Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsadora Bonifacio Alterado mais de 9 anos atrás
1
REDES DE COMPUTADORES Professor: Marcelo Gisler Turma: EAD 2
2
COMPONENTES DO GRUPO Angélica Portugal Denise Braga Eliane Paiva da Cunha Fátima Adriano Luiza Elizabeth da Cunha Tânia Mara S. de Lima
3
DEPARTAMENTO DE CRIAÇÃO DE CONTEÚDO REDE DE UMA EDITORA
4
DESCRIÇÃO FÍSICA DA REDE Número de funcionários: 38 Número de estações: 39 b Topologia: mista Cabeamento: par trançado categoria 5 Padrão: ETHERNET b Protocolo: TCP/IP Estático b Unidade DLT: para Backup diário (Software Backup Exe - Veritas) b No Break
5
Estação de Trabalho
6
Servidores b DNS b WEB b E-mail b Arquivos b Impressão
7
Servidores
8
Impressoras b HP 4SI b EPSON COLOR 600 b CANON BJC- 4300
9
Impressora HP 4SI & Servidor de Impressão
10
Impressora local
11
b Link: 512 Kbps b Roteadores: Cisco b Switches: 10/100 Mbps (Fast Ethernet) b Correio: Microsoft Exchange Server 5.5 software cliente = Microsoft Outlook 2000 b Navegação: Internet Explorer 5.0 Acesso à Internet
12
Hubs & Switches
13
Roteadores
14
Equipamento Multiplex Conecta os roteadores ao meio físico de transmissão.
15
Diagrama da rede com acesso à Internet
16
POLÍTICAS DE ACESSO b Pessoais Acesso completoAcesso completo Acesso somente leituraAcesso somente leitura b Grupos de trabalho Acesso completo Acesso somente leitura Existem dois tipos de pastas na rede:
17
PROBLEMAS NA REDE b Performance lenta Causa: hubsCausa: hubs Solução: trocar para switchSolução: trocar para switch b Perda de conexão momentânea Causa: equipamento defeituoso Solução: identificar equipamento defeituoso e providenciar conserto ou troca
18
TCO b Não há um padrão único de configuração de hardware e/ou software b OS p/dia = 5 b Tempo médio: Atendimento = 2 hAtendimento = 2 h Reparo de máquina = 4 h 30 minReparo de máquina = 4 h 30 min b Manutenção dos micros = ± R$10.000,00 p/mês
19
b Operação centralizada: help-desk, monitoração, manutenção e servidores de bancos de dados b Política de segurança: firewalls, backups, gerenciadores e no break b Planos para a recuperação de dados no caso de falhas na infra-estrutura b SMS instalado b Brevemente: padronização das máquinas TCO
20
OPINIÃO DOS USUÁRIOS
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.