Projeto Integrado de Capacitação e Pesquisa em Avaliação de Saúde Estudo de Linha de Base – PROESF CAA – DAB – SAS - MS Abertura Oficina 1 - Nordeste Universidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os caminhos da gestão da saúde em MS
Advertisements

O FUTURO DA PROFISSÃO DE COACH COMEMORAÇÃO PRIMEIRO ANO DA ICF - SP
Oficina ELB Lote NE – 2 UFPel AVALIAÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA
Apresentação 4 Oficina 2 - Sul
Universidade Federal de Pelotas
Plano “VISA na Atenção Básica”
Universidade Federal de Pelotas
Recife, setembro de 2005 Política de Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica Encontrando caminhos para a institucionalização.
Caravana Nacional em Defesa do SUS
AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO DE PROGRAMAS DE GOVERNO
Rosana de Lemos Vasques Coordenado do SEBPRS
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
Dr. Luiz Antonio Santini Diretor Geral do INCA
Informações Estratégicas Oficina 1 - Nordeste
Universidade Federal de Pelotas
Monitoramento e Avaliação do Programa de Expansão e Consolidação do Saúde da Família (PROESF) Universidade Federal de Pelotas Faculdade de Medicina - Departamento.
Universidade Federal de Pelotas
Universidade Federal de Pelotas
Universidade Federal de Pelotas
Universidade Federal de Pelotas
Universidade Federal de Pelotas
Abertura da VC 1: Portal da Transparência Municipal e LC 131/99 Objetivo, Agenda e Dinâmica.
COMISSÃO INTERSETORIAL ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
Pacto de Indicadores da Atenção Básica
OPERATIVO ESTADUAL DE SAÚDE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO
Secretário Nacional de Juventude
Módulo 1. Projeto Farmácias Notificadoras
SEMINÁRIO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde XXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde 27 a 30 de junho de 2007 Joinville.
SPO-FBB Objetivo do encontro
PROPOSTA PARA CAPACITAÇÃO DOS MEMBROS DO COSEMS NA CIB.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Implantação das Diretrizes Curriculares
Secretaria da Saúde Superintendência de Recursos Humanos
DIRETORIA DE ATENÇÃO BÁSICA
Avaliação da Atenção Básica no Brasil
SEJAM BEM VINDOS !.
Rede de Atenção Oncológica
RESULTADO DA OFICINA SOBRE MONITORAMENTO GRUPO 3 - MG, MS, MT, PA, PB Responsáveis: Ricardo Barbosa dos Santos, Rosalia de Castro Sousa e Sílvio Ribeiro.
Programa Telessaúde Brasil
AUDIÊNCIA PÚBLICA.
Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
CONTROLE SOCIAL E O FORTALECIMENTO DA GESTÃO PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009 PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009.
PROPOSTA PLANEJAMENTO 2009 Equipe do Nordeste (parte) Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará.
PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”
“Construindo o Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação” 1a Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia de Londrina.
Minuta de resolução para CIB
O Programa Nacional de controle tem origem no antigo programa materno infantil do ministério da saúde, que em 1977 instituiu a realização de exame preventivo.
A MNI Brasil promove a VIAGEM DE TREINAMENTO PARA LÍDERES DE MNI LOCAL DE 7 À 10 DE JULHO 2011 MESQUITA - RJ.
Avaliação na Atenção Básica
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
I Seminário Pan-Americano de Regulação Econômica de Medicamentos Apresentação das Propostas dos Grupos de Trabalho Nacionais.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: Oportunidades de melhorias para UMS-Terra Firme Expositor: Ivan Costa Belém, 16/10/2010.
Sistema de Apoio a construção do Relatório Anual de Gestão SARG-SUS
PROPOSTA DE RECOMPOSIÇÃO DA COMISSÃO NACIONAL DE DST/AIDS E HEPATITES VIRAIS SOCIEDADE CIVIL = 11 1.REDE NACIONAL DE PESSOAS VIVENDO COM HIV 2.REDE DE.
MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG.
Repasse das orientações do Seminário em cada SRE, município e escola Secretaria de Estado da Educação | SEE /MG Seminário Equipe Regional SREs que irão.
OFICINA – AGENDA ESTRATÉGICA – EDUCAÇÃO NA SAÚDE Intersetorialidade Saúde – Educação Brasília, 07 de dezembro.
Controle Social, Saúde Mental e Cidadania: Estudo dos relatos de usuários e familiares participantes de um curso de controle social Bolsista: Aline da.
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA
Projeto de Desenvolvimento Institucional das Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública/Coletiva VI Encontro Nacional de Escolas e Centros Formadores.
MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina.
Rede Temática GIFE 1º encontro Desenvolvimento Local São Paulo, 18 de maio de 2015.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Rio de Janeiro - RJ 12 de maio de 2005 Política.
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE NA ATENÇÃO BÁSICA: A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS/NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA.
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DE PERNAMBUCO SECRETARIA EXECUTIVA DE REGULAÇÃO EM SAÚDE OFICINAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Abril, 2010.
Transcrição da apresentação:

Projeto Integrado de Capacitação e Pesquisa em Avaliação de Saúde Estudo de Linha de Base – PROESF CAA – DAB – SAS - MS Abertura Oficina 1 - Nordeste Universidade Federal de Pelotas Faculdade de Medicina - Departamento de Medicina Social Faculdade de Enfermagem - Departamento de Enfermagem Recife, 30 de maio de 2005

Abertura Oficina 1 - Nordeste - 9:00 – 9:10 – composição da mesa de abertura Autoridades – representantes do Ministério da Saúde, Secretários Municipais, representantes de Estados, Conasems, Conass Autoridades – representantes do Ministério da Saúde, Secretários Municipais, representantes de Estados, Conasems, Conass Equipe Técnica Equipe Técnica 9:10 – 10:00 - manifestações da mesa 9:10 – 10:00 - manifestações da mesa Facchini Facchini Abertura: boas vindas, expectativas do projeto – pesquisa e capacitação, fortalecimento do vínculo com os municípios, dinâmica da oficina, orientação para a apresentação de posters e oral dos municípios na Oficina 2, página na Internet Abertura: boas vindas, expectativas do projeto – pesquisa e capacitação, fortalecimento do vínculo com os municípios, dinâmica da oficina, orientação para a apresentação de posters e oral dos municípios na Oficina 2, página na Internet Programa da Oficina 1 – dinâmica de trabalho Programa da Oficina 1 – dinâmica de trabalho Encerramento da mesa: bom trabalho e iniciar apresentação do balanço do projeto Encerramento da mesa: bom trabalho e iniciar apresentação do balanço do projeto 10:00 – 10:30 – apresentação da equipe técnica e participantes 10:00 – 10:30 – apresentação da equipe técnica e participantes

Programa da Oficina 1 – Lote Nordeste 2