A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Abre continuamente novos horizontes de humanidade e de
Advertisements

ESPIRITUALIDADE INACIANA
fidelidade do sacerdote»
O que se espera e não se espera do Sacerdote Conselheiro Espiritual
C O R – Curso de Orientação Religiosa
SER E PARTICIPAR NA IGREJA
Convite para Fazer o   Compromisso CVX.
DÍZIMO Expressão de fé em Deus e de responsabilidade com a Igreja.
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE RESPONSÁVEIS
DINÂMICA O QUE SOMOS, O QUE FAZEMOS O QUE DESEJAMOS
2 Coríntios 9,6-10 Irmãos, “Quem semeia pouco colherá também pouco e quem semeia com largueza colherá também com largueza”. Dê cada um conforme tiver decidido.
FÉ RAZÃO INVISÍVEL EXTRAORDINÁRIO DIVINO SOBRENATURAL VISÍVEL
A SEGUNDA INSPIRAÇÃO “ Segundo Fôlego" que todo o atleta reconhece indispensável a qualquer esforço de longa duração. É um novo ponto de partida, um apelo.
Encontro anual do Casais Responsáveis de Equipe (EACRE 2013)
FORMAÇÃO PARA CASAIS PILOTO SETORES A e B – SANTOS 2010.
SESSÃO SE FORMAÇÃO NÍVEL III
ORIENTAÇÕES de fevereiro de 2011.
FORMAÇÃO PARA CASAIS PILOTO.
Espiritualidade Conjugal
FORMAÇÃO PARA CASAIS PILOTO Mogi das Cruzes 22 de Junho de 2013.
Espiritualidade Conjugal
? ? ? ? ? CARTA MENSAL Orkut Twitter Boletim Informativo Wi-Fi
Oração ao Espírito Santo
CARISMA MISTICA ESPIRITUALIDADE DAS ENS
Providências do Casal Piloto
DIZIMO PROCESSO EVOLUTIVO NA FÉ
Vida e Missão de todo cristão
NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA?
ORIENTAÇÕES 2008.
Pré-EACRE 2008 Silvia e Marcel
Creio na Comunhão dos Santos
CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE
19 junho junho 2010 ANO SACERDOTAL
Equipes de Nossa Senhora Setor Mogi A
EACRE 2014 Região SP LESTE III
ENS – Contribuição Mensal Porque Contribuir?
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Novena à Santa Rita de Cássia
A prática de ofertar originou-se no princípio da criação do mundo,
EACRE SÃO PAULO LESTE III NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA?
Movimento de Espiritualidade Conjugal
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2012 Chiara Lubich – Janeiro de 2012.
FORMAÇÃO NO MENS.
Equipes de Nossa Senhora
Formação Básica para Novos Vicentinos
Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2011 "A "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía,
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
A RESPONSABILIDADE NAS ENS CASAL RESPONSÁVEL DE EQUIPE CASAL LIGAÇÃO
COMUNICAÇÃO NAS ENS Marielza e Woodrow. A COMUNICAÇÃO EM SI A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas.
O CASAL RESPONSÁVEL DE EQUIPE
GLORIFICAR DEUS Pai, Filho e Espírito Santo.
... nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês (Koinonia). Filipenses 4.15 (NVI)
INFORMAÇÃO.
SCE - Sacerdote Conselheiro Espiritual
COORDENADORES DE COMUNIDADE
1. APROFUNDAMOS nossa visão de comunidade dentro da nossa igreja.
COMUNIDADES NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA
Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe
BOAS VINDAS!!! EACRE 2009.
ENCONTRO ANUAL DOS CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE
Encontro com Deus O templo é primeiramente um lugar de oração, de louvor e de adoração ao Senhor. O ritual, os cantos, a liturgia são igualmente importantes.
Princípio de Vida IV..
Diocese de joinville - SC
O CONSELHEIRO ESPIRITUAL NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA
O Casal Responsável de Equipe
do Sagrado Coração de Jesus para a santificação do mundo.
ATRIBUIÇÕES DO MINISTRO(A) EXTRAORDINÁRIO(A)
PARTE 2 HISTÓRIA Comunidade Nazaré PROVÍNCIA BRASILEIRA 1.
Diretorias de Obras Unidas “Os vicentinos dedicam-se a procurar as pessoas que são vítimas do esquecimento, da exclusão e da adversidade” (Regra – p.17)
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO Angela e Rodolfo

Deus ama quem dá com alegria – “6 Saibam de uma coisa: quem semeia com mesquinhez, com mesquinhez há de colher; quem semeia com generosidade, com generosidade há de colher. 7 Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria. 8 Deus pode enriquecer vocês com toda espécie de graças, para que tenham sempre o necessário em tudo e ainda fique sobrando  alguma coisa para poderem colaborar em qualquer boa obra, 9 conforme  diz a Escritura: «Ele distribuiu e deu aos pobres; e sua justiça permanece para sempre.»” II Cor 9, 6-9

Pontos Fundamentais de Unidade PRESENTES QUE RECEBEMOS DAS ENS Pontos Fundamentais de Unidade O Movimento das Equipes de Nossa Senhora é Cristocêntrico e da Igreja e tem Maria como Patrona.

Pontos Fundamentais de Unidade PRESENTES QUE RECEBEMOS DAS ENS Pontos Fundamentais de Unidade São comunidades de aproximadamente 5 a 7 casais e um(a) Conselheiro(a) Espiritual, que se encontram pelo menos uma vez por mês, em uma reunião que contenha momentos de Oração, Partilha, Co-Participação, Estudo e Refeição. Os Casais Participantes, têm o Sacramento do Matrimônio e mantêm fidelidade ao Carisma fundador e ao Estatuto do Movimento. Apoiam-se na vivência da Vida de Equipe, Pontos Concretos de Esforço e Orientação de Vida proposta pelo Movimento. Rezam diariamente a Oração do Magnificat para que Nossa Senhora, Padroeira das Equipes interceda pelos casais e conselheiros espirituais do mundo todo.

Pontos Fundamentais de Unidade PRESENTES QUE RECEBEMOS DAS ENS Pontos Fundamentais de Unidade  Devem ter conhecimento dos documentos fundamentais do Movimento: (Estatuto, O que é uma Equipe de Nossa Senhora?, Pontos Concretos de Esforço e a Partilha, A Responsabilidade nas Equipes de Nossa Senhora, o Guia das Equipes de Nossa Senhora, e outros).  Recebem e lêem mensalmente a Carta Mensal das Equipes de Nossa Senhora.

Pontos Fundamentais de Unidade PRESENTES QUE RECEBEMOS DAS ENS Pontos Fundamentais de Unidade  As responsabilidades exercidas no Movimento se caracterizam pela transitoriedade e gratuidade no serviço a ele e às Equipes .  Têm seus trabalhos e decisões definidas em colegiado, nos diversos níveis de responsabilidades na estrutura do Movimento.

PRESENTES QUE RECEBEMOS DAS ENS Pontos Fundamentais de Unidade “Dão cada ano, a título de contribuição,o produto de um dia de trabalho, para assegurar a vida material e a expansão do Movimento ao qual devem, de certo modo, o próprio enriquecimento espiritual. Desta forma, o Movimento possui uma expansão sustentada, traduzida pela fiel transmissão da sua metodologia e pedagogia.” “Que a contribuição seja fruto da nossa pertença e de gratidão a este Movimento que nos enriquece como pessoa, como casal e como cristão.”

1. Por que contribuir? Para dar suporte material ao Movimento É uma forma de devolver um pouco do muito que recebemos. (representa o esforço do nosso trabalho, dom de nossas vidas, parte daquilo que gratuitamente recebemos de Deus e que repartimos com os irmãos). Para animar a vida das equipes É um exercício de Ajuda Mútua. Expansão, Unidade (Promoção de encontros e reuniões da Equipe da Super-Região, do Colegiado Nacional e dos Colegiados Provinciais, com o objetivo de apoiar a caminhada equipista nos Setores) Carta Mensal, Sessões de Formação (EACRE, do Colegiado, etc), serviços de secretaria e tesouraria, Contribuição para os seminários

3. Como é recolhida a contribuição? 2. Qual o valor da contribuição? Pede-se que o casal contribua pontualmente com um dia de seu rendimento no ano, parcelado mensalmente. (Como membro desse Movimento que são as Equipes de Nossa Senhora, ninguém deixa de participar por não ter condições de dar sua contribuição financeira.) 3. Como é recolhida a contribuição? Durante nossas reuniões (mensais, festivas, mistas, balanço, planejamento) - doze meses - e encaminhada ao Casal Tesoureiro do Setor. - De Março a Junho e de Agosto a Novembro > Secretariado Nacional - Meses de Janeiro, Fevereiro, Julho e Dezembro > Setores

“Que nunca esqueçamos do nosso Movimento, que ele esteja sempre em nosso coração, afinal ele é o meio que escolhemos para nos encontrar com Jesus Cristo.” Ângela e Rodolfo EACRE 2011