Império Egípcio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 5 Fenícios e Hebreus.
Advertisements

Principais características
ANTIGUIDADE ORIENTAL: EGITO e MESOPOTÂMIA
Os grandes espaços religiosos
O império Persa.
Trabalho Moacyr Scliar: Um seder para os nossos dias.
Nas vias do tempo, a trajetória humana
A Nova Aliança.
EGITO ANTIGO.
CURSO DE HISTÓRIA ANTIGA
Egito Antigo Profº paulo Henrique
Mesopotâmia.
ANTIGO EGITO.
SISTEMAS DE NUMERAÇÃO.
Egito Antigo.
Hebreus Localização: Palestina entre a Mesopotâmia e o Egito 2000 a.C
Egito – terra dos deuses
CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA A RIQUEZA DO NILO.
CIVILIZAÇÕES HIDRÁULICAS
CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA Aula 01
MESOPOTÂMIA E EGITO PAULA GRACIELE CARNEIRO  .
TEMA DA AULA.
A CIVILIZAÇÃO DOS HEBREUS, FENÍCIOS E PERSAS
Unidade II – As civilizações Antigas do Oriente
UM OLHAR AO LONGO DA HISTÓRIA.
Hebreus.
EGITO.
ABRAÃO INTRODUÇÃO 2000 AC Abrão : pai exaltado
MESOPOTÂMIA.
Paróquia Nossa Senhora de Nazaré
Estado, Cultura e Sociedade
Barbara Vieira, Heloisa, Laura, Marjorie, Michele, Rafaella – 1º ano A
Mesopotâmia Antiga. Mesopotâmia Antiga Outra grande civilização da Antiguidade oriental, em que o Estado possui grande poder e controle sobre tudo.
GÊNESIS E E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus,
CRESCENTE FÉRTIL: O EGITO ANTIGO E A MESOPOTÂMIA
Geografia Bíblica Um Panorama das Terras Bíblicas.
Egito.
Geografia Bíblica Um Panorama das Terras Bíblicas. Unidade III.
Colégio da Policia Militar 1° ano Aula: Historia e Geografia
Civilizações Pré-Colombianas
Grécia Revista Eletrônica Nome:Isabelle Sobral Professor: Arthur Costa
Núbia, berço da Civilização na África.
História Antiga: Civilizações Hidráulicas: Egito(Nilo), Mesopotâmia
BREVE HISTÓRIA DOS HEBREUS
Os Hebreus.
Os Filhos de Abrão ou Abrãao
Períodos da Grécia Trabalho a ser apresentado ao profº. Arthur de História e Ailton de Geografia Victória Melo nº. 31.
GRÉCIA Colégio PM Trabalho apresentado ao professor Arthur e Ailton nas disciplinas de história e geografia. Giovanna Mota Nº9.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Triângulos Semelhantes na Antiguidade
Hebreus.
EGITO ANTIGO PROF. SILVIA REGINA.
CP1 – Liberdade Responsabilidade Democráticas
Hebreus Egito.
HEBREUS: Geografia: ocuparam a maior parte da Palestina composta por terras áridas, com um pequeno vale fértil junto ao Rio Jordão. Origens: eram pastores.
PANORAMA DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Hebreus.
ANTIGUIDADE ORIENTAL.
Civilizações do Oriente Próximo
Berço das primeiras civilizações; Atual Iraque até Egito;
América Pré-colombiana
EGITO ANTIGO.
História Prof. Carlos GEO Grupo SEB
Prof. Susan Brodhage Sant ´Anna
A missão profética de Moisés
IMPÉRIO TEOCRÁTICO DE REGADIO
“ O EGITO É UMA DÁDIVA DO NILO” HERÓDOTO
PERSAS, HEBREUS E FENÍCIOS
Primeiras civilizações Profº Laércio Wolf Pré História Neolíticmo EgitoHebreusFeníciosMesopotâmiaPersas.
A Antiguidade Oriental: O Egito Antigo
Transcrição da apresentação:

Império Egípcio

Introdução O Egito representa uma das mais antigas civilizações humanas Alguns historiadores diziam que o Vale do Rio Nilo foi o berço da humanidade. A presença do Egito nas Escrituras é muito forte.

História do Egito Os primeiros habitantes eram nômades. Após muitas peregrinações começaram a organizar-se em pequenos estados. Se dividiram em dois reinos: Alto Egito – Sul – Vale do Nilo Baixo Egito – Norte – Delta do Nilo

Seus deuses, dialetos, costumes e filosofia de vida eram diferentes. História do Egito Seus deuses, dialetos, costumes e filosofia de vida eram diferentes.

História do Egito A unificação do Egito O Alto e o Baixo Egito travaram violentas e desgastantes guerras por um longo período. Menés rei do Alto Egito, conquista o Baixo Egito. Tínis tornou-se a capital de seu vasto Império. Esta unificação ocorreu-se entre 3.000 à 2.780 a.C. Unificados, o Império Egípcio tornou-se o mais poderoso da antiguidade. Nesta época iniciou-se a construção das grandes pirâmides.

História do Egito A invasão dos Hicsos Eram pastores asiáticos Dominaram o Egito de 1.785 à 1.580 a. C. (200anos) Um período de Invasão e de caos interno. Eram um conglomerados de arianos e semitas. Possuíam: cavalos e carros de guerra com rodas, armas de bronze e de ferro melhores trabalhadas. Eram povos superiores belicamente. E experimentados em seus triunfos militares.

História do Egito Novo Império Com a expulsão dos hicsos renasce o império Egípcio. Isso foi possível devidos a acordos firmados entre os faraós e os poderosos hititas. Foi durante este novo império que os israelitas foras escravizados pelos faraós (1.580 – 1.200 a.C.)

História do Egito Decadência Após este novo império o Egito começou a sofrer sucessivas intervenções: Líbia, etíope, indo-européia, assíria, persa, grega e romana. Império Romano: 400 anos Império Bizantino: 300 anos Mulçumanos: século Vll d.C. Turquia: á partir de 1.400 d.C. Franco-inglesa: século XlX Ingleses: No início do século XX Independência: 1922

Geografia do Egito – Egito Antigo

Geografia do Egito – Egito Atual

Egito Atual Quase um milhão de quilômetros quadrados. 96% de terras áridas População de 45 milhões de habitantes 4% de terras cultiváveis. Não existiria sem o Rio Nilo. Mais extenso do Mundo: 6.400 Km com suas vazantes.

A Grandeza do Egito Pirâmide de Queops: 159 metros de altura – hoje 148 metros 2.300.000 pedra de 1 metro quadrado com peso de 2,5 toneladas cada. No meio do lado norte há uma passagem, 1 m de largura por 130 de altura.

A Grandeza do Egito Os antigos egípcios destacaram-se, ainda, na matemática e na astronomia. Há mais de quatro mil anos, quando a Europa revolvia-se em sua primitividade, os sábios dos faraós já lidavam com fórmulas para calcular as áreas do triângulo e do círculo e, também, do volume das esferas e dos cilindros.

A Grandeza do Egito Os seus conhecimentos astronômicos permitiram-lhes a organização de um calendário baseado nos movimentos do Sol. A divisão do ano em doze meses de trinta dias é de origem egípcia. A medicina egípcia também era surpreendentemente adiantada. Chegaram a fazer pequenas operações e a tratar com habilidade as fraturas ósseas.

O Egito e os filhos de Israel Abraão e Isaque desceram à terra dos faraós, onde sofreram sérios constrangimentos. O primeiro e maior patriarca hebreu, por exemplo, esteve prestes a perder a esposa, cuja beleza embeveceu o rei daquela nação.

O Egito e os filhos de Israel José, primeiro-ministro do Egito: José chegou a primeiro-ministro do Faraó. Deus salvou toda a descendência de Israel. Não fosse o providencial ministério exercido por esse intrépido hebreu, a progênie abraâmica ver-se-ia em grandes dificuldades. Sua história é uma das obras-primas da humanidade. José chegou ao Egito no Século XX a.C. Nesse tempo, segundo os historiadores, os hicsos dominavam o país.

O Egito e os filhos de Israel Moisés: Aproximando-se, porém, o tempo da promessa que Deus tinha feito a Abraão, o povo cresceu e se multiplicou no Egito; Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras. Quando completou a idade de quarenta anos, veio-lhe ao coração ir visitar seus irmãos, os filhos de Israel. Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e sinais na terra do Egito, e no mar Vermelho, e no deserto, por quarenta anos. Israel deixou o Egito no Século XV a.C.

Israel deixou o Egito no Século XV a.C. Depois do Êxodo, israelitas e egípcios voltariam a se enfrentar no tempo dos reis e no chamado período inter-bíblico. Recentemente, com a independência do moderno Estado de Israel, as forças judaicas defrontaram-se com as egípcias diversas vezes.

En­tretanto, o futuro dessas nações será de paz e glória: "Na­quele dia haverá estrada do Egito até a Assíria, e os assí­rios virão ao Egito, e os egípcios irão à Assíria: e os egípcios adorarão com os assírios ao Senhor. Naquele dia Israel será o terceiro com os egípcios e os assírios, uma bênção no meio da terra. Porque o Senhor dos Exércitos os abençoa­rá, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança" (Is 19.23-25).