1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa das Aulas 20/09/05 - Apresentação da disciplina
Advertisements

1 ANÁLISE E PROJETO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PROCESSO: CONCEITO MODELOS DE PROCESSO PROCESSO UNIFICADO HISTÓRIA CARACTERÍSTICAS AS QUATRO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DISCIPLINA DE ANATOMIA PATOLÓGICA
Palestras, oficinas e outras atividades
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
Resultados da Pesquisa "Identificação de Valores de Jovens Brasileiros – Uma Nova Proposta", realizada pela Profª. Dra. Rosa Maria Macedo, da PUC de São.
Investor Relations4Q07 | 1. Investor Relations4Q07 | 2 2.
14/10/09 Uma animação possui: Início; Passo; Fim; 1.
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 8 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 8 CIÊNCIAS DO DESPORTO.
Parceiros: 1 Pesquisa de Opinião PNAFM Encontro de Coordenação Brasília 07 a 10 de novembro de 2006.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
Crescimento Econômico Brasileiro : Uma Visão Comparada de Longo Prazo Prof. Giácomo Balbinotto Neto UFRGS.
Rganização de Computadores Melhorias de Desempenho com Pipelines Capítulo 6 – Patterson & Hennessy Organização de Computadores Melhorias de Desempenho.
Auditoria de Segurança da Informação
Ambientes Virtuais de Aprendizagem
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
Fraction Action FRACÇÕES.
Técnica de Contagem.
Provas de Concursos Anteriores
1 APLICAÇÃO DA VISUALIZAÇÃO CIENTÍFICA À OCEANOGRAFIA Representação da agitação marítima no porto de Leixões Disciplina de Visualização Científica Mestrado.
© GfK 2012 | Title of presentation | DD. Month
Curso do GEM Preparação do expositor
Calculada a solução óptima
Como aplicar leis da lógica
1 Celulose.
Censo da Educação Superior 2007 Resultados das principais variáveis Coordenação Geral do Censo da Educação Superior - CGCES Diretoria das Estatísticas.
Bolsas Vera Crevelin OBS: Nos slides disponíveis clique sobre o ícone de informação para visualizar mais fotos das bolsas.
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16.
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática de uma Partícula Cap Exercícios.
Cinética Plana de uma Partícula: Força e Aceleração Cap. 13
Object Oriented Software Construction (MEYER, Bertrand)
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
GAPH Integração de Hardware do Usuário ao CoreConnect Leandro Heleno Möller e Leonel Pablo Tedesco Prototipação Rápida e Computação.
Salas de Matemática.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Instituto Superior Miguel Torga Arte e Técnicas de titular Dinis Manuel Alves 1º Ano Comunicação Social Joana Sofia 1.
26/9/2014www.adesgcascavel.com.br / METODOLOGIA PROFESSOR NILSON R. DE FARIA PÓS-GRADUAÇÃO ADESG / UNIPAN 1.
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
METODOLOGIA PROFESSOR NILSON R. DE FARIA PÓS-GRADUAÇÃO ADESG / FAMIPAR
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
Adaptação: Catarina Macedo e Carmen Perdigão
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo de Probabilidades. Regra de Laplace. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo Combinatório. Problemas de Contagem. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
BPM BUSINESS PROCESS MANAGEMENT Projecto em Informática e Gestão de Empresas Lisboa, 20 de Junho de 2006.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
Preleções Científicas Universidade Estadual do Ceará Pró-Reitoria de Extensão Integrais Múltiplas e Integrais de Volume Ministrante: Prof. K. David Sabóia.
Carlos Loureiro Provedor de Ética da EDP Ética e Segurança na Empresa Lisboa, 26 de Março de 2009.
Projeto Agilizar Licitações
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
+14 Setembro 2014 Indicador > +20 Indicador 0 para +20 Indicador 0 para -20 Indicador < -20 Total da UE: +1 Indicador > +20 Indicador 0 para +20 Indicador.
Curso: Cerimonial, Protocolo e Eventos
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Diagramas de Venn e de Carroll Não se chamam propriamente ferramentas/instrumentos estatísticos mas ajudam a organizar de uma forma simples alguns tipos.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
1 Prof. Humberto Pinheiro, Ph.D SISTEMAS DE MODULAÇÃO DPEE-CT-UFSM Modulação Geométrica Conversores Multiníveis Trifásicos com Diodo de Grampeamento.
Soluções de Inteligência de Negócios para o Judiciário - TJMS IV Encontro de Gestores do SAJ - São Paulo - SP Leonardo Torres de Lima Secretaria de Tecnologia.
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
Transcrição da apresentação:

1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 2 Objectivo: com especial incidência na Internet. Pretende-se apresentar uma visão geral sobre a utilização das TIC na AP, com especial incidência na Internet. Fontes de informação: –Inquérito à Situação das TIC na AP (1997,1999 e 2000) –Inquérito aos Impactos das TI na AP (2000)

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 3 Âmbito: AP Central Âmbito: AP Central Nº de organismos inquiridos: 546 Nº de organismos inquiridos: 546 Respostas em 25/Nov: 280 Respostas em 25/Nov: 280 Observatório das Ciências e das Tecnologias Observatório das Ciências e das Tecnologias Comissão Intersectorial para as TI na AP Comissão Intersectorial para as TI na AP Inquérito As TIC na AP (2000)

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 4

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 5

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 6

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 7 tilizadores de serviços 1ª Perspectiva - Os Organismos da AP como utilizadores de serviços prestadores de serviços 2ª Perspectiva - Os Organismos da AP como prestadores de serviços A AP e a Internet

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 8 utilizadores de serviços disponíveis na Internet 1ª Perspectiva - Os Organismos da AP como utilizadores de serviços disponíveis na Internet Porque não?? Quem usa? Desde quando? Como? Informação? Postos de trabalho especiais? Quantos usam? Para quê? E-com?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 9 prestadores de serviços na Internet 2ª Perspectiva - Os Organismos da AP como prestadores de serviços na Internet Porque não?? Quais? Quantos? Com quem? Que serviços? Publicações? Desde quando? Para quê? Acessíveis? Formulários? Como?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 10 utilizadores de serviços disponíveis na Internet 1ª Perspectiva - Os Organismos da AP como utilizadores de serviços disponíveis na Internet

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 11 Quantos usam?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 12 Quantos usam?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 13 Desde quando?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 14 Que m usa?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 15 Que m usa?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 16 Trabalhadores com Correio Electrónico Interno20% Trabalhadores com Correio Electrónico Externo17% Que m usa?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 17 Para quê?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 18 E-com?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 19 prestadores de serviços na Internet 2ª Perspectiva - Os Organismos da AP como prestadores de serviços na Internet

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 20 Quantos?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 21 Sectores?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 22 Como?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 23 Acessíveis?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 24 Acessíveis?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 25 Desde quando?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 26 Com quem?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 27 Para quê?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 28 Como?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 29 Teletrabalho ?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 30 Desenvolvimento de Sítios Internet Formação

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 31 Inquérito aos Impactos (útil, importante e muito importante) Formaçã o 1 - Redes e comunicações 2 - Bases de dados 3 - Planeamento e gestão de SI 4 - Gestão de projectos informáticos Desenvolvimento de Sítios Internet

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 32 Formação

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 33 Qual o impacto da Internet no desenvolvimento da informática nos próximos 5 anos? Impactos?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 34 comércio electrónico Qual o impacto do comércio electrónico no desenvolvimento da informática nos próximos 5 anos? Impactos?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 35 Postos de Trabalho com computadores adaptados a Cidadãos com Necessidades Especiais 0,16 % Postos de trabalho especiais ?

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 36 tilizadores : 99% Organismos da AP como utilizadores : 99% prestadores de serviços : 64 % Organismos da AP como prestadores de serviços : 64 % totalmente acessíveis5 % Sítios Web totalmente acessíveis : 5 % A AP e a Internet Em síntese...

Instituto de Informática Conferência A acessibilidade a sítios Web da Administração Pública – Design Web Universal /Nov/29 As Tecnologias da Informação na Administração Pública – Indicadores Estatísticos 37 FI M Obrigada Obrigada