PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Advertisements

Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
Curso de Inclusão Digital
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
A utilização da sala de informática
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Projeto língua portuguesa
PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
Escola Angelina Jaime Tebet
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
Evasão em Cursos A Distância.
O Cenário Virtual.
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
DIVULGANDO A PESQUISA.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
O meio ambiente: as diversidades de árvores / tecnologias
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
Projeto Interdisciplinar
Pederneiras- São Paulo
Objeto de Aprendizagem Língua Solta
ALEXANDRA ALINE VERA.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
CIDADE DIGITAL.
Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação PPGE – Mestrado em Educação AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO- APRENDIZAGEM: OS.
As Histórias em Quadrinhos (HQs) utilizadas em salas de aula se bem trabalhadas propõe aos alunos um bom debate e maior aprofundamento do que seja o uso.
1 Profa. Dra. Clara Dornelles Julho de Licenciatura em Letras (UFSC, 1996) Mestrado em Letras (UFSC, 2000) Doutorado em Linguística Aplicada (Unicamp,
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA – RE MATEMÁTICA
O MUNDO ENCANTADO DA LITERATURA INFANTIL
Porquedômetro: a grafia e o emprego dos porquês
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DA AULA
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Divulgando a Pesquisa.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Etapas de uma sequência didática
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Proposta de atividade, esboço inicial
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
Escola: Coopen Série: 5° ano B Aluno: Vitor.
Aluno: Enzo Escola: Coopen Série: 5º ano B. E a nossa comunicação, como vai?
Escola: COOPEN Série: 5° Aluna: Isabela Sousa Freitas.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO  TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO  PROFESSOR MACRI.
Escola: COOPEN Série: 5ºano A Aluna: Isabella Moraes.
Linguagem escrita e falada Série: 5º ano A Escola: COOPEN Aluna: Eduarda.
Escola: Coopen Série: 5°ano A Aluno: Arthur Pires Carrile c.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Transcrição da apresentação:

PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS TÍTULO: INTERAGINDO COM O MUNDO VIRTUAL PROFESSORAS:CLAUDIANE FREO ELVIRA VARIZA

SÉRIES ENVOLVIDAS:5ª a 8ª CONCEITO:LEITURA E PRODUÇÃO OBJETIVO: Trabalhar de maneira interdisciplinar com o objetivo de estimular a produção textual e interagir com o mundo virtual. 5ª a 8ª SÉRIES

TECNOLOGIA UTILIZADA: -COMPUTADOR - MÁQUINA DIGITAL CONTEXTO: As aulas serão ministradas no laboratório de informática. Com duração de cinco aulas.

Metodologia utilizada: Inicialmente as professoras apresentaram o projeto,falaram da importância da tecnologia no mundo atual, a influência e a presença do Inglês neste meio de comunicação. Os alunos foram até o laboratório de informática e criaram o seu e-mail. Em outra aula foram cadastrados os endereços eletrônicos dos colegas. Após trabalhamos a linguagem utilizada nos e-mails, salientamos a necessidade de saber que a escrita deve seguir a linguagem padrão da Língua, de acordo com o contexto. E finalmente eles escreveram mensagens e as enviaram para seus contatos.

AVALIAÇÃO Foi de grande valia o desenvolvimento deste projeto nas disciplina de Português e Inglês, pois percebemos a curiosidade, o interesse e a satisfação dos alunos em participar destas aulas.