Tópicos Especiais I: Engines Apresentação da Disciplina

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tópicos Especiais I: Engines Exercícios Propostos Aula 01
Advertisements

Tópicos Especiais I: Engines Engines 3D
Laboratório de Informática Apresentação da Disciplina
Curitiba PUCPR 27/1/2012 a 29/1/2012.
Programa das Aulas 20/09/05 - Apresentação da disciplina
EXERCÍCIOS RESULTADO.
Introdução a Engenharia de Software de Sistemas Multi-Agentes
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
Robótica Industrial (ENE109) Apresentação do Curso
Introdução à Programação Apresentação da Disciplina 1º Semestre 2009 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
Introdução à Programação Apresentação da Disciplina 1º Semestre 2010 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
Laboratório de Informática Introdução à Linguagem HTML
Laboratório de Informática Introdução ao JavaScript 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
.Net para Web Apresentação da Disciplina 1º Semestre 2009 > PUCPR > Pós em Web Bruno C. de Paula.
Laboratório de Informática Listas 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Animation View 1º Semestre 2010 > PUCPR > Pós Jogos Bruno C. de Paula.
Laboratório de Informática Introdução à Linguagem CSS 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Tópicos Especiais I: Engines Exercícios – Aula 03 1º Semestre 2010 > PUCPR > Pós Jogos Bruno C. de Paula.
Web Services Passo a passo Consumo de serviço SOAP em Java 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Laboratório de Informática Plataforma Web 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Arquitetura Baseada em Serviços Apresentação da Disciplina 2º Semestre 2009 > PUCPR > Pós em BD Bruno C. de Paula.
Introdução à Programação Apresentação da Disciplina
Sílabo: Introdução à Ciência da Computação (SCC0121)
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA Prof. Esp. Mick Lennon Machado
NUTRIÇÃO NOS CICLOS DA VIDA
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Para Casa – Montar o cariograma
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Disciplina:
TSI Alcides Calsavara.
Tele-Processamento e Redes (Redes de Computadores) Prof. Fábio Moreira Costa Universidade Federal de Goiás Instituto de Informática Curso de Ciência da.
Caro Professor, Este material de apoio é gratuito e para uso exclusivo em sala de aula. Não pode ser comercializado. Ele não contém vírus ou qualquer instrumento.
Auditoria de Segurança da Informação
Faculdade de Medicina de Marília Disciplina de Informática em Saúde 1/20 O papel do Bibliotecário Frente às Tendências Tecnológicas e sua Relação com a.
Linguagens de Programação
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
1 EXERCÍCIOS RESULTADO. 2 1º Caso – Agente de Serviços Escolares – 1-III Comprovante ensino fundamental: 3,0x 2= 6,0 Comprovante ensino médio: 4,0x 2=
“Simulação de dispositivos dinâmicos para jogos”
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
A Turma 312 entra em campo com o.
Sejam bem vindos! Arquitetura de Sistemas Operacionais.
Comunicação Social Criação e Produção de Sites
Aulas 3 – Paquímetro Sistema de medição Exercícios
Salas de Matemática.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE Aula 1
EVENTOS 2003 a 2007 Ano 2003 Copa Brasil & Sulamericano de Ginástica Aeróbica – Ginásio Tesourinho (10 a 12 de Outubro Porto Alegre) Ano 2004 II Copa Brasil.
Desenvolvimento de um game para android os
TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET Banco de dados em aplicativos WEB Aula /08/2011 Professor Leomir J. Borba- –
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
IF696 - Integração de Dados e DW
Cronograma de Atividades
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Probabilidades e Combinatória Distribuição de Probabilidades
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo de Probabilidades. Regra de Laplace. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo Combinatório. Problemas de Contagem. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
Curso: Instituições do Direito Acimarney Freitas
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
01. Conceitos Básicos e definições
Campus de Caraguatatuba Aula 2: Somatório e Produtório
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Rio Verde - Goiás - Brasil
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
ENGENHARIA CIVIL COMPUTAÇÃO APLICADA Aula /08/2011 Professor Leomir J. Borba- –
Gestão do Conhecimento
Transcrição da apresentação:

Tópicos Especiais I: Engines Apresentação da Disciplina Bruno C. de Paula Tópicos Especiais I: Engines Apresentação da Disciplina 1º Semestre 2010 > PUCPR > Pós Jogos

Vamos apresentar conceitos de engines utilizando a Engine Unity 3d Resumo da disciplina Vamos apresentar conceitos de engines utilizando a Engine Unity 3d

Objetivo 1 Introduzir os conceitos de arquitetura para desenvolver e/ou utilizar um engine 3D

Suporte aos trabalhos de conclusão de curso Objetivo 2 Suporte aos trabalhos de conclusão de curso

O que É uma game engine? 25/03/2017 Conjunto de programas e / ou bibliotecas cujo objetivo é facilitar o desenvolvimento de mais de um jogo;

Quem sou eu? Bruno Campagnolo de Paula brunodepaula@gmail.com / http://www.brunocampagnolo.com / http://twitter.com/bcp

Por que estou aqui? Desenvolvo para Web desde 1998; 25/03/2017 Desenvolvo para Web desde 1998; Aulas na PUCPR desde 2003; Atuo na área de jogos desde 2004;

Formação tradicional Engenheiro de Computação (PUCPR) - 2002; 25/03/2017 Engenheiro de Computação (PUCPR) - 2002; Especialista em Jogos de Computador (Positivo) – 2003/2004; Mestre em Informática Aplicada (PUCPR) - 2007; Desde 2006, Pesquisador do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) na divisão de Inteligência Artificial. Divisão de Inteligência Artificial

Web e Plataformas Sociais 25/03/2017 Desenvolvimento para Web e Plataformas Sociais Inteligência Artificial Jogos e Simulações Meus Interesses

Alguns jogos que participei 25/03/2017 Galaxis Farm (2010) / Galaxis Dream (2010) / Galaxis ? (2011): http://galaxisfarm.com – versão BETA

Alguns jogos que participei 25/03/2017 Eu, Robô Poeta SBIE 2009; Mostra de Artes SBGames 2009; Gerador de poesias.

Alguns jogos que participei 25/03/2017 Babel Promisance (2006/2007) Mestrado; Jogo Social de Estratégia usando planejamento baseado em casos;

Evento de jogos que organizei: Global Game Jam 2010 (Curitiba) 25/03/2017

Alguns jogos que participei Inferno (2004-5) na Continuum 25/03/2017

Quem são vocês? E qual é o motivo de estarem aqui? 25/03/2017 Quem são vocês? E qual é o motivo de estarem aqui? *

Formato da disciplina Aulas no laboratório (práticas); 25/03/2017 Aulas no laboratório (práticas); Material disponível em: http://www.brunocampagnolo.com/engines2010 6 encontros / 5 sábados: 22/5/2010 +1 Semana = 29/5/2010 +2 Semanas = 12/6/2010 +2 Semanas = 26/6/2010 +1 Semana = 3/7/2010 5 horas aula por semana = 30 horas;

Cronograma sugerido Aula 01 – 22/5: Apresentação da Disciplina; 25/03/2017 Aula 01 – 22/5: Apresentação da Disciplina; Conceitos básicos sobre engines; Unity: Visão Geral; Proposta: Desenvolvimento de minigame; Aula 02 – 29/5: Definição do Ambiente e Técnicas de Colisão Aula 03 – 12/6: Animação, Física e Partículas Aula 04 – 26/6: Menu, Som e Detalhes Aula 05 – 3/7: Desenvolvimento do Projeto; Aula 06 – 3/7: Apresentação do Projeto.

Avaliação Proposta para cada parcial (pode mudar!) Trabalhos Pesos Exercícios práticos propostos em Laboratório 50% Projeto Final da Disciplina

Bibliografia básica Unity Game Development Essentials Will Goldstone 2009

Bibliografia básica Tutorial de Unity no SBGames 2009: 25/03/2017 Tutorial de Unity no SBGames 2009: Erick Baptista Passos; José Ricardo da Silva Jr.; Fernando Emiliano Cardoso Ribeiro; Pedro Thiago Mourão.

Básico: Interface , Scripting e Videos Tutoriais: Bibliografia básica Documentação do Unity Muito rica! Básico: Interface , Scripting e Videos Tutoriais: Jogo de carro, Plataforma 3D, Plataforma 2D, FPS, Animação. Projetos Exemplo: FPS, Customização de Personagens Referência / Manual / Scripting

Bibliografia complementar 25/03/2017 Andrew Glassner e outros, série Graphic Gems (I-V), EUA; Morgan Kaufmann, 1990 Mark DeLoura e outros, série Game Programming Gems (I-VI), EUA; Charles River Media, 2000