Dicas da Comunicação Eficaz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Linguagem Corporal.
Advertisements

Oratória para Universitários
Como Preparar Seminários
- REPRODUÇÃO AUTORIZADA -
Coisas que aprendi com você
Comunicação verbal e não verbal
Você está recebendo isto porque é uma mulher, porém os homens não devem ficar isento de conhecer e difundir a mensagem..  
Comunicação Empresarial O processo de Comunicação
Capítulo – 6 Ouvidos prontos para ouvir
Manobra de Heimlich Você sabe o que é isto? clique para prosseguir.
INSTITUTO MAURICIO DE SOUZA –
Aprendizado Raciocínio Lógico.
Fundamentação Bíblica – Atos 17, 22-34
Programação Neurolinguistica
MEU CAMINHO MINHA ORAÇÃO Por: Irineu Fernandes.
A importância da Oratória para a Comunicação nas organizações
ACOLHA-ME.
Prof. Dr. Adriano Canabarro Teixeira
SE DOER, ASSOBIE... Ria Slides.
maneira de pensar e agir, atitude.
Difícil querer definir amigo...
UM OLHAR SÓ PARA VOCÊ. Ligue o som Clique p/prosseguir.
Isto é Deus MARIA REGINA CARILLIO.
Oficina de Oratória Falar e Falar.
A minha primeira apresentação…
Na Índia os mestres sempre dizem:
©2004 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. A minha primeira apresentação…  
Ética e Moral na formação dos filhos
Apresentação ao público
A Forja das Almas.
COMO LER BEM EM PÚBLICO.
Negociação.
Maquiagem e Acessórios
Entendendo a linguagem corporal
Sabedoria para uma vida agradável
Porque chove?.
NUNCA NOS DIREMOS ADEUS!
NUNCA DESISTA!.
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO ORAL
TÉCNICAS DE ORATÓRIA Prof. Wendel Sandro de Paula Andrade
Academia Snooker Clube Sorocaba - SP Paulo Dirceu Dias
Princípios de Oratória
Comunicação.
CAMINHOS PARA UMA BOA APRESENTAÇÃO
Linguagem Corporal – Significado dos Gestos
Como preparar Sermões.
Dicção e Oratória, a arte de falar em público
Metodologia e Redação Científica
Tipos de Comunicação.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Você é quem vai dar o tempo nos slides É só clicar...
By Búzios Slides Erga-se.
AS TINTAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Direcione seu olhar...
Acolha-me... Progressão Automática. Acolha-me. Deixe que deite em seu colo e tenha sonhos de criança. Permita-me ter medo e confessá-lo. Deixa que eu.
Hino 158 – “Na Vida Terrestre” Richard Holden
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
Floresça onde está plantado(a)
Técnicas de Apresentação
Você que saber por que as pessoas sofrem na vida? Eu estava meditando na palavra de DEUS e pensando “DEUS por que as pessoas sobre dando na vida,será.
Como se comunicar em seminários
MEU CAMINHO MINHA ORAÇÃO Por: Irineu Fernandes.
Liliane Freire.
Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana 2008.
A Construção da Leitura e da Escrita. DICAS PARA MELHOR FALAR EM PÚBLICO.
PROGRESSÃO AUTOMÁTICA. Dê mais às pessoas, mais do que elas esperam, e faça com alegria. Decore seu poema favorito. Não acredite em tudo que você ouve.
Cores.
Transcrição da apresentação:

Dicas da Comunicação Eficaz ORATÓRIA SACRA Dicas da Comunicação Eficaz Fonte: http://www.apl.org.br/Comunicacao/Arquivos/Irineu/Orat%C3%B3ria.ppt

COMUNICA-SE: 7% COM A VOZ 38% COM O TOM DA VOZ 55% GESTOS NÃO VERBAIS(olhar, face, postura, mãos, gestos)

Os gestos comunicam: Não coloque as mãos nas costas. Não cruze os braços Não coloque as mãos nos bolsos. Faça gestos coerentes Cuidado com a interpretação dos gestos Não seja severo ao gesticular

Os gestos comunicam II: Coçar a Cabeça = dificuldade de se comunicar ou resolver questões. Mãos no peito = narcisismo, defender seus direitos... Levantar o indicador = desejo de se comunicar e dar o melhor de sí. Coçar a Orelha = insatisfação pessoal e carência afetiva.

Os gestos comunicam -III Puxar a ponta do bigode = insatisfação; busca do eu; estimula a imaginação. Tocar as mãos com a ponta dos dedos = caráter doce, terno, romântico. Gestos largos e agitados = ansiedade; confusão interior; tendência a histeria. Ausência de gestos = insensíveis, apáticos, pouca disponibilidade.

APRENDEMOS : LEMBRAMOS: 20% OUVIMOS 50% OUVIMOS E VIMOS 11% OUVINDO 83% VENDO LEMBRAMOS: 20% OUVIMOS 50% OUVIMOS E VIMOS

Cuidados: Não utilize recursos visuais em excesso. Não substitua o homem pela máquina. Não faça transparências ou slides com muitas palavras. Vá previnido com extensão, transformador Observe o uso do microfone Nunca pegue no microfone se voce estiver na água...

Recepção da Mensagem: Cartaz ................................................20% Mural .................................................25% Faixa..................................................25% Boletim..............................................50% Falado em horário não nobre.........30% Falado em horário nobre.................50%

A influência das cores: O uso de cores acelera o aprendizado e aumenta a motivação. Vermelho = Estimula Azul = Acalma Amarelo = Atenção Verde = Crescimento Cinza = Estabilidade

Pensamento: Deus nem sempre chama pessoas qualificadas, mas sempre qualifica as pessoas que chama.

O problema não é o barulho dos maus, mas o silêncio dos bons. Pensamento II: O problema não é o barulho dos maus, mas o silêncio dos bons.

Pensamos: 70% Passado 25% Futuro 5% Presente Se parares cada vez que ouvires um cão, nunca chegarás ao fim do caminho. Pensamos: 70% Passado 25% Futuro 5% Presente

Pensamento V: Palavras bondosas, joviais, animadoras demonstrar-se-ão mais eficazes do que os melhores remédios. EGW, I TS, 104

Fonte: http://www. apl. org