Reencarnação Missão dos Espíritos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sede perfeitos.
Advertisements

Existência e Sobrevivência do Espírito
AS BASES DO TRANSFORMAR-SE
XI ...AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO... *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
MÓDULO VIII LEI DIVINA OU NATURAL
CURSO NOÇÕES BÁSICAS DE DOUTRINA ESPÍRITA
Programa VI Roteiro 18.
Programa III Roteiro 21.
Programa V Roteiro 21.
Federação Espírita Brasileira Módulo XVII: A Perfeição Moral
Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
Escala Espírita 25/03/2017.
Introdução ao Estudo da Doutrina Espírita
DOUTRINA ESPÍRITA RESUMO DOS PONTOS PRINCIPAIS - INTRODUÇÃO -
A criança e a Educação Espírita Elaborado por:
SER ESPÍRITA Elaborado por: Carmi Wildner.
Nucleo Espirita “A Caminho da Luz”
ESCALA ESPÍRITA.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
O HOMEM DE BEM Evangelho Segundo o Espiritismo – cap. XVII – item 3 Imagens.
FONTE VIVA FRANCISCO CANDIDO XAVIER DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL
Terra - escola dos Espíritos
PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS. PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS.
Lei de Justiça, Amor e Caridade Caridade e Amor ao Próximo Capítulo XI
O homem no mundo Um Espírito Protetor Sede Perfeitos Capítulo XVII
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
EGOÍSMO: A CHAGA DA HUMANIDADE
Os Espíritos e Sua Morada
Aprender a ser, é educação transdisciplinar.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS LIVRO QUARTO CAPÍTULO II
Existência e Sobrevivência do Espírito
Classificação dos Espíritos
DAS OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS
Reencarnação e transformação íntima
Palestra 04 Reencarnações dolorosas
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
Perfeição Moral Terceiro Livro capítulo XII itens 893 a 919a
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Marta/2007.    (Emmanuel: Emmanuel,cap. 15) Allan Kardec:A Gênese, I/1.
PAIS: EDUCADORES DO CORAÇÃO.
Reencarnação e os laços de família
Caracteres do Homem de Bem
ANJOS DA GUARDA ESPÍRITOS PROTETORES FAMILIARES SIMPÁTICOS LIVRO DOS ESPÍRITOS Livro II Questões 489 ao 521.
A mai os vossos inimigos...
ROTEIRO ESCOLHA DAS PROVAS MISSÃO E OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS
4. OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS JUNTO AOS ENCARNADOS
O Livro dos Espíritos – parte II
DESENCARNAÇÃO A vida futura
O processo de DESENCARNAÇÃO
Lei de justiça, amor e caridade
Objetivo Geral Existência e Sobrevivência do Espírito
Centro Espírita Allan kardec
CICLO II 18 de Julho PM Quarta Marisa Libório
DOUTRINA DOS ANJOS GUARDIÃES ANJOS GUARDIÃES REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec Formatação e Montagem: E.Gaudenzi Música : Ave Maris Stella.
AS BÊNÇÃOS DE DEUS !.
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
VIVER VALE A PENA Suicídio nunca!
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
FAMÍLIA E REENCARNAÇÃO
 Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro.
Existência e Sobrevivência do Espírito
OBSESSAO Entendendo o que é
Caderno de Mensagens Ajuda sempre, filho meu. Pensa no bem, exalta-lhe a grandeza e intensifica-lhe os dons na Terra.
Compaixão Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
Módulo I – Vida no mundo espiritual
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Pontos Principais da Doutrina Espírita
Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos? Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. O livro dos Espíritos, Allan Kardec,
Generosidade Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
GECAF - Grupo Espírita Caminho da Felicidade
Transcrição da apresentação:

Reencarnação Missão dos Espíritos Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro

“A manifestação do Espírito é concedida a cada um, visando a um fim proveitoso.” Paulo (I Coríntios, 12:7)

Batedores e perturbadores Escala Espírita Impuros Levianos Pseudo-sábios Neutros Batedores e perturbadores 3ª Ordem: Imperfeitos Benévolos Sábios De sabedoria Superiores 2ª Ordem: Bons Puros 1ª Ordem: Puros Predominância da matéria sobre o Espírito. Propensão para o mal. Ignorância, orgulho, egoísmo e todas as paixões que lhes são consequentes. Nenhuma influência da matéria. Superioridade intelectual e moral absoluta, com relação aos Espíritos das outras ordens. Quando encarnados, são bondosos e benevolentes com os seus semelhantes. Não os movem o orgulho, nem o egoísmo, ou a ambição. Não experimentam ódio, rancor, inveja ou ciúme e fazem o bem pelo bem.

Missão dos Espíritos “Em que consistem as missões de que podem ser encarregados os Espíritos errantes? ‘São tão variadas que impossível fora descrevê-las. Muitas há mesmo que não podeis compreender. [...].’ As missões dos Espíritos tem sempre por objeto o bem. Quer como Espíritos, quer como homens, são incumbidos de auxiliar o progresso da Humanidade, dos povos ou dos indivíduos...” (ALLAN KARDEC. O Livro dos Espíritos, perg. 569)

“Alguns desempenham missões mais restritas e, de certo modo, pessoais ou inteiramente locais, como sejam assistir os enfermos, os agonizantes, os aflitos, velar por aqueles de quem se constituíram guias e protetores, dirigi-los, dando-lhes conselhos ou inspirando-lhes bons pensamentos.” (ALLAN KARDEC. O Livro dos Espíritos, perg. 569)

Espírito protetor “O Espírito protetor, anjo de guarda, ou bom gênio é o que tem por missão acompanhar o homem na vida e ajudá-lo a progre- dir. É sempre de natureza superior, com relação ao protegido.” (ALLAN KARDEC. O Livro dos Espíritos, perg. 514) Como exemplo de missão mais restrita, podem os Espíritos desencarnados assumirem o compromisso de serem guias ou protetores de irmãos encarnados. http://2.bp.blogspot.com/-rX9PSCilqYc/UMzWwh8D6gI/AAAAAAAAAcg/KSR1eB9_9zI/s1600/espirita%5B3%5D.jpg

Espírito protetor “Um guia espiritual poderá cooperar sempre em vossos trabalhos, seja auxiliando-vos nas dificuldades, de maneira indireta, ou confortando-vos na dor, estimulando-vos para a edificação moral, imprescindível à iluminação de cada um...” (EMMANUEL. O Consolador, perg. 194) “Ah! se conhecêsseis bem esta verdade! Quanto vos ajudaria nos momentos de crise!” (ALLAN KARDEC. O Livro dos Espíritos, perg. 495) “... entretanto, não deveis tomar as expressões fraternas por promessa formal, no terreno das realizações do mundo, porquanto essas realizações dependem do vosso esforço próprio e se acham entrosadas no mecanismo das provações indispensáveis ao vosso aperfeiçoamento.”

Missão dos encarnados Em que consiste a missão dos Espíritos encarnados? “Em instruir os homens, em lhes auxiliar o progresso; em lhes melhorar as instituições, por meios diretos e materiais. [...] Tudo em a Natureza se encadeia. Ao mesmo tempo que o Espírito se depura pela encarnação, concorre, dessa forma, para a execução dos desígnios da Providência. [...]” (ALLAN KARDEC. O Livro dos Espíritos, perg. 573) Objetivo da reencarnação: não apenas o próprio progresso mas cumprimento dos desígnios de Deus.

Todos temos uma missão? “[...] As missões, porém, são mais ou menos gerais e importantes. O que cultiva a terra desempenha tão nobre missão, como o que governa, ou o que instrui. [...] Cada um tem neste mundo a sua missão, porque todos podem ter alguma utilidade.” (ALLAN KARDEC. O Livro dos Espíritos, perg. 573) Objetivo da reencarnação: não apenas o próprio progresso mas cumprimento dos desígnios de Deus.

Pode-se considerar como missão a paternidade? “É, sem contestação possível, uma verdadeira missão. É ao mesmo tempo grandíssimo dever e que envolve, mais do que o pensa o homem, a sua responsabilidade quanto ao futuro. Deus colocou o filho sob a tutela dos pais, a fim de que estes o dirijam pela senda do bem, e lhes facilitou a tarefa dando àquele uma organização débil e delicada, que o torna propício a todas as impressões. [...]” (ALLAN KARDEC. O Livro dos Espíritos, perg. 582)

Gloriosos missionários “Foi, porém, entre os hebreus, povo escolhido para acolher no seu seio o Messias Divino, que esses gloriosos missionários mais frequentemente se manifestaram, a começar pelo maior de todos, o Grande Condutor dos degredados, que seria, na Terra, o neto de Abraão, aquele Jacó que se transformaria em Israel, pai das doze tribos que se derivaram dos seus doze filhos. Sempre atuante e sempre fiel, ele voltaria depois, como Moisés e como Elias, para tornar novamente ao mundo na figura sublime do Batista.” (ÁUREO. Universo e Vida, cap. II - Ante a grandeza da vida)

Gloriosos missionários “A verdade é que, quanto mais elevados na hierarquia da Vida, mais os Espíritos se votam ao amor e à renúncia, ao trabalho e ao sacrifício, em benefício de seus irmãos menos adianta- dos na senda evolutiva.” (ÁUREO. Universo e Vida, cap. II - Ante a grandeza da vida) Imagem de João Evangelista, que, antes, fora Daniel e antes, Isaac.

Exemplos de reencarnações vitoriosas Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier e Bezerra de Menezes.

O homem de bem “O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem. (ALLAN KARDEC. O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 17, item 3) Tantos missionários nos deixam seus exemplos e nos impulsionam na tarefa à qual devemos nos dedicar: tornarmo-nos homens e mulheres de bem!