Coréia do Norte.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória CARLOS E DOUGLAS 5ªA
Advertisements

O MUNDO DO PÓS GUERRA Caracterizou-se:
Tecnologia Bélica Os países que mais produzem armas tem a intenção do negócio e da intimidação para manter ou criar um poder sobre os demais. A.
GUERRA FRIA.
HISTÓRICO: do império russo à desintegração
Por uma outra globalização!
Definição: conflito político, ideológico e militar entre as duas grandes potências do pós-2ª Guerra Mundial: X EUA CAPITALISMO URSS COMUNISMO.
ESTADOS UNIDOS X UNIÃO SOVIÉTICA
REGIONALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS
Guerra Fria e o Mundo Bipolar
ORGANIZAÇÃO DEMOGRÁFICA MUNDIAL
Coreia do Norte.
A GUERRA FRIA (1945 / 1989) "A Guerra Fria foi um período em que a guerra era improvável, e a paz, impossível."
A ANTIGA ORDEM MUNDIAL A NOVA ORDEM MUNDIAL.
Japão.
TERÁ CHEGADO O MOMENTO DE SENTIR SAUDADES DA SEGURANÇA RELATIVA DA GUERRA FRIA?
Guerra Fria.
2º Guerra Mundial.
GEOGRAFIA “uma escolha para o entendimento do mundo”
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ( )
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL:
Península Balcânica.
Guerra Fria Guerra Fria
Reconstrução e Politica de Blocos
Descolonização Afro-Asiática
Os Conflitos durante a Guerra Fria
Uma instancia de participação popular que delega à população a eleição das obras e ações prioritárias a serem executadas pela Prefeitura Municipal. A.
2ª Guerra Mundial.
II Guerra Mundial.
Criação da Organização das Nações Unidas (ONU)
A II Guerra Mundial e a Guerra Fria
Em 1936, Hitler e Mussolini firmaram um acordo de apoio mútuo chamado de Eixo Roma-Berlim. Em 1940, os dois paises selaram com o Japão o Pacto Anti-Komintern,
GUERRA DA CORÉIA ARTILHARIA EUA E CORÉIA DO SUL
ATUALIDADES 2011 CURSO VEIGA – VEIGA CONCURSOS PROFESSOR: LÉO.
A ESCALADA ARMAMENTISTA E O INICIO DA ERA ESPACIAL
Tecnologia Bélica na Atualidade
IMAGENS DO TIBETE. IMAGENS DO TIBETE REVOLUÇÃO DA CORÉIA.
A crise no mundo socialista
A trajetória da Coreia do norte
Brasil de 1964 a 1985 Ditadura Militar. ATOS INSTITUCIONAIS.
RELAÇÕES POLÍTICAS E ECONÔMICAS NO ESPAÇO MUNDIAL
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939 – 1945)
RELAÇÕES INTERNACIONAIS Prof. Rafael Pons Reis Guerra Fria e a Ordem Bipolar Prof. Rafael Pons Reis Guerra.
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ( )
Bruno Mota Mecânica 1 Joinville, 9 de maio de 2013.
- Em 6 e 9 de agosto de 1945, o presidente dos EUA, Henry Trumann, ordenou o bombardeio atômico sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. No.
ÁSIA ECONOMIA E CONFLITOS.
Episódios da Guerra Fria
História “Guerra Fria”.
II Guerra Mundial ( ) Instructor Note:
Características e Conlfitos
GUERRA DO VIETNÃ.
A GUERRA DA CORÉIA (1950 – 1953) 9º Ano A e B – (3º Bimestre)
REVOLUÇÃO CHINESA Revolução Chinesa
ORIENTE MÉDIO.
GUERRA FRIA Nem tudo são flores
Capitalismo versus Comunismo
Coreia do Norte Coreia do Sul
CORÉIA DO NORTE.
Coréia do Norte (Socialista) X Coréia do Sul (Capitalista)
CHINA. MURALHAS DA CHINA Construída em 220 A.c – Km Evitar invasão dos povos nômades do norte (Mongóis).
Segunda Guerra Mundial ( ). Causas Vários fatores influenciaram o início deste conflito que se iniciou na Europa e, rapidamente, espalhou-se.
Coreia do Norte e Bomba H No dia 6 janeiro de 2016, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou terremoto de 5,1 graus na escala Richter,
GUERRA DA CORÉIA ( ).
Acordo nuclear muda o jogo no Oriente Médio Jornal Mundo – 3ª edição Reportagem de capa Páginas 6 a 9.
A INDÚSTRIA NO BRASIL. Meios de transporte no Brasil.
A GUERRA FRIA. DEFINIÇÃO: - Período da História que vai do final da II Guerra Mundial à Queda do Muro de Berlim (1945/1989) Conferência de Ialta Demolição.
Guerra da Coreia (1950 – 1953) Prof. Paulo Leite .
Guia Abril do Estudante
Transcrição da apresentação:

Coréia do Norte

CORÉIA DO NORTE A República Popular Democrática da Coréia, Capital Piongiang, é uma ditadura socialista rigidamente centralizada, com o poder concentrado nas mãos de uma só pessoa, que fora Kim Il Sung desde o final da década de 40 até a sua morte, em 1994, e que é agora seu filho, Kim Jong Il. Por isso passou a ser chamada de "a primeira monarquia comunista". Em 1910, o Japão anexou a região e tentou suprimir a língua e a cultura coreanas. Na II Guerra Mundial, milhares de coreanos são levados para trabalhos forçados no Japão e em países sob seu domínio. Após 1945 a península é dividida entre EUA e URSS, esta cria a Coréia do Norte em 1948 sob Kim Il Sung. Em 1950, os norte-coreanos invadem o sul, os EUA invadem o norte e em 1951 a China invade o sul. Os EUA empurram o conflito para o paralelo 38º. N (linha de separação) confirmada com a trégua assinada em 1953. Com o fim da URSS e a morte de Kim Il Sung, em 1994, assume seu filho Kim Jong Il que assina com Bush (pai) um acordo abrindo mão da tecnologia atômica bélica em troca de 500 mil toneladas e petróleo por ano. acordo internacional assinado em 1999, durante o governo Clinton, que previa a desativação de todas as pesquisas que pudessem produzir arsenal nuclear (como mísseis balísticos e bombas atômicas). Em 2000 começa a tentativa de reunificação entre as duas coréias. Em 2002 a Coréia do Norte inicia testes nucleares dando início a retaliações dos EUA. Em outubro de 2006 explode sua primeira bomba nuclear.

CN Japão CS China

1948 criação CS e CN (Kim Il Sung) Coréia do Norte Piongiang Pop. 22,6 milhões PIB 21,8 bilhões 1910 - domínio do Japão 1945 dividida N <= URSS S <= EUA 1948 criação CS e CN (Kim Il Sung)

2 e 3/1951 EUA retoma CS : Paralelo 38o. N morrem 1 milhão de pessoas 06/1950 CN => CS 09/1950 EUA => CN 01/1951 China => CS 2 e 3/1951 EUA retoma CS : Paralelo 38o. N morrem 1 milhão de pessoas 1994 morre Kim Il Sung (filho) => Kim Jong Il que assina com Bunsh(pai) Não armas atômicas x $ e Petróleo 2000 => proposta reunificação 2002 inicia testes nucleares

A República Popular Democrática da Coreia é uma ditadura socialista rigidamente centralizada, com o poder concentrado nas mãos de uma só pessoa, que fora Kim Il-sung desde o final da década de 40 até a sua morte, em 1994, e que é agora seu filho, Kim Jong Il. Já foi chamada "a primeira monarquia comunista".

considerado por Bush como um dos governos que integram o Eixo do Mal, ignorando acordo internacional assinado em 1999, durante o governo Clinton, que previa a desativação de todas as pesquisas que pudessem produzir arsenal nuclear (como mísseis balísticos e bombas atômicas).

Testou no dia 4 de Julho de 2006, 7 mísseis balísticos Testou no dia 4 de Julho de 2006, 7 mísseis balísticos. O país afirmou ter o direito de testar tais mísseis, pois é um país soberano. O Conselho de Segurança das Nações Unidas adotou dia 15 de julho uma resolução impondo sanções à Coréia do Norte por seus testes de mísseis.

Em 8 de Outubro de 2006, a Coréia do Norte realizou um teste subterrâneo de um artefato nuclear.