Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari -

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
V Conferência Itália América Latina
Advertisements

BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
Oportunidades e Desafios de MS
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Porto Alegre, novembro de Agenda O Sistema de Desenvolvimento do Estado do RS O Modelo de Desenvolvimento Industrial do Estado do RS Os Programas.
18/12/12 – Brasília - DF.
APRESENTAÇÃO apresentação.
20º Congresso CACB Gramado, RS Junho 2010.
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Apresentação do Projeto
Sucata e a Indústria Brasileira do Aço
Financiadora de Estudos e Projetos
CAPRINOS NO NEGÓCIO DE LEITE E DERIVADOS
Área de Operações Indiretas
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR ORGÂNICA – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AJUDANDO A PRODUZIR CONHECIMENTO A ECOSERRA: Fundação: 1999 Sócios Fundadores: 20 pessoas Número Atual.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
AGROINDÚSTRIA E TURISMO RURAL
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
OBJETIVOS DO PROGRAMA IDENTIFICAR OPORTUNIDADES
CASE 1. REGIONAL VALE DO SINOS A Regional Vale do Sinos da Federasul promove encontros mensais entre as entidades da sua área de abrangência A Regional.
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
AS POTENCIALIDADES DA INDÚSTRIA CAPIXABA
ESTRATÉGIA PARA CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES DE SEGURANÇA EM MÁQUINAS NA INDÚSTRIA CALÇADISTA Diálogo público-privado em prol do desenvolvimento tecnológico,
Prof. Roberto Pascarella Brasília, Novembro/2011 Mapa de oportunidades para as micro e pequenas empresas na Copa.
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA MUNDIAL E PERSPECTIVAS PARA 2010
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
ParanáParaná As atividades econômicas predominantes do Estado do Paraná têm se alterado de forma pronunciada, mas ainda mantendo sempre um equilíbrio.
Programa de Responsabilidade Socioambiental da SAMA S.A. Minerações Associadas, criado em 2004.
“Qualificação Profissional: construindo
Apresentação Resumida XIX Reunião do Fórum de Competitividade
Ministério de Minas e Energia
1 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Secretaria de Comércio Exterior Plano Nacional da Cultura Exportadora Tatiana Lacerda Prazeres.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
Painel do agronegócio I Congresso de Inclusão Digital
Arranjos Produtivos Locais II Worshop Brasileiro de Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento.
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
PLANO DE METAS PARA A AGROPECUÁRIA E PESCA DO ESTADO DA PARAIBA
LINHAS DE CRÉDITO PARA A SILVICULTURA OUTUBRO 2005 Guaíba Rogério Augusto de Wallau Vice-Presidente da CAIXARS SENAR/FARSUL-ARACRUZ.
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
LOGÍSTICA REVERSA PARANÁ
/ 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 10 de novembro de 2011.
Cooperação Brasil-União Europeia em Ciência, Tecnologia e Inovação.
Plano Nacional de Logística de Transportes
1 Prioridades Estratégicas 1 Estruturar as bases para um novo modelo de gestão de compras do Estado, visando maior economia nos gastos públicos, sua adequação.
10 anos Sesi PR em prol do ODM. Educação Básica  Ed. Infantil  Ed. Fundamental  Ensino Médio  EJA Educação Continuada Cultura Educação Básica  Ed.
Projetos Prioritários Selecionados
Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari – CIC Vale do Taquari Movimento Brasil Compete Já – MBCJá 4º Congresso das Entidades Filiadas.
Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia: turismo comunitário em territórios rurais Salão do Turismo 2009.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
A Comunidade Promovendo a Sanidade. 2 Histórico dos CSA (Paraná) 1999 – Criados 164 CSA intermunicipais Fundamentados nas ULSAV Médicos Veterinários (DEFIS)
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
Anderson Cabido A mineração como âncora do desenvolvimento econômico do Alto Paraopeba.
Circuito Turístico Mata Atlânticas de Minas O Circuito Turístico Mata Atlânticas de Minas, agora oficialmente certificado pela Setur-MG, promove a continuidade.
POLÍTICA DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO, AO ASSOCIATIVISMO E AO COOPERATIVISMO PARA A PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria.
SISTEMA INTEGRADO DE COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR E DA ECONOMIA SOLIDÁRIA SICAFES (PROPOSTA INICIAL/NOME SUGESTÃO) UM SISTEMA QUE USA A INTERNET.
Parceiro dos Brasileiros PROPOSTAS PARA AÇÃO CONJUNTA SEBRAE MARANHÃO E BANCO DA AMAZÔNIA.
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
PRODUÇÃO RURAL E URBANA Criação: Profª Sheila Stela Kurschner.
Transcrição da apresentação:

Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari - VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari - CIC Vale do Taquari Reunião na FEDERASUL Porto Alegre, 08/8/2012 Economista Oreno Ardêmio Heineck

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA.

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. A REGIÃO NO ESTADO

Principais atividades agropecuárias: VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. INFORMAÇÕES SETORIAIS Setor primário Principais atividades agropecuárias: Avicultura (26% do RS), suinocultura (22% do RS), pecuária leiteira (12,5% do leite in natura do RS e 37,5% da capacidade de processamento do RS). Secundariamente/complementarmente (sustentabilidade): Madeira (acácia, eucaliptos, pinus (12,6 % do RS), fumo (6% do RS), erva-mate (31,2% do RS), flores, hortifrutigranjeiros, vitivinicultura, piscicultura etc.

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. POLO De lácteos: (37,5% da capacidade de processamento do RS – hoje, 3 milhões litros/ dia; em instalação + 1,2 milhões l/dia até 2012) De frangos e subprodutos Principal produtora regional de frangos do RS; Três grandes agroindústrias – (Perdigão, Minuano/Sadia e Coop. Languiru). De suínos e subprodutos Principal região produtora de suínos do RS; Duas agroindústrias de expressão (Perdigão e Coop. Cosuel); Em instalação a nova planta da Cooperativa Languiru. De calçados Segundo polo do RS. Segmento se reposiciona. De candies (balas, pirulitos e chocolates) Maior polo do Estado e segundo do País

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. POLO De erva-mate Polo nacional transfere-se gradualmente para o Vale do Taquari. Representa 31% do mercado de matéria-prima do RS. Cerca de 20 processadoras. De móveis Segundo polo do Estado, com características diferenciadas: nas cerca de 420 empresas, preponderam as familiares - principalmente na produção sob medida, da qual é um importante abastecedor local e região metropolitana. De metalmecânica, cosméticos, produtos de limpeza, de gemas e jóias Atividades em expansão. Agroindústrias familiares: Atividade importante dentro da característica regional. Trabalho da Emater em conjunto com municípios. Projeto de rede regional, expansão e formalização começa ser liderado pela Amvat.

Comércio e serviços - exemplos: VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. SETOR TERCIÁRIO Comércio e serviços - exemplos: Insumos para o agronegócio e às indústrias; Material de construção, alimentos, vestuário, móveis, linha branca, automotiva etc; Bancos, repartições, judiciário, segurança etc; Bons organismos de capacitação em todos os níveis; Fluxo de turistas: agências, hotéis, restaurantes, deslocamento rotas internas.

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. ONDE SE INSERE, QUAL SUA RESPONSABILIDADE E CONTRIBUIÇÃO CIC/VT

INFRAESTRUTURA/TURISMO VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. ORIGEM - HOJE INFRAESTRUTURA/TURISMO Fundada em 23/06/2005, concretizou o sonho de muitos anos; Trabalho articulado ACIL/Vice-Presidência de Integração Regional – UNIVATES; Apoio das ACIs/CICs da região – desde março de 2004, reuniões de trabalhos regulares. Hoje: 16 entidades associadas – 4.500 empresas Sexta: 17ª - CACIVA – integração Vale do Rio Pardo

CIC-VT – FUNDAÇÃO: JUN/2005 VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. PRIMEIRA DIRETORIA CIC-VT – FUNDAÇÃO: JUN/2005 REUNIÕES REGULARES

REUNIÕES REGULARES VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. CIC-VT – FUNDAÇÃO: JUN/2005 REUNIÕES REGULARES

Associação Comercial e Industrial de Lajeado – ACIL VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. A ANFITRIÃ FUNDAMENETAL INFRAESTRUTURA/TURISMO Associação Comercial e Industrial de Lajeado – ACIL

AVAT ASAMVAT VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. TRABALHO COM ENTIDADES REGIONAIS ARTICULAÇÃO AVAT ASAMVAT

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. PARCERIA INTERAÇÃO COM OUTRAS ENTIDADES REGIONAIS

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. VISIBILIDADE DEBATE ORGANIZADO PELA RÁDIO GAÚCHA EM DEZEMBRO DE 2009 VISIBILIDADE

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. VISIBILIDADE OPORTUNIDADES GERADAS PELA INSERÇÃO POLÍTICA DO VALE VISIBILIDADE

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. VISIBILIDADE OPORTUNIDADES GERADAS PELA INSERÇÃO POLÍTICA DO VALE – AGROIND 2011 VISIBILIDADE

INICIATIVA DE INTERESSE EMPRESARIAL POTENCIALIZADA PELA CIC-VT VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. INICIATIVA DE INTERESSE EMPRESARIAL POTENCIALIZADA PELA CIC-VT

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. REFLEXÃO PARA GERAR ATITUDE

DUPLICAÇÃO DA BR-386/RS ESTRELA-TABAÍ VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. ALGUMAS AÇÕES DUPLICAÇÃO DA BR-386/RS ESTRELA-TABAÍ

ESTRELA-TABAÍ - PROBLEMAS VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. DUPLICAÇÃO DA BR-386/RS ESTRELA-TABAÍ - PROBLEMAS ALGUMAS AÇÕES

DUPLICAÇÃO DO TRECHO VENÂNCIO AIRES/MUÇUM VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. DUPLICAÇÃO DO TRECHO VENÂNCIO AIRES/MUÇUM ALGUMAS AÇÕES

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. INTERMODAL RODO-HIDROFERROVIÁRIA DE ESTRELA | AEROPORTO REGIONAL QUESTÕES PONTUAIS

ARTICULAÇÃO ESTADUAL:LEI DO APRENDIZ VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. MOVIMENTOS DE INTERESSE CLASSISTA ALGUMAS AÇÕES ARTICULAÇÃO ESTADUAL:LEI DO APRENDIZ

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. ALGUMAS AÇÕES MANUTENÇÃO DO CRPO-VT

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. ALGUMAS AÇÕES APOIO DE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO COM BASE AMPLA ALGUMAS AÇÕES

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. ENCONTRO COM CANDIDATOS

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. CONSCIENTIZAÇÃO REGIONAL

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. INDICAÇÃO PARA O CONSELHÃO

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. EVENTO CLASSISTA

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. AMPLIAÇÃO DO SENAI/VT - LAJEADO

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. QUESTÕES PONTUAIS TECNOVATES PARQUE TECNOLÓGICO DA UNIVATES – VALE DOS ALIMENTOS QUESTÕES PONTUAIS

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. ENCHENTE – VALE SOLIDÁRIO MARQUES DE SOUZA E TAMANDUÁ

PALESTRAS SISTEMÁTICAS VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. PALESTRAS SISTEMÁTICAS DESENVOLVIMENTO REGIONAL

DESENVOLVIMENTO REGIONAL VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. PARTICIPAÇÃO NA AUDIÊNCIA PÚBLICA “QUALIDADE DA ENERGIA ELÉTRICA” DESENVOLVIMENTO REGIONAL

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. SAÚDE QUESTÕES PONTUAIS

INFRAESTRUTURA/TURISMO VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. COPA DO MUNDO DE 2014 INFRAESTRUTURA/TURISMO

INTEGRAÇÃO/MOBILIZAÇÃO VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. ENCONTRO COM O PRESIDENTE DO INSS - JORNALISTA ROSANE DE OLIVEIRA INTEGRAÇÃO/MOBILIZAÇÃO

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. ARTICULAÇÃO COM A CIC SERRA - VALE DO RIO PARDO PARCERIA

VALE ESTRATÉGICO. REGIÃO ARTICULADA. AUTOCONHECIMENTO, VISIBILIDADE E NEGÓCIOS PORTAL

TRABALHAMOS PARA AJUDAR QUE O VALE SEJA A NOSSA CANAÃ. OBRIGADO! FORMATAÇÃO