JESUS: DEUS CONOSCO Jesus revelou Deus no escondimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vinde e vede: um convite à amizade.
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
A Oração.
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
A INFÂNCIA DE JESUS.
o acordar da consciência
Tornando-se uma criança Assumindo a nossa fraqueza
A oração agradável a Deus
A bendita entre as mulheres
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
HARPA CRISTÃ 041 – A CRISTO COROAI Assembléia de Deus em Curitiba.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
A saudação e o nome cheia de graça diz-nos tudo, refere-se em primeiro lugar, a eleição de Maria como Mãe de Deus.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
Ele está chegando....
DEUS SE FAZ HOMEM POR NÓS
MUNDO ESCURO POR ONDE ANDA DEUS? Parte Final
Jesus Cristo, Rei do Universo
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
IDE....
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Visite-nos:
Maria Visita sua prima Isabel
A Exaltação da Santa Cruz
JESUS É ALEGRIA.
CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando.
Então é Natal.
Ainda não visitastes este site?
“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS.
Maria – A Serva do Senhor
Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
Bem aventurados... Todos os Santos.
Ave Maria.
Na antiga cidade de Laodicéia, na Ásia Menor, há quase
Queremos ver Jesus.
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
As Bem-aventuranças.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
QUARESMA.
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces
Eis o Cordeiro de Deus.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
A Sagrada Eucaristia é uma garantia do amor que nos aguarda; nela “recebemos um penhor da glória futura”. Dá-nos força e consolo, mantém viva a recordação.
"Se o grão de trigo não morrer..."
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
Assunção de Maria.
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
“Na abertura da Semana Santa, a entrada triunfante de Jesus constitui o ponto alto de toda a quarta parte do Evangelho, polarizada pela subida de Jesus.
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
Crescendo em Comunidade
Magnificat.
a sua prima Santa Isabel
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
JESUS: O FILHO MUITO AMADO DO PAI CELESTE. Então, veio Jesus da Galileia ao Jordão ter com João, para ser baptizado por ele. (Mt, 3,13)
Caríssimos, A partir do Calvário, uma paz divina inunda o universo à espera da glória da Páscoa! Estamos terminando a 4ª semana da Quaresma e logo estaremos.
XXVI Domingo do Tempo Comum
DEUS E PAI NÓS VOS LOUVAMOS
A Cristo coroai! Que por nós encarnou, E Deus, o Santo Deus e Pai, aos homens revelou. Eis Sua compaixão! Eis Sua mansidão! Quem vê a Cristo, vê ao Pai;
JESUS: O AMOR DE DEUS 9 Bem conheceis a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza.
GLÓRIA A DEUS, GLÓRIA A DEUS !
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

JESUS: DEUS CONOSCO Jesus revelou Deus no escondimento e hão-de chamá-lo Emanuel, que quer dizer: Deus connosco (Mt 1,23)

O cristianismo tornou-se uma das maiores religiões do mundo, milhões de pessoas invocam o nome de Jesus, por isso não é fácil acreditar no facto de que Jesus revelou Deus escolhendo o caminho do escondimento. O Deus escondido

Uma vida escondida e fecunda Deus escolheu o caminho da fraqueza. O Evangelho anuncia um Deus que tornou-se pequenino e vulnerável; é por isso que a vida de Jesus se tornou extremamente fecunda. É a vida mais fecunda que podemos conhecer mas também a mais escondida, pois Jesus, sendo de natureza divina, renunciou à glória da Sua divindade, e tornou-se um de nós.

Jesus dá-nos uma vida nova, a vida de filhos de Deus, mas dá-la seguindo pelo caminho da vulnerabilidade. Tornou-se pequeno como uma criancinha, dependendo dos cuidados e da protecção dos outros.

Viveu assumindo a vida de um peregrino; foi um pregador pobre, anunciou o Reino dos Céus e não tinha nenhum poder político, económico ou militar.

Morreu pregado numa cruz, como um criminal Morreu pregado numa cruz, como um criminal. É nesta extrema vulnerabilidade que nos ganhou a salvação.

O fruto da Sua existência pobre e humilde é uma vida cheia de amor, uma vida eterna.

Não é fácil compreender o mistério da vulnerabilidade de Deus, mas sempre que meditamos neste mistério, abrem-se os nossos olhos e ouvidos e O reconhecemos ainda presente no meio de nós, em todas as pessoas e lugares.

Podemos vê-Lo quando nasce uma criança, fruto do amor de duas pessoas que abateram as defesas, se encontraram e se abraçaram, dando-se na fraqueza da reciprocidade, renunciando a si próprias.

Podemos vê-Lo no sorriso agradecido dos pobres ou no acolhimento carinhoso da amizade.

Podemos vê-Lo todas as vezes que as pessoas de aproximam pedindo-se perdão, reconciliando-se.

A vida cristã, que é vida no Espírito Santo, exige que reconheçamos a presença escondida de Deus. Ele é o Transcendente, mas, ao mesmo tempo é O “Emanuel”, O Deus Connosco. Em Jesus contemplamos o Seu rosto humano. Encontramo-Lo no recolhimento silencioso da oração e O reconhecemos no rosto de cada pessoa humana.

Somos criaturas de Deus e vivemos juntos, com os outros Somos criaturas de Deus e vivemos juntos, com os outros. Somos seres humanos, eis a base da humildade. A nossa vocação é a de nos tornarmos cada vez mais “humanos”, isto é, a viver em plenitude a nossa “humanidade”. Um dia voltaremos ao pó da terra, mas o nosso espírito se levanta aspirando à eternidade.

Estamos inseridos na humanidade Estamos inseridos na humanidade. Ser humildes não é, de forma nenhuma, desprezar-se. Muito pelo contrário é afirmar o facto de que pertencemos à humanidade e que, portanto, não podemos viver isolados. Uma profunda solidariedade abraça todos os seres humanos.

Toda a vida de Jesus, é a vida do “Emanuel”, isto é de Deus que vive Connosco – uma vida escondida, humilde … mas Ele está vivo no meio de nós.

A morte de Jesus é sinal da partilha da Sua vida connosco em profunda solidariedade. É d’Ele que agora podemos dizer que está vivo, uma vida em plenitude, mais do que todos os seres humanos. É n’Ele que encontramos a Vida. É pela sua humanidade que participamos à Sua vida divina.