Gelo em movimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os fenômenos atmosféricos
Advertisements

História e Geografia de Portugal
A ATMOSFERA.
Climas do Continente Americano
Climas brasileiros e domínios climáticos
El Niño e La Niña Aquecimento Resfriamento.
ELEMENTOS QUE INFLUENCIAM O CLIMA
Turismo & Meio Ambiente
Zona Climática.
O Planeta Terras.
O misterioso supercontinente
Consequências para o Planeta
Dentro de um século, os habitantes das zonas costeiras terão de enfrentar inundações regulares associadas a tempestades. Estes habitantes terão de reconstruir.
Aquecimento global Aula n.º5 (90 minutos).
Atmosfera.
Camada de Ozono.
CLIMA DAS AMÉRICAS.
TEMPO E CLIMA.
Distribuição da água no planeta Terra
PROBLEMAS AMBIENTAIS.
CLIMATOLOGIA.
Cuidado! O Aquecimento Global está aí!
E.B.23 Manuel de Figueiredo
TRABALHO DE Geografia nomes;Renan e Sergio números;21 e 23 Professora;Marlene Titulo;Clima polar.
AMBIENTE Nós somos amigos do Ambiente e do nosso planeta. Sabemos que já sabes reciclar, etc. mas existem outras coisas importantes por exemplo: Sabes.
TERRA - UM PLANETA COM VIDA
TEMPO E CLIMA.
A atmosfera.
A atmosfera é constituída de cinco camadas: troposfera, estratosfera, mesosfera, termosfera e exosfera. O ar se torna mais rarefeito quanto mais a gente.
HISTORIA DE UMA GOTINHA
Ciências A atmosfera– cap. 14 (6ª série)
A atmosfera Atmosfera significa esfera de ar;
Frentes e Frontogênese
Identificar as principais paisagens naturais existentes no Globo
ANTÁRTIDA OU ANTÁRTICA O CONTINENTE GELADO
subsistemas em interacção
Hidrografia e Clima.
AQUECIMENTO GLOBAL POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA NA CIDADE:
PARA QUE TODOS SAIBAM. Primeiro vou situá-los no contexto do assunto: Chile, um país com grandes reservas de àgua doce, entre rios, lagos e glaciares.
Alterações climatéricas
Apresentação de : Ana Nogal Mónica Pereira Andreia Moura
CIRCULAÇÃO TERMOHALINA
Aquecimento Global Trabalho elaborado por: António Amaro nº 3 8ºA
Descubra dez curiosidades sobre o sol
COLÉGIO ARI DE SÁ CAVALCANTE PLANETA TERRA – 5º ANO
O planeta terra está esquentando
As grandes questões ambientais atuais
Placas Tectônicas e Magma
O Ciclo da Água Sara Francisca 4ºD.
Clima.
PERTURBAÇÕES NO EQUILÍBRIO DOS ECOSSISTEMAS
Δ 18 O como marcador paleoambiental Disciplina: Mudanças Paleambientais 2008.
GOMES SOBRINHO, T.R. Estudos Ambientais ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
Tema: Alterações climáticas Trabalho realizado por:
A Antártica Vista de um satélite Com som e avanço automático Colaboração: Angela A. Antonicelli.
Prof. Jefferson O Clima.
Adriana Faísca, Ana Costa, Carolina Neto, Márcio Cortes, João Sanches
5ª SÉRIE REVISÃO PARA A P2 DO SEGUNDO TRIMESTRE! BONS ESTUDOS!!!!
EXTENSIVO GEO-A Prof. Groth Aula 18.
A camada de ozono A camada de ozono sobre a Terra é um escudo de protecção vital. A sua função mais importante para nós é a de filtrar os raios ultravioleta.
Clima polar ANTÁRTIDA Curso Técnico em Meio Ambiente Professor: Vandeir Robson Turma: 1º NA Subsequente Componentes: Camila Rodrigues, Fernanda Faria,
Dinâmica Climática.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 Natureza e sociedade na modelagem do relevo
1 A poluição atmosférica 2 Conservar a qualidade do ar é uma necessidade urgente para a Humanidade. A poluição atmosférica tem graves efeitos na vida.
A poluição atmosférica
Antártida.
Poluição atmosférica.
A Antártica Vista de um satélite By Búzios Slides Automático.
Atmosfera.
O Céu e suas curiosidades  O ozono estratosférico está continuamente a formar-se a partir do oxigénio, por acção da luz solar, decompondo-se depois, lentamente,
Transcrição da apresentação:

Gelo em movimento

Glaciares Os glaciares são depósitos densos de gelo e neve que se movem lentamente sob o seu próprio peso. Os glaciares são compostos por água doce.

O recuo dos Glaciares da Gronelândia O recuo dos Glaciares da Gronelândia tem vindo a ocorrer ao longo dos últimos 100 anos, não sendo por isso um fenómeno recente - indica um estudo hoje divulgado. O movimento dos Glaciares da ilha de Disko, no oeste da Gronelândia, tem ocorrido desde o fim do século XIX até à actualidade. A imagem foi retirada da página de Internet: ww.anossaescola.com

que cobre a Gronelândia A camada de gelo que cobre a Gronelândia A vasta camada de gelo que cobre a Gronelândia está a derreter rapidamente, com perdas de 155 gigatoneladas de gelo por ano entre 2003 e 2005. Segundo um comunicado do Centro Espacial, a quantidade de gelo que se perde, ultrapassa em muito a quantidade ganha. Enquanto as zonas baixas da Gronelândia perdem 155 gigatone-ladas, a região elevada do interior ganha apenas 54 gigatoneladas anualmente, divido à queda de neve.

A Camada de Ozono O buraco da camada de Ozono bateu dois recordes no ano 2007 (por enquanto) foi o mais extenso e mais profundo de sempre. Mas a situação poderá sempre melhorar. A Camada de ozono protege a Terra dos raios solares ultravioletas, que provocam problemas na pele, na vista e no sistema imunitário. O buraco representa uma redução periódica dos níveis de ozono na alta atmosfera, em especial sobre a Antárctica, entre Setembro e Novembro. Este ano, as temperaturas na alta atmosfera, sobre a Antárctica, estiveram cerca de cinco graus acima da média, em Setembro. Em condições normais o buraco não ultrapassaria muito os 24 milhões de quilómetros quadrados. Assim os Glaciares derretem-se com muito mais frequência. google- glaciares : imagem

O clima Glaciar No clima Glaciar, as temperaturas são muito baixas. Por vezes, no Verão, chegam a ficar com 10 ºC, no Inverno, podem alcançar os 50 ºC. São regiões tão frias e os ventos tão fortes que ficam cobertas de neve a maior parte do ano.

Não Destruam os Glaciares! Se destruírem os glaciares, destruirão a fonte principal de água doce. Os rios acabarão contaminados também com o excesso de poluição. Os glaciares estão a derreter e os cientistas do mundo não sabem como parar esta situação. O Vale de S. Félix tem a água mais pura do Chile, esta corre pelos rios alimentados por dois Glaciares, fonte do precioso recurso (a água). Muitos grandes depósitos de ouro, prata e outros minerais têm sido encontrados debaixo dos Glaciares.( O que pode ser uma tentação!! )

Conclusão Gostamos ambas de fazer este trabalho, pois aprendemos mais sobre os GLACIARES. Este trabalho também ensinou-nos a organizar e a saber pesquisar para o nosso trabalho em conjunto. ADORÁMOS FAZER ESTE TRABALHO!!

Bibliografia Livro”Árctico e Antárctida” : Gelo em movimento (pág. 6) Não é assim ! ULTIMO APELIDO DO AUTOR, nome. (ano da publicação)Título. Edição. Local da publicação: Editora. Gelo em movimento (pág. 6)

FIM Trabalho Elaborado por: Beatriz José; Joana Rodrigues.