MICROSOFT WORD AULA DO DIA 16/10/2009

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Transcrição da apresentação:

MICROSOFT WORD AULA DO DIA 16/10/2009 CURSO: INFORMÁTICA PARA CONCURSOS

1 - Qual a categoria do programa Microsoft Word? Editor de Texto Processador de Texto Planilha de Cálculos Gerenciador de Banco de dados Browser

O Salvar como e o Salvar são idênticos na primeira gravação do arquivo 2 - Sobre os comandos Salvar e Salvar Como, assinale a alternativa FALSA: O Salvar como e o Salvar são idênticos na primeira gravação do arquivo Salvar Como cria um novo arquivo sempre que é acionado A tecla de atalho para Salvar Como é CTRL+C Salvar apenas grava as modificações no mesmo nome de arquivo anterior Ambos possuem o atalho F12

CTRL+J alinha o texto somente à direita da página. 3 - Quanto às teclas de Atalho utilizadas no Word, podemos afirmar que: CTRL+J alinha o texto somente à direita da página. Para selecionar o texto todo do documento, deve-se usar CTRL+A CTRL+B salva o documento do Word na mesma cópia previamente gravada. CTRL+P imprime automaticamente o documento ativo sem questionar. O word não possuem atalhos.

4 - (Analista – TRE AC – 2003) - No Microsoft Word temos a opção Marcadores e Numeração, onde após esta seleção no texto: Todos os parágrafos receberão a formatação atual do marcador de bordas ou o número da página especificada. Todos os parágrafos receberão a formatação atual das tabulações ou o número da página especificado. Todos os parágrafos receberão a formatação atual do marcador ou numerador especificado. Todas as páginas receberão a formatação das bordas e numeração nas páginas. Todas as páginas receberão a formatação das bordas e marcadores nas páginas.

5 - (Técnico – TRE AC – 2003) - No Microsoft Word, para criar uma Tabela deve-se utilizar os seguintes comandos da Barra de Menu: Tabela – Inserir – Tabela – Colocar o número de colunas e linhas desejadas Tabela – Selecionar – Tabela – Colocar o número de colunas e linhas desejadas Tabela – Inserir – Tabela – Colocar o número de Tabelas desejadas Tabela – Selecionar – Tabela – Colocar o número de Tabelas desejadas Tabela – Células – Tabela – Colocar o número de colunas e linhas desejadas

um parágrafo. um elemento gráfico. um documento inteiro. uma frase. 6 - (Técnico – TRE AM – 2003) Ao mover o ponteiro do mouse para a esquerda da linha até que assuma a forma de uma seta para a direita, clicando-o uma única vez, o MS Word selecionará: um parágrafo. um elemento gráfico. um documento inteiro. uma frase. uma linha de texto.

Salvar como. Salvar. Novo. Arquivo. Colar especial. 7 - (Técnico – TRE AM – 2003) Um arquivo novo será criado, após a digitação de um documento por meio do editor MS Word 2000, utilizando-se a caixa de diálogo Salvar como. Salvar. Novo. Arquivo. Colar especial.

em Zoom, nos cabeçalhos e rodapés. ainda no modo Normal. 8 - (Técnico – TRE AM – 2003) Num documento MS-Word 2003, em exibição Normal, ao selecionar “Cabeçalho e rodapé”, o texto será exibido em Tela inteira. em Zoom, nos cabeçalhos e rodapés. ainda no modo Normal. no modo Layout de impressão. no modo Estrutura de tópicos.

três cliques sobre o texto. dois cliques sobre o texto. 9 - (Técnico – TRE AM – 2003) A seleção de um parágrafo completo, utilizando-se o mouse em um documento MS Word 2003, é realizada por meio de: três cliques sobre o texto. dois cliques sobre o texto. dois cliques sobre o texto, pressionando-se a tecla SHIFT simultaneamente. um clique sobre o texto. um clique sobre o texto, pressionando-se a tecla SHIFT simultaneamente.

colar no documento um texto copiado. 10 - (Analista – TRE AP – 2006) No MS Word, as teclas de atalho do teclado CTRL+P quando utilizadas abrem uma janela para imprimir o documento. colar no documento um texto copiado. abrir uma nova pasta e salvar o documento. copiar o conteúdo da tela na área de transferência. imprimir a imagem da tela.

opção Cabeçalho e rodapé, no menu Exibir. 11 - (Analista – TRE AP – 2006) Para que um documento Word tenha um cabeçalho diferente na primeira página, em relação às demais páginas, deve-se assinalar a caixa de seleção correspondente na opção Cabeçalho e rodapé, no menu Exibir. aba Margens, em Configurar página, no menu Arquivo. aba Editar, em Opções no menu Ferramentas. aba Layout, em Configurar página, no menu Arquivo. opção Cabeçalho e rodapé, no menu Formatar.

Editar. Configurar. Modificar. Formatar. Ferramentas. 12 - (Técnico – TRE AP – 2006) O tipo, o tamanho, o estilo e os efeitos aplicáveis nas fontes dos caracteres utilizados nos documentos Word podem ser modificados por meio do menu Editar. Configurar. Modificar. Formatar. Ferramentas.

de layout de impressão. de layout da Web. tela inteira. normal. zoom. 13 - (Analista – TRE CE – 2002) A forma de o Word apresentar documentos como um verdadeiro WYSIWYG (What You See Is What You Get) é utilizando-se o modo de exibição de layout de impressão. de layout da Web. tela inteira. normal. zoom.

Insert. Delete. Del. Backspace. sobrescrever. 14 - (Técnico – TRE CE – 2002) O método de digitar texto no Word em que os caracteres no Ponto de inserção são substituídos é alcançado graças a tecla: Insert. Delete. Del. Backspace. sobrescrever.

Pressionando CTRL + PgUp. Usando o ALT + SHIFT + 4. 15 - (Analista – TRE PI – 2002) Em um requerimento, João queria substituir o antigo cargo do requerente (ASG) para a sua nova função (Auxiliar administrativo), sabendo que a palavra ASG aparece 13 vezes no documento, qual a maneira mais rápida e eficaz de João fazer essa substituição? Pressionando CTRL + PgUp. Usando o ALT + SHIFT + 4. Através do CTRL + U. Usando o CTRL + T. Através do F11.

16 - (Técnico – TRF-4ª Região – 2001) Para diminuir o tamanho da fonte corrente no Word, pode-se usar a combinação das teclas CTRL, SHIFT e: – F1 D Caps Lock <

Inserir número de página Inserir quebra de página Fechar 17 - (Analista – TRF-4ª Região – 2001) NÃO é um dos botões disponíveis na janela Cabeçalho do Word: Inserir número de página Inserir quebra de página Fechar Mostrar anterior Mostrar próximo

apagar caracteres, por meio das teclas delete ou backspace. 18 - (Analista – TRT 2ª Região – 2004) O comando “desfazer”, utilizado pelos editores de texto, normalmente executa a operação de apagar caracteres, por meio das teclas delete ou backspace. apagar caracteres, somente por meio da tecla delete. apagar caracteres, somente por meio da tecla backspace. substituir a última ação realizada. voltar às ações realizadas.

Caps Lock. Num Lock. Delete. TAB. Backspace. 19 - (Técnico – TRT 2ª Região – 2004) Durante a elaboração de uma carta no editor de texto, para apagar a última letra que acabou de ser digitada, utiliza-se a tecla Caps Lock. Num Lock. Delete. TAB. Backspace.

Propriedades no Menu Arquivo, somente. 20 - (Técnico – TRT 24ª Região – 2003) A quantidade de palavras e de caracteres contida em documento Word pode ser visualizada em Propriedades no Menu Arquivo, somente. Contar palavras no Menu Ferramentas, somente. Comentários no Menu Exibir, somente. Contar palavras e Comentários, respectivamente, nos Menus Ferramentas e Exibir. Propriedades e Contar palavras, respectivamente, nos Menus Arquivo e Ferramentas.