PIA DE BRONZE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O EVANGELHO DO “AT” A morte do cordeiro Salvação fora de mim
Advertisements

O Propósito da Salvação
O Santuário terrestre era uma cópia ou ilustração do Santuário Celestial.
História da Virgem Maria.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Êxodo 19,2-6a Naqueles dias, os israelitas, partindo de Rafidin, chegaram ao deserto do Sinai, onde acamparam. Israel armou aí suas.
Atos dos Apóstolos 5,17-26 Naqueles dias, levantaram-se o sumo sacerdote e todos os do seu partido — isto é, o partido dos saduceus — cheios de raiva e.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.

Escola Bíblica Dominical Estudo do 2º livro do Pentateuco
SEJA UM LÍDER.
O Tabernáculo é Levantado
CRISTO É A PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DE TODO O MUNDO
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
IGREJA.
E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
O QUINTO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO DEUTERONÔMIO 20 :
Semana Santa.
ENTRADA PARA A SALVAÇÃO
Uma perspectiva Bíblica
A DOUTRINA DO SANTUÁRIO
Hebreus 7 A Aliança Superior
Seja Bem-Vindo !.
O TABERNÁCULO (Êxodo 25—40)
ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE, SERÁ QUE ISTO É POSSÍVEL?
Série ANIMADOS.
UM TIPO DE CRISTO AS FIGURAS, PROFECIAS, FESTAS, ETC., DO VELHO TESTAMENTO REPRESENTAM CRISTO.
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
Fogo Estranho.
As peças do tabernáculo
Apresentação de Jesus no Templo
TEMA. TEMA 8 Mensagem Mobilizando quanto à contribuição financeira HOJE: O Espírito Santo, o Líder da Igreja: Mobilizando quanto à contribuição financeira.
A Diferença entre Reconhecimento e Honra

Fevereiro 2015 Pra. Ivonne Muniz
Levítico / Números / Deuteronômio Estudo 06 – Perdoados para adorar
Um espaço especial Pentateuco Unidade III
“Como eu posso ser bênção na minha família?”

O TABERNÁCULO DE DEUS 5.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Levítico / Números / Deuteronômio Texto bíblico – Levítico 1 a 12
Hebreus 10 Seguir a Cristo

TÁ DIFÍCIL ???.
O QUINTO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO DEUTERONÔMIO 21 :
APLICATIVOS DA GRAÇA.

Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
11 Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também.
O QUE ERA OFERECIDO?. O QUE ERA OFERECIDO? “E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.”
TEMAS BÍBLICOS.
O Altar de Holocausto Era o primeiro item que podia ser visto ao se entrar pela Porta do Pátio Externo do Tabernáculo.
Concurso Bíblico Ano Bíblico: Números 20 a 36
O QUINTO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO DEUTERONÔMIO 31 :
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino.
1ª DEUS CRIOU TODOS OS ANIMAIS, CONFORME SUA ESPÉCIE. OS ANIMAIS PODEM GERAR OUTRAS ESPÉCIES? EX. GENTE PODE VIRAR MACACO? PERGUNTA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Ele é o Senhor nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra. Lembra-se perpetuamente do seu pacto, da palavra que ordenou para mil gerações; do.
MUDANDO O VÉU DE LUGAR.
"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
Carta aos Hebreus capítulo 9
Presentation Title Your company information.
“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas.
COM MARIA APRESENTAMOS AS OFERTAS SOBRE O ALTAR
Páscoa “E falou o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses.
A PIA DE BRONZE: LUGAR DE PURIFICAÇÃO
Transcrição da apresentação:

PIA DE BRONZE

'A Pia de Bronze' (Ex 30:17-21) A Pia foi feita com os espelhos de bronze das mulheres

Era aqui, na Pia de bronze que os sacerdotes lavavam as suas mãos e seus pés antes de entrarem e saírem do Santo Lugar. A Pia foi feito com os espelhos de bronze das mulheres, e enchidas de água, para limpeza constante dos sacerdotes que ministravam na Casa do Senhor.

Êx 30:17-21 "E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Farás também uma pia de cobre com a sua base de cobre, para lavar; e a porás entre a tenda da congregação e o altar; e nela deitarás água. E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés. Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao SENHOR. Lavarão, pois, as suas mãos e os seus pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo a ele e à sua descendência nas suas gerações."

Seu Nome A palavra "pia" significa um lavador, ou bacia de lavagem que contém água para lavagem. Os sacerdotes judeus foram ordenados a lavar as suas mãos e pés continuamente durante o serviço do tabernáculo.

A pia foi colocada entre a porta do Santo Lugar e o altar A pia foi colocada entre a porta do Santo Lugar e o altar. (1) Ela estava depois do altar (primeiro o sacrifício) O sacerdote em serviço, que entrava no portão do átrio exterior, tinha à frente o altar onde ele sacrificava como qualquer outro Israelita. Uma vez além do altar ele estava pronto para agir como sacerdote, pois na pia ele se preparou para o serviço de Deus. Então ele poderia ministrar no altar ou no Santo Lugar porque ele estava limpo. O altar sempre veio primeiro para o sacerdote. Salvação e então o serviço. Deus se aproximou por meio do sangue e da água.

2) Ela estava antes da porta (lave-se antes de entrar) Dentro da porta do Santo Lugar haviam vasos que representavam o próprio Deus. Nenhum sacerdote ousaria entrar com qualquer rastro de impureza. " Sede santos como eu sou santo " foi ordenado aos sacerdotes. (3) Ela vinha logo após a saída do Santo Lugar (lave-se antes de sair) No átrio exterior tudo era de bronze. Dentro do Santo Lugar tudo era de ouro. Como o sacerdote saía da Presença de Deus após o serviço ele se lavava na pia.

Seu tamanho (Imensurável) Nenhuma instrução acerca da medida, ou da forma e do tamanho são determinadas sobre a pia. A única coisa mencionada é que tinha uma base (Êx 31:9) o que facilitava o lavar, e foi feita de bronze sólido, sem nenhuma madeira. Também foi feito de espelhos: Ex 38:8 " Fez também a pia de cobre com a sua base de cobre, dos espelhos das mulheres que se reuniam, para servir à porta da tenda da congregação." (1) não teve nenhuma vara Como a pia era transportada não nos é informado. O altar e os outros vasos tinham varas e anéis pelos quais eles eram transportados, mas nada é mencionado sobre a pia. Talvez havia uma borda ao redor da extremidade superior como na ilustração.

Seu propósito A pia tinha um grande propósito, lavar e purificar o sacerdote de toda a corrupção. (1) Era só era para os sacerdotes Ninguém em Israel ou de todo o mundo poderia lavar nesta pia. Isso era um privilégio apenas para a tribo de Levi. (2) Moisés só lavou uma vez Arão e seus filhos: Êx 40:11-16 Aqui a palavra "lavarás" significa lavar por completo. Isto foi feito uma única vez por Moisés. Lá foram lavados primeiro seus corpos, e então a sua roupa.

(3) os sacerdotes lavavam apenas as suas mãos e seus pés (3) os sacerdotes lavavam apenas as suas mãos e seus pés. Ex 30:19-20 " E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés. Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao SENHOR. Certamente as mãos dos sacerdotes ficariam sujas de imediato se depois de lavar eles ministrassem no altar. E também os seus pés delas (pois eles estavam descalços) ficaria sujo a partir do momento que eles tocassem o chão depois de se lavar (lá não havia nenhum tapete). Então qual era o sentido de lavar os pés e as mãos? (1) As Mãos As mãos falam do que eles faziam, o seu ministério, o seu trabalho, tudo eles puseram as mãos era importante, e assim as suas mãos precisavam ser limpas sempre, diariamente. A limpeza inicial só era uma vez acabado, o limpar diariamente era continuamente acabado. (b) Os Pés Os pés representavam onde eles iam, suas vidas e caminhos. O seu andar tinha que ser um andar santo, assim os seus pés eram sempre eram lavados, todos os dias.