QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto de Ações Coordenadas de Prevenção à Tortura
Advertisements

Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Fortaleza, 14 de Maio de Parceria: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC); Banco do Nordeste do Brasil; Fundação Cearense.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Em junho de 1989, por sugestão de Pedro Reis, funda-se o Centro Espírita A Caminho da Luz.
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
Sistemas de Accountability
Nome do Município data. Nome do Município data.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Visão Missão Influir Fazer Mobilização Programas
CAPACITAÇÃO EM MICROCRÉDITO.
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
REDE DE SOLIDARIEDADE DO IDOSO
FORO DE ECONOMIA SOLIDARIA Y COMERCIO JUSTO
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PMGap Projetos e seus desafios Governo do Estado do RS Gestão Pública
Movimento Alagoas Competitiva
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
Doação - Refurbished Instituição Alfa
“Transformando Necessidades em oportunidades de ação”
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
VOCÊ ABRIRIA MÃO DO DIREITO DE SER FELIZ?
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
Rio Mulher.
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
Pró-Reitoria Acadêmica Profª. Dra. Vera Lúcia Ramirez
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
A primeira edição do Prêmio Fundação La Salle irá contemplar projetos voltados para as Comunidades Educativas de Educação Básica e Obras Assistenciais.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
O QUE É TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA?
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA
Dia Global do Voluntariado Jovem 27, 28 e 29 Abril 2007.
ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO RIO URUGUAI
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Retorno Voluntário Sustentável Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – Escritório no Brasil.
FÓRUNS DE CIDADANIA E POLÍTICA O que é política? Como participar exercendo nosso papel na democrácia? Como votar com informação e responsabilidade? Público.
Claudio L Gastal Porto Alegre, 5 de julho 2004.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
Assista ao vídeo especial PGQP 20 anos Uma organização auto-sustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando.
PROJETO DE TRANSPARÊNCIA NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DAS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2012.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Do esforço em conjunto e por uma nova realidade: Pensando e fazendo uma Segurança Cidadã.
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
Atuação dos agentes de Controle Social
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
I Encontro Municipal da Juventude da Calheta 24 de julho 2015 Centro das Artes – Casa das Mudas.
PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
Curso Avançado de Avaliação Econômica de Projetos e Programas Sociais
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Prefeitura do Município de São Paulo SMC - Secretaria Municipal de Cultura São Paulo, dezembro de 2013.
O ano de 2013 foi instituído pelo Parlamento Europeu como o “Ano Europeu dos Cidadãos” tendo como lema: “Tem a ver com a Europa, tem a ver consigo. Participe.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
Avaliação 2ª Fase PAIR - Minas Nova Lima. Aspectos positivos Conquistas.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Transcrição da apresentação:

QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar e encaminhar voluntários-cidadãos à comunidade gaúcha. LEI DO VOLUNTARIADO (incluir na lâmina 3) Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998   Dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências: Art. 1° - Considera-se serviço voluntário, para fins desta Lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a Instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. Parágrafo único. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. Art. 2° - O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de Termo de Adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objeto e as condições de seu exercício. Art. 3° - O prestador de serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias. Parágrafo único. As despesas a serem ressarcidas deverão estar expressamente autorizadas pela entidade a que for prestado o serviço voluntário. Art. 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 5° - Revogam-se as disposições em contrário. Brasília, 18 de fevereiro de 1998; 177º da Independência e 110º da República.

INÍCIO DAS ATIVIDADES JANEIRO 1997: Criação da ONG Parceiros Voluntários, com lançamento do Projeto Piloto “Laboratório de Verão” MAIO 1997: Lançamento Oficial do Programa de Voluntariado no Rio Grande do Sul

Visão Missão Influir Fazer Mobilização Programas ONG Parceiros Voluntários Visão Missão Influir Fazer Mobilização Programas Palestras Congressos Seminário Internacional Pare Pense Prêmio Parceiros Voluntários Relatório Anual Cidadão Legal Voluntário Pessoa Física Voluntário Pessoa Jurídica Parceiros Jovens Voluntários OSC´s (Organizações da Sociedade Civil) e Demandas Sociais Rede = 71 de Cidades RS

Voluntariado no Rio Grande do Sul Total até Junho/06 Voluntários Engajados 176.296 Jovens Engajados 72.000 Escolas Engajadas 1.011 Empresas Engajadas 1.492 Organizações da Sociedade Civil Conveniadas 1.802 REDE Parceiros Voluntários (cidades) 71 Beneficiados (em torno de) 650.000

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS Mobilizadora Social; Articuladora; Promotora de ações em REDE; Medidora de Impacto.

VALOR AGREGADO À OSC Princípios e Valores; Credibilidade junto à Sociedade; Credibilidade junto à Comunidade onde está inserida; Credibilidade junto às instituições nacionais e internacionais; Reconhecimento interno; Melhoria na gestão; Visibilidade – Divulgação; Viabilidade econômica financeira.

CONSELHO DELIBERATIVO

DIRETORIA VOLUNTÁRIA

CONTATOS www.parceirosvoluntarios.org.br Fone: (51) 2101.9761 claudia@parceirosvoluntarios.org.br Fone: (51) 2101.9761 Largo Visconde do Cairu,17 - 8º andar - Centro - Porto Alegre Rio Grande do Sul - Brasil CEP 90030-110

Desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado. VISÃO Desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado.

MISSÃO Promover, ampliar e qualificar o atendimento às demandas sociais, pelo trabalho voluntário organizado, visando a melhoria da qualidade de vida no Rio Grande do Sul.

PROGRAMA VOLUNTÁRIO PESSOA FÍSICA Conscientizar pessoas para a realização de ações sociais organizadas, indicando caminhos de realização para aqueles que sempre quiseram fazer alguma coisa mas não sabiam como.

PROGRAMA VOLUNTÁRIO PESSOA JURÍDICA Sensibilizar a empresa para ver-se como agente estimulador de seus colaboradores, para o exercício da Responsabilidade Social Individual e a importância de sua participação em projetos sociais da comunidade, por intermédio da disponibilização de recursos humanos e transferência de conhecimentos.

PARCEIROS JOVENS VOLUNTÁRIOS Conscientizar os jovens sobre o seu papel pró-ativo em ações de transformação da realidade social; Oportunizar aos jovens o desenvolvimento da solidariedade, atitude participativa, responsabilidade, engajamento, espírito empreendedor, criatividade e liderança.

PROGRAMA ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL Conveniar com Organizações que tenham condições de receber voluntários e assim, contribuir para o desenvolvimento da cultura do trabalho voluntário organizado no Rio Grande do Sul.

PROGRAMA DA REDE Levar a cultura do trabalho voluntário organizado ao maior número possível de municípios, para assim termos um Rio Grande do Sul Voluntário !