A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes

Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JAMILE LAÍSA SANTOS NASCIMENTO

2 DIOFEIRAC O 5º ano ficou com o tema Unindo Gerações: Cultivando vida e movimento na casa São José. Nós fizemos várias atividades como visitamos a casa São José . Também doamos uns kits de limpeza e de higiene, mas no dia 02/08/13 foi a nossa grande FEIRA DE CIÊNCIAS. Fiquei com o grupo do Estatuto do doso e foi um sucesso. Essa feira nos ajudou, pois aprendemos que os idosos nós devemos cuidar deles com todo carinho, porque sabemos que um dia seremos idosos e não queremos ser tratado mal, também aprendemos que os idosos adoram as crianças e que eles são mais frágeis e que precisam de um cuidado super redobrado então VIVA OS IDOSOS

3 QUEM SOU EU O meu nome é Jamile Laísa Santos Nascimento, eu nasci no dia 15 de Junho de O nome do meu pai é João Antônio do Nascimento Neto e o nome da minha mãe é Eliete Alves dos Santos. Eu tenho 10 anos, sou morena, tenho os olhos são pretos, meus cabelo é liso e é castanho escuro, eu sou um pouco baixa e estudo no Diocesano . Sou Flamenguista e gosto de brincar de boneca, de assistir filmes de todo tipo. Gosto também de ajudar que precisa de ajuda, moro no Piauí, cidade Teresina e país Brasil . O nome dos meus avós maternos são Raimunda e Agenor e meus avós paternos são Maria e Raimundo . Essa é a minha história espero que goste .

4 VIAGEM INESQUECÍVEL A minha viagem inesquecível foi para Luís Correia. Eu fui com meu pai, minha mãe, meus irmãos, minhas tias e minhas duas primas. Foi dia 7 de Setembro, minha tia Rosalina foi dia 6, pois era seu aniversário, fomos dormir numa casa chamada sintesi –PI . Eu, meu pai, minha mãe e meus irmãos chegamos lá 6 :30 da manhã, deixamos as malas e nos arrumamos para ir a praia. Fomos na praia Atalaia, a areia só batia nos nossos olhos, depois fomos almoçar e depois praia Peito de Moça e à noite fomos em Parnaíba jantar . No dia 8 de Setembro fomos a praia do sesc, almoçamos lá e voltamos para casa arrumar as malas para voltar a Teresina .

5 A MINHA FAMÍLIA A minha família É muito amiga Lá todos se amam E todos se adoram. A nossa família É muito querida A gente briga Mas depois correr pro abraço. A gente também Fica triste Mas logo volta a se alegrar. Família é pra sempre Família há de se alegrar Família sempre viverá entre nós.

6 TERESINA O nome Teresina é em homenagem a Tereza Cristina, esposa do imperador do Brasil foi criada em 1852 e hoje tem 161 anos. Teresina é a capital do Piauí. Uma cidade cheia de pontos turísticos como Ponte Estaiada, Palácio do karnac, Shopping e outros. Seu único defeito é ser quente demais. Mas sinceramente eu acho que não trocaria essa cidade calorenta por nenhuma outra, porque nela está a minha história .

Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"