Assessoras: Flora Maria Helena. COMO COMEÇOU: O primeiro Wiki foi proposto e publicado em 1995 por Ward Cunningham que o denominou WikiWikiWeb, ficando.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Tutorial Joomla! Gerenciando Artigos Inclusão ou Edição de Artigos
De posse do Gmail, acesse o site:
Support.ebsco.com Pesquisa básica para bibliotecas públicas Tutorial.
Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
Support.ebsco.com Criação de avisos de revista científica Tutorial.
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Como inserir imagens nos meus textos?
Support.ebsco.com A lista de resultados do EBSCOhost Tutorial.
Unidade 1 - Google Docs 1.1) Conceito e função
Seis perguntas sobre o Wiki
Para ações em Vigilância do Óbito
Dicas para a publicação da página ...
Tutorial de utilização do
Dicas Como criar link no wiki para o seu wiki individual.
Dicas Como criar uma página no seu wiki individual.
CRIAÇÃO Antes de criar sua página na pbwiki, é necessário que tenha uma conta de no gmail. Se não tiver, crie uma. Depois: -Acesse:
Fernanda Barroso Abril,2006
WIKISPACES.
7 - Criação de Páginas Web
Informática 2° Bimestre Luiz Antônio.
Orientações para PowerPoint
Estamos em Obras!! Construindo o conceito de web 2.0.
Antes de iniciar o trabalho com esse site, é necessário criar uma conta de , no gmail, e todos do grupo devem ter esse endereço, login e senha. Todos.
Como criar uma conta no Gmail e publicar vídeo no YOUTUBE?
7 - Criação de Páginas Web DREAMWEAVER Pt.2
Utilizando recursos especiais do Webnode
Colocando botões e ações

Dicas para pesquisas no Google
Melhor Gestão, Melhor Ensino
Layout.
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
VÍDEO: MOVIE MAKER 1. PREPARE AS IMAGENS * Comece selecionando as fotos que entrarão no clipe (vídeo) e coloque- as numa pasta especial. Se alguma imagem.
Como criar um Blog Melhor Gestão, Melhor Ensino DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE PIRACICABA.
Tutorial de Wordpress. Sobre o Wordpress  O Wordpress é um gerenciador de conteúdo na web (em especial, blogs). A grande diferença com relação a seus.
Aula de Word Básico Séries Iniciais.
1. Digite o que você cadastrou no Blogger 2. Digite a senha 3. Desmarque a caixa: Continuar conectado 4. Clique em LOGIN.
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
Referência Rápida para o © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Lync Web App Participar numa Reunião do Lync com áudio do computador.
Aprendendo a pesquisar
1º passo Forneça endereço de válido.
7 - Criação de Páginas Web
Backup DE DADOS DO USUÁRIO. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado.
CONFIGURANDO O FORMATO GERAL DO SEU JORNAL ESCOLAR
Tutorial Wikispaces Edição de páginas Modificado por Ricardo Pimentel a partir de um original de Jennifer TIC – Ano lectivo 2008/2009.
Tutorial de como criar uma conta no Gmail (Para quem já tem uma conta Gmail, seguir para o Slide 7)
CRIANDO UMA WEBQUEST NO GOOGLE SITES
Referência rápida do Lync 2013 para Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync é possível iniciar a colaboração.
Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
Como fazer uma publicação no Blog de P TCC
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
WIKISPACE Tutorial. Índice TópicoSlide Creating an accountslide 3 Introductory informationslide 4 Edição básicaslides 5 – 7 Inserção de arquivos e imagensslides.
WIKISPACE Tutorial. Índice TópicoSlide Cadastramentoslide 3 Informações iniciaisslide 4 Edição básicaslides 5 – 7 Inserção de arquivos e imagensslides.
Como usar HTML em seus anúncios no MercadoLivre
Utilizando subversion como controle de versão
1 Timetoast.com Clique no link para efetuar a inscrição. Timetoast não permite várias contas a serem registadas com o mesmo endereço de . Há formas.
Título O nome do escritor Adiciona fotos, figuras etc.
Tutorial para criação de blog  Inicialmente você deverá ter conta no gmail  Ao fazer login clique na barra de menus em Mais e em Blogger.
PROF. DR. DIVINO IGNÁCIO RIBEIRO JR DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO - FAED EndNote X5 – Gerenciador de Referências Bibliográficas.
Frames O frame é uma página que contém várias outras encaixadas. O frame tem ótima apresentação, mas é muito controverso. Embora forneçam excelentes recursos.
Nome do autor Digite aqui seu título
TV de Bolso TV de Bolso apresenta Tutorial: editando seu vídeo no Movie Maker.
Prof. Abrahão Lopes 18 de Setembro de 2013.
Blog é uma ferramenta interativa e colaborativa onde usuários trocam informações e conhecimento de forma cooperativa. Estabelece relações entre o ambiente.
Manual de Uso da Biblioteca Virtual-Apoio ao Estudante
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
FUI Tiago Alves de Oliveira. Editores de Texto Word LibreOffice Writer AbiWord Pages.
Como trabalhar com PBWIKI Ana Virginia Multiplicadora NTE –Estrela.
Transcrição da apresentação:

Assessoras: Flora Maria Helena

COMO COMEÇOU: O primeiro Wiki foi proposto e publicado em 1995 por Ward Cunningham que o denominou WikiWikiWeb, ficando conhecido como WardsWiki ou simplismente Wiki. A palavra Wiki significa rápido no idioma nativo do Havai. Escrevendo a palavra duplicada, como wikiwiki, reforça o conceito, portanto wikiwiki significa super-rápido em havaiano.

O WIKI É UMA FERRAMENTA QUE PERMITE COM MUITA FACILIDADE CRIAR E ALTERAR PÁGINAS, POSSIBILITANDO A APRENDIZAGEM COLABORATIVA. os Wikis podem ser usados para vários fins na educação: Inserir conteúdos em trabalhos de grupo - cada elemento pode adicionar o seu contributo ao trabalho de grupo concebido on line. Como ferramenta de trabalho entre elementos de um conselho de turma ou departamento curricular profissionais;

Disponibilizar notícias – forma de manter um grupo com determinadas afinidades actualizado acerca de informação que lhe é pertinente; Partilhar documentos especializados – por exemplo instrumentos de formação; Partilha de conteúdos e atas do Conselho Pedagógico – a possibilidade de limitar o acesso ao Wiki permite a partilha de informação confidencial; Criar e manter documentos atualizados.

VOCABULÁRIO TRADUZIDO Sign In (entrar) Sign Out (sair) Edit This Page - edita a página Save - salva a página editada Save Draft - salva rascunho sem publicar. Recent Changes (mudanças recentes) - mostra as modificações efetuadas na página. BACK retorna à página anterior.

Search - Busca por texto no wiki. Make a New Page - cria uma nova página (isso pode ser feito ao adicionar um link, também). Invite People (convide pessoas) - para convidar participantes no wiki. Manage Space (gerencie o espaço) - para configurar o wiki. Pode não estar disponível para convidados

Navigation e edit navigation - use para editar a barra lateral, adicionando link Acima da barra de edição >> Page: mostra a página do wiki; Discussion: entre e deixe seu comentário; History: compare as várias versões da página; Notify me: deixe seu endereço se quiser receber aviso de alterações na página.

CADASTRAMENTO Entre na página Clique em get started. Crie sua conta no Wikispace. Faça seu login.

PARA VOCÊ CRIAR O SEU WIKI ESCOLHA: o nome para seu wiki, a permissão para visualizar e editar a página, o tipo de Wiki (Pessoal, Educação, Negócios, etc.). Ao final, clique aqui.

EDIÇÃO Agora você já pode começar a edição. Clique em EDIT no canto direito.

Esta é a barra de edição principal: Opções : o Formatação da fonte o Destaque de títulos o Numeração e marcadores o Inserção de links, imagens, arquivos, vídeos, tabelas, etc.

DICAS IMPORTANTES Selecione o texto e dê o destaque desejado. Opções de formatação de títulos: (de 1 a 6 e normal) COMO DESTACAR TÍTULOS E SUBTÍTULOS Para salvar, clique aqui.

DICAS IMPORTANTES 1. Clique no ícone destacado COMO INSERIR ARQUIVOS 2. Clique em Upload Files e procure o arquivo salvo no computador e faça o upload. Duplo clique para inserir o arquivo Salve

DICAS IMPORTANTES 1. Clique no ícone destacado COMO INSERIR IMAGENS (SALVAS NO PC) 2. Clique em Upload Files e procure a imagem já salva no computador e faça o upload. Duplo clique para inserir a imagem. Clique salvar na página de edição.

Há opção de formatação da imagem: Alinhamento Possibilidade de adicionar link Tamanho Texto (legenda)

DICAS IMPORTANTES Caso seja imagem da web, faça a pesquisa de imagem, clique para ampliá-la, copie e cole o endereço no espaço reservado e clique em load. COMO INSERIR IMAGENS Duplo clique para inserir a imagem. Clique salvar na página de edição.

Após salvar Você poderá visualizar a imagem e arquivos IMAGENS

DICAS IMPORTANTES LINK DE PÁGINAS EXTERNAS 1. Escolha a palavra que ficará em destaque (link Text). 2. Coloque o endereço da página (Address). 3. Clique em Add Link. COMO INSERIR LINKS 1. Clique no ícone destacado

Sua palavra hiperlink ficará assim LINKS Clique salvar na página de edição.

DICAS IMPORTANTES COMO INSERIR VIDEOS Clique no ícone destacado Clique em Vídeo Selecione a opção entre os sites de carregamento e compartilhamento de vídeos

Procure o vídeo desejado e copie e cole o endereço no espaço abaixo e salve. Salve VÍDEOS

Para poder visualizar o vídeo, clique em salvar na página de edição. Salve VÍDEOS

DICAS IMPORTANTES COMO INSERIR ÁUDIO Siga os mesmos procedimentos iniciais de inserção de vídeos para inserir áudios. Clique em áudio Selecione a opção entre os sites de compartilhamento de áudio.

Acesse: odeo.com, imeem.com ou outro site.odeo.comimeem.com ÁUDIOS Odeo Pesquise/ selecione o áudio nas categorias.

Clique em Embed Selecione e copie ÁUDIOS Selecione o episódio

Cole o texto Salve ÁUDIOS

ÁUDIOS Para poder ouvir, clique em salvar na página de edição. Salve Imagem que aparecerá após salvar.

DICAS IMPORTANTES COMO INSERIR GADGETS (Dispositivos) Acesse Google gadgets: pen Selecione um gadget Clique em adicionar à sua página web

GADGETS (Dispositivos) Clique em obter código

GADGETS (Dispositivos) Copie o HTML Vá para o Wiki e cole Salve

Clique em salvar na página de edição. Salve Imagem que aparecerá após salvar. Neste caso, o gadget escolhido é do google tradutor. GADGETS (Dispositivos)