Transfiguração de Cristo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Pedi e vos será dado!”. “Pedi e vos será dado!”
Advertisements

“O maior dentre vós deve ser aquele que vos serve”
CELEBRAÇÃO VICARIAL DA CONFIRMAÇÃO
Todo aquele que nele crer não ficará confundido
Jesus veio para salvar a todos
O maior dos mandamentos
os sinais, mas a nossa conversão
Cristo é o maior sinal de todos. Cristo é o maior sinal de todos.
“Renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”
“Quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo”
A INFÂNCIA DE JESUS.
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
O Sanctus do Requiem de Fauré faz-os sentir a SANTIDADE de Jesus
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
MARCOS
MARCOS
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
Elias no Monte da Transfiguração
Lectio Divina.
Imagem que transforma.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
EUCARISTIA DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
1) O que significa a oração para nós
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Pentecostes.
Que a verdade do Evangelho seja nossa verdade
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
Monte da Transfiguração…
DOMINGO II DA QUARESMA Cântico de entrada: O povo de Deus no deserto andava  mas a sua frente alguém caminhava  O povo de Deus era rico de nada  só tinha.
Série ANIMADOS.
Efatá! Abre-te!. Efatá! Abre-te! ENTRADA ATO PENITENCIAL.
Cristo nos ensina o Pai-nosso
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS, NO MONTE TABOR
O Pai Espiritual Lucas 15:
Um Coração liberto Lucas 15:
IV Domingo do Tempo Comum A
FUNDAMENTOS DA IGREJA:
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS ALEGRIA.
Meus irmãos e minhas irmãs;

“Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu à parte, sobre o monte. Ele.
CAMPANHA “RECEBER A VISÃO DE RESTAURAÇÃO”
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Missa da Quarta-Feira de Cinzas
Como sair do “quase” e acertar o alvo!
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa
Grupo de Oração Fonte de Vida
/:Eu confio em nosso Senhor *
SILÊNCIO 1 1.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,

Uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo
2º DOMINGO DA QUARESMA “A UNIÃO NO CUIDADO DA CASA COMUM”
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Ciclo C Segundo domingo de Quaresma Segundo domingo de Quaresma 21 de Fevereiro 2016 A “Música calada” (1’48) de Mompou faz-nos sentir que, silenciosamente,
O CUME do caminho Quaresmal Com o salmo 109 de Schütz adoremos Jesus, o Filho O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Ciclo C II Domingo da Quarema 24 de Fevereiro de 2013 A “Música calada” (1’48) de Mompou faz-nos sentir que Jesus nos “ilumina e nos salva” (Sal 26)
Ciclo A Domingo II da QUARESMA Domingo II da QUARESMA Domingo, 16 de Março de 2014 Música: Oração hebraica.
Transcrição da apresentação:

Transfiguração de Cristo

ENTRADA

ATO PENITENCIAL

GLÓRIA

OREMOS

Primeira Leitura Gn 15,5-12.17-18

Livro do Gênesis: Naqueles dias, 5o Senhor conduziu Abrão para fora e disse-lhe: “Olha para o céu e conta as estrelas, se fores capaz!” E acres-centou: “Assim será a tua descen-dência”. 6Abrão teve fé no Senhor, que considerou isso como justiça. 7E lhe disse: “Eu sou o Senhor que te fez sair de Ur dos Caldeus, para te dar em possessão esta terra”. 8A-brão lhe perguntou: “Senhor Deus,

como poderei saber que vou possuí-la como poderei saber que vou possuí-la?” 9E o Senhor lhe disse: “Traze-me uma novilha de três anos, uma cabra de três anos, um carneiro de três anos, além de uma rola e de uma pombinha”. 10Abrão trouxe tudo e dividiu os animais pelo meio, mas não as aves, colocando as res-pectivas partes uma frente à outra. 11Aves de rapina se precipitaram sobre os cadáveres, mas Abrão as enxotou. 

12Quando o sol já ia se pondo, caiu um sono profundo sobre Abrão e ele foi tomado de grande e misterioso terror. 17Quando o sol se pôs e escu-receu, apareceu um braseiro fume-gante e uma tocha de fogo, que passaram por entre os animais divi-didos. 18Naquele dia, o Senhor fez aliança com Abrão, dizendo:

“Aos teus descendentes darei esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio, o Eufrates”. — Palavra do Senhor. — Graças a Deus!

Salmo Responsorial Sl 26

— O Senhor é minha luz e salvação!

— O Senhor é minha luz e salvação! — O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?

— O Senhor é minha luz e salvação! — Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo, atendei por compaixão! Meu coração fala convosco confiante, é vossa face que eu procuro.

— O Senhor é minha luz e salvação! — Não afasteis em vossa ira o vosso servo, sois vós o meu auxílio! Não me esqueçais nem me deixeis aban-donado, meu Deus e Salvador!

— O Senhor é minha luz e salvação! — Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!

— O Senhor é minha luz e salvação!

Segunda Leitura Fl 3,17— 4,1

Carta de São Paulo apóstolo aos Filipenses: 17Sede meus imitadores, irmãos, e observai os que vivem de acordo com o exemplo que nós damos. 18Já vos disse muitas vezes, e agora o repito, chorando: há muitos por aí que se comportam como inimigos da cruz de Cristo. 19O fim deles é a perdição, o deus deles é o estômago, a glória deles está no que é vergonhoso e só pensam nas coisas terrenas.

20Nós, porém, somos cidadãos do céu 20Nós, porém, somos cidadãos do céu. De lá aguardamos o nosso Sal-vador, o Senhor, Jesus Cristo. 21Ele transformará o nosso corpo humi-lhado e o tornará semelhante ao seu corpo glorioso, com o poder que tem de sujeitar a si todas as coisas.

4,1Assim, meus irmãos, a quem que-ro bem e dos quais sinto saudade, minha alegria, minha coroa, meus amigos, continuai firmes no Senhor. — Palavra do Senhor. — Graças a Deus!

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Evangelho Lc 9,28b-36

Naquele tempo, 28bJesus levou con-sigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. 29Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparên-cia e sua roupa ficou muito branca e brilhante. 30Eis que dois homens es-tavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. 31Eles apare-ceram revestidos de glória e conver-savam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém.

32Pedro e os companheiros estavam com muito sono 32Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. 33E, quando estes dois homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Va-mos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo. 34Ele estava ainda falando,

quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discí-pulos ficaram com medo ao entra-rem dentro da nuvem. 35Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!” 36Enquanto a voz resso-ava, Jesus encontrou-se sozinho.

Os discípulos ficaram calados e na-queles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor!

ORAÇÃO DA COMUNIDADE

OFERTÓRIO

SANTO

ORAÇÃO EUCARÍSTICA

PAZ

COMUNHÃO 1

COMUNHÃO 2

(Projetar durante o canto final) AVISOS (Projetar durante o canto final)