PORTAL DAS AJUDAS TÉCNICAS CNAT - Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS
Advertisements

Como pesquisar na internet
Gesinf Gestão de Parque Informático
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
Pesquisar na Web e Avaliar a informação encontrada
IGM - Centro de Dados Geológico-Mineiros Lisboa - 29 novembro 2000 Helena Abecasis ACESSO/MCT Os Cidadãos com necessidades especiais e a Sociedade de Informação.
Nexy Linux – Projecto iD079 PromotorParceiro tecnológico Com o apoio de.
PROJECTO SITUS – Sítio de Utilização Simplificada Nº de Origem 276/4.2/C/REG.
CALE Curso de Acesso ao Computador Pessoal Usando o Leitor de Ecrã João Moutinho FEUP.
Centro de Recursos da Educação Especial do ME Inclusão Digital ESE Leiria 2 de Abril de 2007 Ida Brandão DGIDC - DSEEASE.
ID 124 –ACTIDEF Avaliação Computacional e Tecnológica Integrada do Desempenho e Funcionalidade de Cidadãos com Incapacidades Músculo-esqueléticas.
Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 2 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto.
ID078 POSC: 234/4.3/C/NOR Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 4 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação.
Visão Geral Portal das Finanças. Declarações Electrónicas Portal das Finanças Agregação e evolução Portal das Finanças Agregação.
Visualização de Informação Geográfica na WEB
CAPÍTULO 2 A INOVAÇÃO NA EMPRESA.
Concepção Centrada no Utilizador 6ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Gestão de TI com Software Livre em Instituições de Ensino Fórum Permanente de Conhecimento e Tecnologia da Informação 14 de abril de 2005 Rubens Queiroz.
Gerenciamento e Supervisão Técnica de Perícias Médicas
Software Livre Conceito:
Marcelo Pimenta Brasília, dezembro de 2004 Portal Inovar Resultados obtidos – Maio a novembro de 2004.
Interdisciplinaridade
Portal de imobiliárias / Sítio web
Metodologia Versão 2 FSRS.

Conhecimento e Inovação com as TIC.
As tecnologias de informação na logística da organização
Desde 1967 ACESEL/x.
Julho/2010 Solução para Gestão de Sites, intranets e extranets.
Web: criação de páginas
Ponto de Situação PROJECTO MUNICIPAL – SEIXAL DIGITAL Introdução
Empresa SchoolOne SchoolOne - Software de Gestão de Jardins de Infância - Creches - Externatos – Atl’s – Colégios - Escolas.
Serviços On-line do IMTT
ETHERNET - Engenharia de Tráfego em Redes Ethernet baseadas na Norma IEEE 802.1s MSTP Amaro de Sousa Instituto de Telecomunicações DETI, Universidade de.
O PROJECTO… Torres Vedras 16 de Novembro 2007.
© Setembro, 2009 Prémio Melhoria de Processos – Ensino Projecto BUUC - Balcão UC Universidade de Coimbra Entrevista por.
Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Licenciatura em Informática Content Management Uma visão geral… Suporte: Content Management Using the Rational Unified Process Michael McIntosh - Rational.
1 Estado actual de progresso do projecto PT-Comunicações PT-Comunicações / Porto 27 de Julho de Estágio escolar no âmbito do ICR Estagiários :
SEMINÁRIO DE DIREITO ELETRÔNICO
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Fevereiro 2003 IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park Tel:
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Julho 2005 Ferramentas de Gestão Plataformas de Gestão IST/INESC-ID Contactos: IST/Tagus-Park.
Mestrado em Engenharia e Gestão de Tecnologia WASTENET Mercado de resíduos Apresentação Por : Ana Sofia Mascarenhas José Mangueira Inovação e Transferência.
INTEGRAÇÃO COM ERP PRIMAVERA
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Ulisses e Página das bibliotecas da UL - Princípios orientadores -
Tecnologia da informação
Gestão de Conteúdos com Aplicações Instaladas em Servidores
Projecto APEL Digital Com o apoio de:Parceiro:. Projecto APEL Digital •Este projecto visa a substituição de processos manuais no tratamento e disponibilização.
Licenciatura em Informática António Fonseca 2005.
Pós Graduação em Reabilitação e Saúde do Idoso
T.I. - TECNOLOGIA INFORMÁTICA, S.A.. A evolução e estado actual do software de gestão de P.M.E. em Portugal.
Objetivo Desenvolver um conjunto de sistemas suportados em processos padronizados, acessados e alimentados pelos diferentes agentes da Educação Profissional.
Efficient Consumer Response. Introdução Interacção da empresa como meio que a rodeia Criação de relações entre clientes, fornecedores, concorrentes, organismos.
A utilização das TIC nos processos de ensino/ aprendizagem CRIE – ME
Metodologias de Intervenção Psicológica
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Arquitecturas de Gestão Arquitectura de Gestão SNMP 2003/2004 Teresa Vazão IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park
DESAFIOS Reorganização da Linha Ligeiros PORTO, 07 de Abril 2009.
Jornada de divulgação Serviços 23 Abril de Jhonny Oliveira Alojamento de campus
Jornada de divulgação UL 23 | Abril |2008.
Mobile Catalog Gerenciador de conteúdo web e mobile 2009.
Sistemas de informação (nome da nossa disciplina)
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Julho 2005 Arquitecturas de Gestão Conceitos fundamentais Evolução da Arquitectura de Gestão.
 Sistema completo de Front Office que permite que viajantes e assistentes criem suas próprias reservas de vôo, hotel, solicitações de seguro de viagem,
Prefeitura do Município de Barretos Portal Secretaria de Educação Portal.: Secretaria de Educação O objetivo do Portal Secretaria de Educação é propiciar.
"O Novo Portal Minas e a metodologia de apuração da satisfação dos usuários". Marconi Laia Brasília - Dezembro de 2005.
Maio 2014 Descritivo da Solução. Projecto CSRTarget O CSRTarget é uma ferramenta inovadora, rápida, e adequada às necessidades das Empresas/Organizações.
Transcrição da apresentação:

PORTAL DAS AJUDAS TÉCNICAS CNAT - Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas “Inclusão Digital – Apresentação dos resultados de projectos” Leiria, 2 de Abril 2007 Maria João Marques - SNRIPD

Contextualização do Projecto: Justificação do Projecto Desconhecimento das ajudas técnicas, novas tecnologias ou meios de compensação e seus agentes comerciais; Informação sobre as ajudas técnicas encontrava-se dispersa pelos diversos fornecedores e representantes das várias marcas, sendo o seu acesso difícil; Inexistência de um sistema ou ferramenta que permita obter informação sobre os diversos tipos de ajudas técnicas existentes, permitindo comparações ao nível das suas especificações técnicas e funcionais, no sentido de obter a ajuda técnica mais adequada para determinado caso.

Contextualização do Projecto Objectivo Geral Desenvolvimento e implementação de uma base de dados nacional de ajudas técnicas acessível por Internet – Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas NOTA: O projecto teve como base o Portal das Ajudas Técnicas implementado no âmbito do Protocolo estabelecido entre a UMIC, o SNRIPD e o INOV em Dezembro de 2004.

Contextualização do Projecto Carácter inovador do projecto: Base de dados nacional de ajudas técnicas acessível por Internet, que irá potenciar e produzir: Maior conhecimento do mercado Maior acesso aos produtos e possibilidade de comparação para melhor prescrição/aquisição Melhor gestão dos recursos financeiros Maior transparência e concorrência no mercado nacional Partilha de informação

Contextualização do Projecto Público - Alvo do Projecto: Todos o que directa ou indirectamente estão envolvidos na área da ajudas técnicas, nomeadamente: Pessoas com deficiência ou incapacidade definitiva ou temporária Seus familiares Técnicos de saúde – médicos, terapeutas, enfermeiros Professores e estudantes Investigadores

Funcionalidades - Portal CNAT Informação disponível num Portal Internet Público: www.ajudastecnicas.gov.pt Informação distribuída em directórios: Directório de Ajudas técnicas, ordenadas por classificação ISO Directório de Agentes Directório de Fabricantes Pesquisa avançada em texto Ex, é possível consultar os agentes/distribuidores de ajudas técnicas “braille”, em Lisboa. “braille lisboa” Cumpre com as normas de acessibilidade Apresentação gráfica simples. Objectivo principal é facilitar o acesso à informação. (“inspiração”: google)

Funcionalidades - Portal CNAT Back-Office para Agentes e Fabricantes Acessível inteiramente em ambiente WEB Pedido de introdução de novas Ajudas Técnicas Pedido de actualização de informação da Ajuda Técnica Pedido p/ associar como Agente ou Fabricante de uma Ajuda existente Consulta do estado dos pedidos efectuados Back-Office de Administração do Portal CNAT: Informação mantida pelo SNRIPD Administração da informação do Portal: Categorias ISO, Ajudas Técnicas, seus Agentes e Fabricantes Aprovação dos pedidos efectuados pelos Agentes e Fabricantes

Funcionalidades – Exemplo Portal

Funcionalidades – Exemplo Back-Office Administração Portal CNAT

Funcionalidades – Exemplo Back-Office Agentes e Fabricantes

Evoluções em Curso Aplicação off-line para consulta da DB ajudas técnicas (com interface similar ao portal de ajudas técnicas), permitindo p.ex., a sua distribuição em CD/DVD. Aplicação off-line para actualização das fichas de ajudas técnicas por parte dos fabricantes e fornecedores. Geração de versão PDF (para impressão em papel) do conteúdo da BD de ajudas técnicas.

Contactos - CNAT Web - http://www.ajudastecnicas.gov.pt/index.jsp E-mail - info@ajudastecnicas.gov.pt