O que é a Associação de BICS Portugueses?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contratação Pública Internacional
Advertisements

DE FINANCIAMENTO EMPRESARIAL
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
SESSÃO DE APRESENTAÇÃO 7 NOVEMBRO MISSÃO Estudar e promover o espírito empreendedor a inovação sistemática e o auto-emprego sustentável Intervir.
Financiamento de Iniciativas de Valor Empresarial INDEG 16 de Fevereiro de
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
IIENI - E NCONTRO N ACIONAL DE I NCUBADORAS DE E MPRESAS C URIA T ECNOPARQUE, J ULHO 2012 A NTÓNIO T EIXEIRA.
Creating Value in Biotechnology Raul de Sá nº Turma P3.
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
Apresentação do Projeto
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Internacionalização de PMEs
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
R E D E S D E C E N T R O S T E C N O L Ó G I C O S E A P O I O À S P M E S NO BRASIL _____________________________________________ COOPERAÇÃO TÉCNICA.
O ESTADO ATUAL DO CONHECIMENTO SOBRE POLÍTICAS DE INCENTIVO À INOVAÇÃO
Movimento Brasil Competitivo
Movimento Brasil Competitivo
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
L. Teixeira & Melo Lda Reforma da formação profissional, financiamento à formação – POPH Investigação, Desenvolvimento e Inovação – Práticas e Incentivos.
PASSAR DAS IDEIAS À PRÁTICA A INCUBADORA REGIONAL DE PROJETOS
Apresentação da Agência
Associação DESENVOLVIMENTO DE UM “CLUSTER” DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS NA REGIÃO DO NORTE 15.Setembro.2008.
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
Creating Value in Biotechology
Centro de Investigação e Desenvolvimento da Microsoft no domínio da Fala e Língua Natural, em Portugal.
Utilização de Contrapartidas na Dinamização da Inovação Tecnológica Utilização de contrapartidas associadas a grandes compras na dinamização da inovação.
Políticas de ciência e Tecnologia, Out.-Dez. 2002
Metodologia de investigação CONTRIBUTO PARA A ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DA FILEIRA DA MAÇÃ NO DOURO.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas
O PARQUE DE BIOTECNOLOGIA DE PORTUGAL ESTÁ A CRIAR VALOR PARA A REGIÃO E PARA O PAÍS FOMENTANDO INVESTIMENTOS E INICIATIVAS EMPRESARIAIS DE BASE CIENTÍFICA.
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
MDA Agências Regionais de Desenvolvimento A experiência Italiana Paolo Gurisatti Campinas, 7 Outubro 2008.
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
Programa Informação Virtual e Gestão de Conhecimento Pró-Reitoria de Extensão Novembro/2002 Programa Informação Virtual e Gestão do Conhecimento – Pró-Reitoria.
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
2ª Reunião da Rede Ibero-Americana Organizações de Promoção de Comércio Externo Cancun, Quintana Roo, México Junho de 2000 Organizações Multilaterais de.
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira.
CEC, 13 de Novembro de 2013 Luísa Bernardes CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro.
INOVAÇÃO EM PORTUGAL: A PERSPECTIVA DA INTERVENÇÃO DA COTEC
A POIO AO E MPREENDEDORISMO Marília Soares 6 de Julho de 2012.
Agência de Inovação S.A. Forum de Discussão Regional 12 Outubro 2012.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
UNIVERSITY OF BEIRA INTERIOR Supports teachers continuing education..
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
BIOCANT PARK A NOSSA VISÃO O PARQUE DE BIOTECNOLOGIA DE PORTUGAL ESTÁ A CRIAR VALOR PARA A REGIÃO E PARA O PAÍS FOMENTANDO INVESTIMENTOS E INICIATIVAS.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento CERIMÓNIA DE LANÇAMENTO DO MADEIRA DE FEVEREIRO DE 2015.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Inovação que não necessita de I&D: sugestões para uma política de inovação tecnológica centrada na difusão e na procura Marketing das Organizações Políticas.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
GPPQ – Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT 7º Programa-Quadro de I&DT – GPPQ – Plataforma da ConstruçãoCoimbra | 13 Dezembro º Programa-Quadro.
Gestão de Ciência e Tecnologia 2ª aula 1 GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Actores na Ciência e Tecnologia Sumário da 2ª aula -Entidades Decisórias -Instituições.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
A importância do conceito KM ZERO para a sustentabilidade da atividade pesqueira Promotor: Equipa Técnica: Apoio: Co-Financiamento: 1.
Workshop de encerramento 19 de setembro de 2013, 15h00 Sede da Open Space Viana do Castelo.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
Políticas de Ciência e Tecnologia “Towards a different regional innovation policy : eight years of European experience through the European Regional Development.
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
Parcerias Territoriais de fomento ao empreendedorismo e inovação
Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.
Vantagens Competitivas Sustentadas na Economia Global Rui Vinhas da Silva Presidente da Comissão Diretiva Europarque Santa Maria da Feira | 31 março 2016.
Co-Financed by European Regional Development Fund Made possible by the INTERREG IVC Programme Co-Financed by European Regional Development Fund Made possible.
O Papel da Universidade no desenvolvimento de Cabo Verde Marco Lamas Lisboa 11 de Abril de 2007.
Transcrição da apresentação:

O que é a Associação de BICS Portugueses? BICS – Associação dos Centros de Empresa e Inovação Portugueses, é a Associação Nacional dos Business Innovation Centres de Portugal. É uma instituição sem fins lucrativos, representativa dos BICS Portugueses, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

Missão Potenciar sinergias entre todos os BIC´s Portugueses, reconhecidos pela EBN – European BIC Network, apoiando-os como forma de incrementar a sua importância, como importantes Instrumentos de Desenvolvimento Regional, com competências especializadas ao nível do Empreendedorismo, da Inovação e da Criação de Empresas.

O que são os BIC´s? Os BIC´s – Business Innovation Centres são instituições que apoiam empreendedores e empresas existentes a desenvolverem os seus projectos inovadores. Contribuem para a criação de uma nova geração de negócios inovadores, através do apoio à criação de empresas e à modernização de PME´s.

Comissão Europeia e outras Enquadramento dos BIC’s Parques Científicos e Tecnológicos Autoridades Regionais Universidades Agências de Desenvolvimento Regional Câmaras de Comércio e Industrias Rede da Associação de BIC’s e BIC’s Empresas Incubadoras Outras Redes Internacionais Centros Tecnológicos Instituições Financeiras Associações Industriais Comissão Europeia e outras Instituições da UE

Rede Europeia - EBN A importância da Inovação, é hoje reconhecida a nível mundial como um elemento essencial do desenvolvimento económico. A EBN (European Business and Innovation Centres Network) com 160 BIC’s nos 25 países da União Europeia e com o apoio da Comissão Europeia, procura incrementar a cooperação entre os instrumentos de suporte dos projectos inovadores.

BIC Associação Nacional EBN Rede Local / Regional dos BIC’s BIC BIC Incubação Universidades e Centros de Investigação Associações de Empresários Rede Local / Regional dos BIC’s Parques Científicos e Tecnológicos BIC Autoridades regionais e locais Instituições Financeiras Câmaras de Comércio e Industria Empresas Privadas Agências de Desenvolvimento Regional Associações Industriais BIC Comissão Europeia e outras instituições da UE BIC BIC Rede Nacional dos BIC’s Associação Nacional BIC BIC BIC BIC BIC EBN Rede Europeia dos BIC’s BIC BIC BIC BIC BIC BIC Associação Nacional Associação Nacional BIC BIC BIC BIC BIC BIC BIC BIC BIC BIC BIC BIC BIC BIC

Fomento do Espírito Empresarial Fomento da Inovação BIC: prestador de serviços e interface de outros serviços regionais das empresas e de inovação. Equipa permanente de especialistas em factores chave de desenvolvimento das PMEs “Talent pool regional Entidades colaboradoras que participam no desenvolvimento regional Fomento do Espírito Empresarial Formação Empresarial Fomento da Cooperação Interempresarial Instalação (Incubadora) e acesso às ferramentas das TIC e serviços logísticos comuns Serviços directos do BIC: Detecção, avaliação e selecção dos projectos empresariais, tendo em conta o grau de inovação, o potencial comercial e a motivação dos seus promotores Diagnósticos a projectos de criação de PMEs e microempresas Assessoria e Apoio directo à Internacionalização Serviços Directos do BIC aos Novos Empresários e às PMEs ou microempresas inovadoras: Apoio global ao desenvolvimento de planos de negócio e lançamento de projectos inovadores Assessoria e Assistência Técnica ao financiamento dos projectos Assessoria e Assistência Técnica depois da fase de arranque Assessoria especializada em marketing, tecnologias, etc. Acesso ao Financiamento Procura de sócios ou clientes à escala regional, nacional e internacional Fomento da Inovação Clientes do BIC Criadores de empresas inovadoras Empresas existentes com projectos inovadores de diversificação, desenvolvimento ou modernização Entidades Públicas e outros agentes de desenvolvimento económico

BIC Algarve – Huelva Website:www.bic-ah.com CEIM – Centro de Empresas e Inovação da Madeira / BIC Madeira Website: www.ceim.pt CEISET – Centro de Empresa e de Inovação de Setúbal Website: www.ceiset.pt CIEBI – Centro de Inovação Empresarial de Beira Interior Website: www.ciebi-bic.com CPIN – Centro Promotor de Inovação e Negócios Website: www.cpin.pt NET – Novas Empresas e Tecnologias, SA – BIC do Porto Website : www.net-sa.pt Oficina da Inovação – BIC do Minho Website: www.oficinadainovacao.pt

Contactos: Av. João XXI, 627 – 1º 4715-035 Braga Tel. 253204040 Fax. 253 204049