Empresa de Aviação Kai - Kai.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação de redes de computadores
Advertisements


Redes de Computadores Wandreson Luiz Brandino
Conexões de Rede Formador: David Casimiro
AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS AVEIRO SUL
Rede da Escola Secundária de Seia Caracterização.
Trabalho Intermédio 1 (LAN - cablagens)
Trabalho Intermédio 1 (LAN - cablagens)
Braga (loja 1) Coimbra (loja 2) Faro (loja 3) Porto (delegação) Está instalada com pessoas na sede, 10 pessoas na delegação, 1 pessoa cada loja.
Configurações de Rede.
EM AMBIENTE LOCAL E ALARGADO
Rede Local - Instalação
Rede Local - Instalação
Conexões de Rede Formador: David Casimiro
Funcionamento da Internet
Internet - 1 Funcionamento da Internet m a Internet não foi projectada para serviços específicos mas como uma infraestrutura genérica e eficiente para.
TC – DEI, 2005/2006 » THE NETWORK IS THE COMPUTER « Sun Microsystems Motto.
Virtualização e Criação de uma rede Virtual utilizando Virtual Box Professor: João Paulo de Brito Gonçalves.
Projeto Físico de uma Rede Local
Trabalho de Informática
Hardware - Equipamentos
Introdução Ligações inter-redes.
Configuração de Micros UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Introdução à Informática por MRDumont
Como Funciona o Computador
Winnov Comunicação Visual para Internet
Redes LAN (Local Area Network) Redes Locais
Escola de Ensino Fundamental e Médio "Professora. Maura Abaurre"
Sistemas Operacionais
Introdução ao Computador
ETHERNET - Engenharia de Tráfego em Redes Ethernet baseadas na Norma IEEE 802.1s MSTP Amaro de Sousa Instituto de Telecomunicações DETI, Universidade de.
Instalação, configuração e operação em Redes locais e Internet
Aspectos Técnicos Subsecretaria de Informática
“Noções de Hardware e Redes” Trabalho 1 Grupo 2.
Estudos de caso LAN de campus e Projeto WAN
Aula 5 - Redes de Computadores – Parte 2
 PC com processador de 300 megahertz (MHz) ou mais de velocidade recomendado; mínimo de 233 MHz necessário (sistema de processador único ou duplo); *
Instalação, configuração e operação em Redes locais e Internet
Infra-estrutura de TI Redes de Computadores
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos
REDES DE COMPUTADORES Introdução
Gestão de Mercado Junho 2009 B ANDA L ARGA W IMAX Venda Liberada para Pessoa Física ! !
INICIAÇÃO À INFORMÁTICA. O que são as Tecnologias de Informação ?... As Tecnologias de Informação dizem respeito a processos de tratamento, controlo e.
Conexões de Rede. Objectivo(s) Instalar redes locais Conteúdos Definição de modelo de rede Tipos de rede e de ligação Configuração do adaptador de rede.
SERVIDORES. Um Servidor é: Servidor é um computador que gere ficheiros, dados, impressoras, faxes e outros recursos a outros computadores. O servidor.
Técnicos de Suporte Telêmaco Borba
 Controlador de processo: executa o software de comunicação que opera todas as funcionalidades do sistema;  Os dispositivos de ponta (endpoints): são.
Ocupa muito pouco espaçoOcupa bastante espaçoEspaço Upgrades em apenas 1 PCUpgrade Controlo Remoto Ruído / Calor Poupança energética Manutenção.
Planeamento e Projecto Exemplo
Aula 5 Redes de Computadores – Parte 2
O que é a Internet? É uma rede mundial de computadores ligados entre si através de linhas telefónicas comuns, linhas de comunicação privadas, satélites.
PROJETO S.A.C.I Autores: Cleverson C. Ferreira Deborah C. Granada
EMULAÇÃO 3270 VIA WEB BROWSER
Escola Secundaria Sebastião da Gama
DISCIPLINA INFORMÁTICA MÉDICA Prof. Eliane
Índice Arquitetura TCP/IP Quatro camadas do TCP/IP DHCP
Tecnologias Informáticas-11º M. L. Silva Pinto/Paulo Malheiro Dias Apresentando as redes de computadores O que são, como funcionam e o que se pode e não.
Tipos de redes de computadores
1 Redes locais Windows - Workgroups - 95
Escola Tecnológica e Profissional do Sicó
REDES DE COMPUTADORES Professor: Marcelo Gisler Turma: EAD 2.
Firewall (Isa Server 2006) Curso: Ciências da Computação Disciplina: Rede de Computadores I Alunos: Anderson Mello, Bruno Macedo, Daniel Coelho, Indaian.
Fundamentos de Comunicação de Dados e protocolos de redes Aula 2
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Enquadramento e Estruturação da Gestão 2004/2005 Teresa Vazão IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park
Trabalho realizado por: John Severino Nuno Fernandes Conceição Mimoso.
Redes de Computadores.
Como Funciona o Computador
Ementa de disciplina Redes de Computadores 2º Ano – Técnico Integrado ao Ensino Médio.
Gama de Produtos Por: Rui Jorge
Empresa de Aviação Kai - Kai.
Transcrição da apresentação:

Empresa de Aviação Kai - Kai

Apresentação da empresa Sede em Lisboa (60 pessoas) Três Delegações (Porto, Faro e Bragança) (3 x 20 pessoas) Dezoito Agências (2 pessoas)

Situação da empresa Situação financeira “um pouco incómoda” Pretende melhorar o sistema de comunicação e garantir redução de custos por forma a melhorar a eficiência do negócio

Escolha do Serviço WAN Um agregado de 3 x 64 Kbps na Sede Um circuito dedicado de 64 Kbps em cada Delegação Cada Agência terá um acesso Básico RDIS para se ligar à Sede (que terá um acesso RDIS Primário além do circuito dedicado) Backup RDIS para as ligações Sede - Delegações (1 Bri em cada Delegação, que liga ao Pri da Sede)

Débito dos circuitos dedicados Delegações: 25% de (20 PC’s x 4 Kbps) = 20 Kbps  64 Kbps por ser o mínimo Sede: O máximo de ligações simultâneas é determinado pelo número total de PC’s das Delegações  3 x 64 Kbps

Diagrama Geral da Rede LAN - Sede

LAN’s - Sede e Delegações Cablagem - UTP Cat. 5 Topologia - Estrela Tecnologia de base - Ethernet Sistemas Operativos de LAN - Windows NT no servidor da Sede e Windows 95/98 para os restantes PC’s Protocolos - TCP/IP (Sede Delegações e Agências), Netbeui (Sede e Delegações)

Routers Sede Delegações 1 porta Ethernet 10/100 base T 1 porta WAN - V.35 ou X.21 (podiam ser três) 1 porta RDIS (Pri) para backup Protocolo TCP/IP Delegações 1 porta WAN - V.35 ou X.21 (é apenas uma) 1 porta RDIS (Bri) para backup

LAN da Sede

LAN das Delegações

Agências

Configuração dos Endereços IP

Serviços e Aplicações (SW) Windows 95/98 MS-Office 2000 Base de dados (Ex: SQL Server da MS) Correio Electrónico (Ex: Exchange Mail da MS) e Transferência de Ficheiros Partilha de discos duros, impressoras e CD-ROM em LAN WWW server (Ex: IIS no server e IE5 nos clientes) DesktopConferencing em PC (Netmeeting e/ou Mirc)

Servidor - Hardware Duplo Pentium III a 500 Mhz 512 Mb de Ram 3.5 FDD CDROM SVGA - poli 3 discos de 15 Gb Controladora RAID com bateria backup de alto volume e velocidade 2 placas de Ethernet redundantes 10/100baseT UPS - 300 VA - redundante

Servidor - Software Sistema Operativo Windows NT Server Microsoft IIS MS-Exchange SQL Server

Periféricos Duas impressoras Laser com 8 Mb de RAM e carta de rede 10/100BaseT na Sede Uma impressora Laser com 8 Mb de RAM e carta de rede 10/100BaseT por Delegação (três no total) Uma impressora Laser com 8 Mb de RAM para cada Agência (dezoito no total)

Aquisições - Hardware Hubs 10/100 base T Switchs 10/100 base T Placas de rede 10/100 base T Placas RDIS e NT’s para as Agências Routers

Aquisições - Software Windows 95/98 (se não existir) MS-Office 97 (se não existir) WWW server para o servidor Browser para os clientes

Equipamento “obsoleto” Placas e afins 10 base 2 Acesso básico já existente na Sede Dois modems da Sede

Notas Finais Futuramente, seria de analisar as comunicações da empresa a fim de decidir que acessos RDIS (Bri, Pri ou 1/2 Pri) e onde deverão estar (Sede ou Delegações), por forma a minimizar os custos das comunicações a partir das Agências; Partimos do princípio que a empresa ainda consegue suportar o investimento na actualização das LAN’s de Sede e Delegações para 10/100 base T; Acesso à internet a partir da LAN da Sede, das delegações e das Agências; Serviço Web externo http://www.kaikai.pt e interno http://intra.kaikai.pt.