Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
Advertisements

O Propósito da Salvação
Salvação; O que é? Resgatado do Perigo ou do Mal [Dicionário]
Comunidade Evangélica Shekinah do Morro Grande
A INFÂNCIA DE JESUS.
no Evangelho de S. Marcos
Em busca da ovelha perdida. Jo
Compreenda o amor de Deus.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
Hebreus 7 A Aliança Superior
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
Disse Jesus: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida.” Mateus 6.25
Jesus e a oposição dos fariseus
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
Jesus é a VIDA João
Algumas funções do sangue:
Restaurados por Cristo - Nicodemos
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
Hebreus A vida comunitária do cristão.
Em busca da mente de Cristo
2 | O evangelho da saúde perfeita
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Consagração da Vida Ministerial
Pesquisa do Vaticano – abril/2008 EUA, Inglaterra, Holanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia e Rússia. "Os evangelhos são parte da Bíblia?“;
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
O FILHO DO HOMEM VEIO PARA
Hebreus 1 A Revelação do Cristo e a sublime salvação
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
Caifás „Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado por Deus, como aconteceu com Arão. 5.5 Assim, também Cristo a si mesmo não.
Neemias 1 Como cumprir a vontade de Deus?
CURSO BÍBLICO.
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Vença o medo Mateus
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Lições do Natal.
Jesus é a VIDA João
“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.” Hebreus.
“Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus.” Salmos 56.12
EDIÇÃO ESPECIAL DIA DO TRABALHO. ELE QUER QUE VIVAMOS COMO SEU FILHO.
Hebreus 6 Avancemos a maturidade
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
Viva o melhor da sua vida
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino.
Crescendo em Comunidade
NO PRINCÍPIO ERA O VERBO
Hebreus 4 Apegue-se a Cristo
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6.
Baseado na obra de A. W. Tozer
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo.” Efésios.
O DESAFIO DE CRESCER NA FÉ
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
O SACERDÓCIO ETERNO DE JESUS CRISTO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Lição da Escola Sabatina 20 a 26 de setembro de 2015.
Implicações Missiológicas na Ceia
Disse Jesus: “O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei” João
Escola Bíblica Dominical
GLÓRIA A DEUS, GLÓRIA A DEUS !
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Transcrição da apresentação:

Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade

1 Todo sumo sacerdote é escolhido dentre os homens e designado para representá-los em questões relacionadas com Deus e apresentar ofertas e sacrifícios pelos pecados. 2 Ele é capaz de se compadecer dos que não têm conhecimento e se desviam, visto que ele próprio está sujeito à fraqueza. 3 Por isso ele precisa oferecer sacrifícios por seus próprios pecados, bem como pelos pecados do povo. 4 Ninguém toma esta honra para si mesmo, mas deve ser chamado por Deus, como de fato o foi Arão. 5 Da mesma forma, Cristo não tomou para si a glória de se tornar sumo sacerdote, mas Deus lhe disse: “Tu és meu Filho; eu hoje te gerei”. 6 E diz noutro lugar: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”.

7 Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. 8 Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; 9 e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, 10 sendo designado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. 11 Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender. 12 Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! 13 Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. 14 Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

O ciclo natural da vida Nascer - Bebê Crescer - Crianças Amadurecer - Juventude Envelhecer - Adulto Morrer O autor revela que algumas pessoas estagnaram em suas vidas.

04 realidades para amadurecer em sua vida cristã. Jesus Cristo é a fonte de salvação para todos os que aprendem a obedecer a vontade de Deus. O desafio do cristianismo é buscar o amadurecimento da fé e da vida. 04 realidades para amadurecer em sua vida cristã.

1. Jesus Cristo teve um mandato divino. 1 Todo sumo sacerdote é escolhido dentre os homens e designado para representá-los em questões relacionadas com Deus e apresentar ofertas e sacrifícios pelos pecados. Cristo cumpriu o plano salvação de Deus. Jesus Cristo nos representa diante de Deus, não há outro sumo-sacerdote.

2. Jesus cumpriu o seu chamado 8 Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; 9 e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, 10 sendo designado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. Jesus Cristo veio para resgatar a todos e se esforçou para que ninguém se perdesse. Cristo morreu em substituição em amor. Por que nos amou morreu.

3. O evangelho de Cristo nos desafia a viver como Ele viveu 11 Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender. Cristianismo não é um porto de chegada. O desafio e crescer amadurecer, compreender o amor e vive-lo com integridade.

4. O ensino do evangelho é libertário. 14 Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. Discernimento é compreender, conhecer e viver. Se você sabe o que deve fazer, sabe o que não deve fazer. Portanto seja maduro.

O que mais importa nesta vida é obedecer a Deus O que mais importa nesta vida é obedecer a Deus. Podemos obedecê-lo porque Cristo é o nosso sumo-sacerdote. Deseje crescer na força de Deus. A MATURIDADE É O NOSSO ALVO.