ensinando através de jogos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ATAC III AMBIENTES TECNOLÓGICOS DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA
Angélica/MS.
I ENCONTRO DE PSTE E. E. Austrílio Capilé Castro Nova Andradina - MS.
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
Angélica/MS.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
EE DRº JOSÉ M. F. FRAGELLI ANGÉLICA - MS
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
EE LUIZ SOARES ANDRADE NOVA ANDRADINA - MS
Curso de Inclusão Digital
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
EE EZEQUIEL BALBINO ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
Projeto Ensino com novas metodologias Professora Marta Roque Branco
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Oficina – Matemática é MIL
ensinando através de jogos
CONSTRUINDO O SABER: JORNAL NA ESCOLA
PROJETO SAUDOSA MALOCA
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Multimídia no Ensino Fóruns Permanentes Ciência e Tecnologia Junho de 2011 Vera Cabral.
SOLANGE LOPES DE LIMA SHIROTA DANILO FERREIRA SEBASTIÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
Minha escola Escola Estadual Dr. Martinho Marques 2009.
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
Avaliação EE Padre Anchieta
1.
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Propostas de layout Modelo 1
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PROJETO INTERDISCIPLINAR
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Actividade 3 – trabalho de grupo
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
A Importância dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil
‘‘Um Campus completo é aquele que se propõe a oferecer uma educação integral em um espaço para se fazer amigos que durem a vida toda’’ Viviane Brito,
Núcleo de Tecnologias Educacionais de Campo Grande Coordenadoria de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado de Educação - MS Coordenadora:
Secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul Maria Nilene Badeca da Costa Superintendente de Planejamento e Apoio à Educação – SUPAE Angela Maria.
Fracasso das Classes de Alfabetização
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA Planejamento Docente: Condição para a efetivação do processo de ensino-aprendizagem.
Ismael Silvério Júnior Naiguiel Alventino da Silva
Coordenadores: Marcio Demetrius Martinez Ismael Silvério Júnior
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
TV ESCOLA.
Alfabetizando com informática
NTE – Nova Andradina.  Abertura – Gabriel;  Gerenciamento da STE – Luciana;  Wikispaces – Carla Ronilva;  Portal do professor, webquest, blog – Cezar.
Atividade complementar 02 Apresentação 02 Planejamento Pedagógico.
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Softwares Educacionais
Transcrição da apresentação:

ensinando através de jogos Escola Estadual Luiz Soares Andrade Nova Andradina – MS Agosto/2009

Professores responsáveis pelo projeto: Ismael Silvério Junior Marcio Redigolo Rosimeire da Silva Oliveira

Turno de realização do projeto: Matutino Vespertino Público Alvo: Professores do 1º ao 5º anos do EF

Objetivo Geral Contribuir de maneira efetiva para o processo de ensino de ensino-aprendizagem, através de atividades que busquem a construção do conhecimento de forma coletiva e cooperativa, utilizando de maneira adequada jogos educativos disponíveis na rede mundial de computadores.

Objetivos específicos Familiarizar docentes com sites que oferecem jogos educativos disponíveis na rede mundial de computadores; Utilizar jogos educativos como recursos metodológicos que contribuam no ensino-aprendizagem; Gerenciar e organizar as atividades desenvolvidas em conjunto com o professor regente.

Tecnologias utilizadas Atividades Educativas Portal do Professor Só Matemática Só Português

Metodologia Segundo Piaget (1967), a criança assimila ou interpreta a realidade por meio de uma atividade lúdica. Dessa forma, sugerimos aos professores alguns sites com jogos educativos, nos quais eles selecionaram os mais relevantes a cada disciplina para planejarem aulas seguindo os padrões das aulas disponibilizadas no Portal do Professor.

O curso teve duração de 10h/a, visando divulgar as atribuições dos professores regentes de acordo com a Resolução SED n. 2.127 de 05/06/07 e estimular os mesmos a desenvolverem projetos voltados aos seus componentes curriculares na STE.

Resultados A interação dos professores que já desenvolviam atividades na STE com aqueles que ainda não tinham utilizado a sala neste ano letivo. A utilização de metodologias diferenciadas que contribuam no processo de aprendizagem, através do acesso a sites educativos e do portal do professor.