que deverão ser vivenciados por todos aqueles que pretendem tornar-se instrumentos das causas nobres, por meio do exercício da mediunidade.

CONDIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO CAPÍTULO III “DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO” CAPÍTULO V “INFLUENCIAÇÃO”

CONDIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO CASOS: SEXO, ÁLCOOL E GLUTONARIA “(...) QUASE TODOS CONFUNDEM PODERES PSÍQUICOS COM FUNÇÕES FISIOLÓGICAS”; “(...) TODA EDIFICAÇÃO DA ALMA REQUER DISCIPLINA, EDUCAÇÃO, ESFORÇO E PERSERVERANÇA”; “(...) É PRECISO CONSERVAR O PAVIO DO AMOR CRISTÃO, O AZEITE DA BOA VONTADE PURA...”; “(...) SEM A PREPARAÇÃO NECESSÁRIA (...) É, QUASE SEMPRE, UMA VIAGEM NOS CÍRCULOS DA SOMBRA”. (Alexandre/ Missionários da Luz F.C.Xavier/André Luiz– Cap. III)

FRONTEIRAS ENTRE A MATÉRIA E O ESPÍRITO MEDIUNIDADE “TODAS AS CRIATURAS A POSSUEM... É IMPRESCINDÍVEL SANTIFICAR ESSA FACULDADE, CONVERTENDO-A NO MINISTÉRIO ATIVO DO BEM”. CANDIDATOS “A MAIORIA DOS CANDIDATOS AO DESENVOLVIMENTO (...) NÃO SE DISPÕE AOS SERVIÇOS PRELIMINARES DE LIMPEZA DO VASO RESPECTIVO”. FRONTEIRAS “(...) NÓS, ESTUDANTES DA VERDADE, AINDA NÃO CONSEGUIMOS IDENTIFICAR RIGOROSAMENTE AS FRONTEIRAS ENTRE UMA (A MATÉRIA) E OUTRO (O ESPÍRITO)”. (Alexandre/ Missionários da Luz F.C.Xavier/André Luiz– Cap. III)

FRONTEIRAS ENTRE A MATÉRIA E O ESPÍRITO SEM EXCESSOS “ATENDER A SANTIFICADA MISSÃO DO SEXO, NO SEU PLANO RESPEITÁVEL, USAR UM APERITIVO COMUM, FAZER A BOA REFEIÇÃO, DE MODO ALGUM SIGNIFICA DESVIOS ESPIRITUAIS...” MEDIUNIDADE CONSTRUTIVA “NÃO SE PODE COGITAR DA MEDIUNIDADE CONSTRUTIVA, SEM O EQUILÍBRIO CONSTRUTIVO DOS APRENDIZES, NA SUBLIME CIÊNCIA DO BEM VIVER.” (Alexandre/ Missionários da Luz F.C.Xavier/André Luiz– Cap. III)

ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL APÓS A REUNIÃO “O PROBLEMA NÃO É DE ENTUSIASMO E SIM DE ESFORÇO PERSISTENTE. (...) RAROS AMIGOS CONSEGUEM GUARDAR UNIFORMIDADE DE EMOÇÃO E IDEALISMO NAS EDIFICAÇÕES ESPIRITUAIS”. COM AS DUAS ENTIDADES “A INVENCÍVEL ATRAÇÃO PARA OS AMBIENTES MALIGNOS CONFUNDEM-ME O ESPÍRITO, QUE SINTO INCLINADO AO BEM E A RETIDÃO DE PROCEDER.” (O RAPAZ-PROBLEMA SEXUAL) (Alexandre/ Missionários da Luz F.C.Xavier/André Luiz– Cap. V)

ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL A AJUDA DE ALEXANDRE “(...) COLOCOU A DESTRA NA FRONTE DA MENINA, MANTENDO-A SOB VIGOROSO INFLUXO MAGNÉTICO...”. PARA SERMOS ÚTEIS “(...) “CABE NOS APRENDER, EM PRIMEIRO LUGAR, A VIVER ESPIRITUALMENTE, EMBORA AINDA ESTEJAMOS NA CARNE.” (A MENINA INSPIRADA POR ALEXANDRE) “... ESTEJA CONVICTO DE QUE TODA A ASSISTÊNCIA TEM SIDO PRESTADA AOS AMIGOS E SOB NOSSA OBSERVAÇÃO”. (Alexandre/ Missionários da Luz F.C.Xavier/André Luiz– Cap. V)

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO CONCEITO DE MEDIUNIDADE FACULDADE NATURAL QUE PERMITE SENTIR E TRANSMITIR A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS, ENSEJANDO O INTERCÂMBIO, A COMUNICAÇÃO, ENTRE O MUNDO FÍSICO E O ESPIRITUAL. “O Livro dos Médiuns” , Caps. XVII e XVIII

TRANSE PSICOFÔNICO(FALANTE); TRANSE PSICOGRÁFICO(ESCREVENTE); DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO CARACTERIZAÇÃO DA MEDIUNIDADE VIDÊNCIA ESPIRITUAL; AUDIÇÃO ESPIRITUAL; TRANSE PSICOFÔNICO(FALANTE); TRANSE PSICOGRÁFICO(ESCREVENTE); EFEITOS FÍSICOS. “O Livro dos Médiuns” , Caps. XVII e XVIII

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO CONDIÇÕES FÍSICAS PARA A MEDIUNIDADE IDADE; SAÚDE FÍSICA; EQUILÍBRIO PSÍQUICO. “O Livro dos Médiuns”-Alan Kardec

CONTROLE DAS EMOÇÕES E ATITUDE MENTAL; PREDISPOSIÇÃO EVANGÉLICA. DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO PREPARAÇÃO PARA A MEDIUNIDADE ALIMENTAÇÃO; CONTROLE DAS EMOÇÕES E ATITUDE MENTAL; PREDISPOSIÇÃO EVANGÉLICA. “O Livro dos Médiuns”-Alan Kardec

PROMOVER A MELHORA ESPIRITUAL DO MÉDIUM. DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO FINALIDADES DA MEDIUNIDADE DAR AOS HOMENS O CONHECIMENTO DA VERDADE; PROMOVER A MELHORA ESPIRITUAL DO MÉDIUM. “O Livro dos Médiuns”-Alan Kardec

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO SEGURANÇA PARA A MEDIUNIDADE LOCAL PRÓPRIO; PRUDÊNCIA; SIMPLICIDADE. “O Livro dos Médiuns”-Alan Kardec

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO PERIGOS DA MEDIUNIDADE MISTIFICAÇÕES; AÇÃO FLUÍDICA MALÉFICA; MÁ ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL; FANATISMO; OBSESSÃO, FASCINAÇÃO E SUBJUGAÇÃO; SUSPENSÃO OU PERDA. “O Livro dos Médiuns”-Alan Kardec

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO SINAIS DA MEDIUNIDADE SENSAÇÃO DE PRESENÇAS INVISÍVEIS; SONO PROFUNDO, DESMAIOS E SÍNCOPES (LAPSO DE MEMÓRIA); SENSAÇÕES ESTRANHAS, MUDANÇA DE HUMOR; CRISES DE CHORO; SENSAÇÃO DE INCHAR, DILATAR (“BALLONMENT”); ADORMECIMENTOS DOS MEMBROS; ARREPIOS, TREMORES, CALOR E PALPITAÇÕES. “O Livro dos Médiuns” – Alan Kardec , Caps. XVII e XVIII)

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO TÉCNICA MORAL DOUTRINA

REFLEXÃO PARA VALORIZAR A MEDIUNIDADE É PRECISO: ILUMINAR-SE A SI PRÓPRIO: PELO CUMPRIMENTO DOS DEVERES MAIS ELEVADOS; PELO ESFORÇO PRÓPRIO NA ASSIMILAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DOUTRINÁRIOS; PELA AUTO-EVANGELIZAÇÃO PERMANENTE. (O CONSOLADOR – EMMANUEL)

OBJETIVO 12ª REUNIÃO DE ESTUDO     PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS FORMAÇÃO MEDIÚNICA I OBJETIVO 12ª REUNIÃO DE ESTUDO TEMA: CONDIÇÕES PARA DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO.     Apresentar e discutir, buscando facilitar a compreensão, comentários e conceitos, regras disciplinares (pensamentos e ações) inseridos nos casos de André Luiz, nas obras da Codificação e literatura de apoio, que deverão ser vivenciados por todos aqueles que pretendem tornar-se instrumentos das causas nobres, por meio do exercício da mediunidade.