Jogo da Multiplicação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Advertisements

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
Sistema de Numeração Decimal Profa. Ms
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
INFORMATICA NA EDUCAÇÃO
8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
Modelagem como metodologia de ensino
PIBID – SUBPROJETO DE MATEMÁTICA CERES CAICÓ EXPRESSÕES ARITMÉTICAS
Portfólio de matemática
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
Docente: Paula Reis de Miranda.
Ajude – me!!.
Marlene Carlos da Silva Congresso rede familiar
Interdisciplinando Geografia História e Ciências nos anos iniciais
Nesse espaço virtual iremos revisar alguns conceito matemáticos os quais facilitarão a sua compreensão e resolução dos exercícios.
Tecnologia de Informação e Comunicação. O blog foi criado pela acadêmica do 4º período de Letras Português/Inglês. Este blog foi desenvolvido em conjunto.
CAPÍTULO 2: Colorindo o mundo. Cuidado com o meio ambiente
XADREZ O JOGO DE XADREZ DESENVOLVE A IMAGINAÇÃO, A CONCENTRAÇÃO E CONTRIBUI PARA FORMAR O ESPÍRITO DE INVESTIGAÇÃO, ALÉM DE INSTIGAR A CRIATIVIDADE E DESENVOLVER.
Interpretação Textual no ENEM ...
Fraternidade.
Tema MATERIAL DOURADO.
Divisão (semana 6).
Operações com frações (semana 9).
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
PROJETO VIVER E APRENDER
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
Encontro com Orientadores Pedagógicos
Fazendo a leitura correta da Matriz dentro do seu escritório virtual
Introdução O atletismo é um conjunto de atividades esportivas (corrida, saltos e arremessos), que tem a origem nas primeiras Olimpíadas realizadas na.
Fases da vida.
Olá turminha, tudo bem? Na nossa aula de hoje nós vamos juntar e separar várias coisas. Vai ser uma aula muito legal, vamos lá?
PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
“QUALQUER JOGO MAS NÃO DE QUALQUER JEITO” “MOMENTOS DO JOGO”
NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO
Faculdade Escritor Osman da Costa Lins NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO Professor: HUGO SOUZA Alunas: Ivania Cabral Urbano da Silva Maria de Fátima.
PIBID EEB São João Batista
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Classes e Objetos em Java.
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
Objetivo Nosso objetivo é desenvolver uma proposta de aula simples, utilizando alguns recursos do software graphmatica (na verdade o utilizaremos apenas.
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSE PROFESSORA COORD JACIRA DE SOUZA FERRAZ
Filosofia para a Velhice
Jogo do 24.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
CARTA DA TERRA Para crianças.
MÓDULO 13 TRAVESSIA DO RIO.
George Carlin Sobre envelhecer.
Construindo uma competência específica da prática docente na Educação Infantil a partir das idéias de Terezinha Rios “Fazer um trabalho competente, ser.
A Farinhada!!!!!.
Construções Lógico –Matemáticas – Aula 04
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil.
Semelhante Atrai Semelhante
SITUAÇÕES.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 08
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
MANCALA Acadêmicas Alice Andrade Estela Maris Bussolo
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM.
Software Educativo Discente:Lucilaine de Fátima Ferreira Prof(a):Gilca Vilarinho dos Santos Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia.
Financiamento Proponente Parcerias EDUCIMAT Apoio.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
ENSINO FUNDAMENTAL RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS
Abertura do evento contou com a presença
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
Este aplicativo fala sobre a Educação Ambiental: a reciclagem e recuperação de materiais. Pode ser utilizado em sala de aula, ou em casa para relembrar.
Transcrição da apresentação:

Jogo da Multiplicação

INTRODUÇÃO O Presente jogo aborda o tema “Jogo da multiplicação” para crianças de diferentes níveis de pessoas este jogo tem por objetivo criar com vínculo entre as crianças e a matemática especificamente na tabuada de multiplicação.

objetivo O objetivo do jogo é fazer com que a criança apresente a tabuada brincando.

Jogo da Multiplicação Este trabalho recebe o nome de jogo da multiplicação com dominó, este jogo tem prioridade para as crianças a partir do segundo ano do ensino infantil, podendo ser também jogado por outros níveis de pessoas que necessitam aprender a multiplicação, o numero de participantes variam de 2 a 4 pessoas e cada um fica com 20 cubinhos de cores variadas.

Para construir este jogo precisamos de um papelão ou uma tábua, sendo o comprimento de 0,49 cm de largura e 0,65 cm altura,o tabuleiro será numerado de 1 à 10.Usaremos 20 peças de dominó de 1 à 10 e de 80 cubinhos de emborrachado sendo de 4 cores diferentes.

Passo a passo

O jogo da multiplicação com peças de dominó Nesse jogo a criança usará 20 peças de dominó, observe que elas estão numeradas de 1 à 10. Ou seja, a tabuada será de 1 à 10, sendo que o dominó tem que conter 10 peças de 1 à 10 e mais 10 peças de 1 à 10.

Cada criança utilizará 20 peças de borracha de cores diferentes

Agora iremos simular uma partida entre quatro crianças. As peças de dominó será mexida, a criança que ficou com a peça amarela,ela vai virar 2 peças do dominó,por exemplo se ela escolher a peça 2 e a 4, então ela vai colocar no tabuleiro,a pecinha 2 onde está o 2 e a peça 4 onde está o 4.

O resultado desse produto é justamente com os dedinhos que ela vai observar que 2 x4=8, então ela pegara a pecinha dela amarela e colocará no número 8, portanto 2x4=8 ou 4x2=8.

O jogo vai ficar sempre dessa maneira até que uma delas consiga primeiramente enfileirar, assim como o jogo da velha, ai essa criança ganha 10 pontos e retira as 3 pecinha do tabuleiro, a mesma coisa acontecerá com a criança que estiver com as pecinhas vermelhas também conseguirá,observando que elas podem fazer isso na diagonal, horizontal ou na vertical sempre que alguém conseguir fazer isso ganhará 10 pontos e o jogo continua, quanto mas tempo eles passarem brincando nesse tabuleiro mas tempo ele ta em contato com esses números.

Obs= É importante lembrar que este jogo pode ser confeccionado com materiais reciclados,ajudando o meio ambiente.

conclusão Concluímos ao termino deste trabalho, que este jogo faz com que as crianças interajam com a matemática de uma forma diferente e fácil e assim ele mesmo ensina aos seus coleguinhas que não compreenderam, mas não só as crianças como, adolescente e adulto que sinta dificuldade em tabuada.

Faculdade Escritor Osman da Costa Lins –FACOL Acadêmicas: Edna Maria de Carvalho Rosângela Maria da Silva Valdete Maria do Nascimento Professor: Hugo 4º Período de Pedagogia “C” Disciplina: novas tecnologias aplicadas a educação.