“ A LIMONADA ” 08/01/2006 – Chácara do meu Concunhado em Alambari SP. Hora do almoço, o refrigerante era pouco, resolvi fazer uma limonada com limões “Taiti”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portefólio eb1 da Ruvina- Turma II
Advertisements

Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
Reaproveitando alimentos, principalmente as cascas.
MÃES MÁS.
EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
Tente ler sem chorar!!!.
NOVOS SINTOMAS DO CÂNCER DE MAMA Eu quero compartilhar esta mensagem com você, porque na última segunda-feira Claudia morreu  por causa desta doença.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO
A Boneca e a Rosa Branca.
Mil bolinhas de gude.
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
As minhas férias da Páscoa
Cuide bem do seu amor.
O Ferreiro "Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade,
O FERREIRO Clique para avançar evangelizando online.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
AÍ A BRIGA COMEÇOU...    Clique para avançar.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O TEMPO DE DEUS.
LAYLA SANTOS DE MOURA – 2ºA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A toalhinha.... A toalhinha... Numa estação de rádio Canadense, dão um prêmio de 1000 a 5000 dólares à pessoa que contar um fato verídico e que.
A menina mal comportada!
A rosa sozinha. Por Suellen..
DOMINGOS LOPES DE SOUSA NETO2. Eu me chamo Domingos, tenho 8 anos e nasci no dia 24/02/2005. Eu moro com meus pais e eu estudo Diocesano. Eu gosto de.
Nota de Patrícia Pilar à imprensa 17 de Fevereiro de 2008.
O Poder.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
IMPORTANTE POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO Isto é muito importante e pode salvar a vida de uma pessoa !
Como se escreve… Click para avançar.
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Portão do Paraíso.
A Forja das Almas.
DOENÇA DE PAGET É UM CÂNCER DE MAMA Em novembro/2006, uma mulher jóvem desenvolveu uma “erupção” nas mamas, semelhante à que as mulheres desenvolvem quando.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Liga Pernambucana de Emergências Projeto de Extensão
NOVOS SINTOMAS DE CANCRO DA MAMA
Mães Más.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Como se escreve… Click para avançar.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
É científico! D.A.D.I Eu sou… …e tu ?.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Sabias que... Na escola ou em casa, por vezes, sofremos pequenos acidentes que provocam ferimentos que necessitam de ser tratados com urgência? Pois é...
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Os dois amigos.
Uma Festa dentro de Mim Uma Festa dentro de Mim
Leonil Slide “Quem vota nos políticos brasileiros?” Apresenta : (Autor desconhecido)
Caso só esteja aparecendo este slide,
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Um excelente nadador tina o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento,
Leonil Slide Apresenta: “Desabafo” (autor desconhecido )
TRÂNSITO O trânsito é um local de grande incidência de lesões por acidente sendo praticamente todas elas evitáveis com medidas mais cuidadosas e com lesões.
Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr.
A Boneca e a Rosa Branca.
CAUSA NECESSIDADES FUNÇÕES/FINALIDADES TRATAMENTO CONSELHOS ÚTEIS
Apresentam. Apresentam DESABAFO DE UM BOM MARIDO.
CLIQUE PARA AVANÇAR SLIDES Minha história começou dia 25 de setembro desse ano, quanto tentei dar meu primeiro vôo; foi um enorme fracasso. Me estatelei.
Resolvi dar férias para as dores, tristezas e decepções. Cansei de ficar reclamando, de achar culpados para a minha angústia. Resolvi mandar tudo plantar.
APENAS PASSE ADIANTE... ligue o som Lá estava eu com minha família, em férias, num acampamento isolado e com o carro enguiçado.
Transcrição da apresentação:

“ A LIMONADA ” 08/01/2006 – Chácara do meu Concunhado em Alambari SP. Hora do almoço, o refrigerante era pouco, resolvi fazer uma limonada com limões “Taiti” direto do pé. Tentei espremer os limões com espremedor de batatas, mas não consegui devido a um “probleminha” técnico. Para mudar de slide, use o teclado.

Então parti para a ignorância.

E espremi muitos limões, o suficiente para encher duas garrafas de refrigerante com limonada e ainda sobrar um pouco na caneca.

Logo depois de espremer os limões lavei as mãos duas vezes seguidas com muita água corrente e detergente neutro, esfregando com uma “esponja” de lavar louça. E depois de algum tempo fui brincar de vôlei na piscina.

Depois da exaustiva e curta performance esportiva descansei o tempo todo na sombra e não fiquei no sol em momento algum.

No final do dia as minhas mãos não apresentavam sintomas de qualquer problema.

No dia seguinte (09/01/2006) minhas mãos foram inchando gradativamente.

Coloquei argila mas não adiantou.

Fomos ao médico e a princípio ele estava em dúvida se o problema era alergia/intoxicação ou queimadura, porque o sintoma não estava claro o suficiente e eu também não lembrei de comentar sobre a limonada por ter lavado muito bem as minhas mãos e estar desconfiado de que o jogo de vôlei teria desencadeado este sintoma. Fui medicado com uma injeção anti-alérgica e pomada para queimadura, mas quando eu e minha esposa estávamos saindo do hospital as mãos da minha esposa começaram a apresentar manchas vermelhas, foi neste momento que nós lembramos da limonada e voltamos para o consultório do médico para relator o ocorrido com a limonada, então o médico confirmou que o limão provocou este sintoma e mandou eu ir para casa e continuar aplicando a pomada para queimadura.

No final do dia eu tive que cortar a minha aliança.

No segundo dia (10/01/2006) minhas mãos amanheceram com bolhas.

Não consegui dormir a noite inteira por causa das dores.

Voltamos ao mesmo hospital e as bolhas aumentaram tomando totalmente as mãos. O médico que nos atendeu informou que eu estava com queimadura química de 2° grau em 8% dos membros devido a reação química com os produtos da piscina, então as bolhas foram perfuradas e curativos, somente com vaselina líquida, foram feitos.

5° DIA

13° DIA

13° DIA 13° DIA O tratamento durante toda a recuperação da 1ª fase foi: - Curativo de gaze encharcada com vaselina líquida e ataduras. - Remédio para dor (de 6 em 6 horas). - Remédio para combater infecção e inflamação.

UM MÊS DEPOIS UM MÊS DEPOIS Edson Martins de Abreu