TRABALHO DE GEOGRAFIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Energias renováveis.
Advertisements

Energia Eólica - Andreia Ribeiro nº4 8ºC - Diana Cardoso nº7 8ºC
Energias renováveis… … o futuro.
Energia Educação Tecnológica Prof.-Fernando Rui Campos.
Fontes e formas de energia
Energia Hidrelétrica.
Energia Eólica ●Fontes Limpas de Energia Erica Rocha Siqueira 1° A.
Energia Solar Marina Araújo 1º A.
Trabalho de Biologia Bárbara Marques 1ºA
Energia Eólica.
TIPOS DE CORRENTE ELÉCTRICA
Energias renováveis… … o futuro.
MÁQUINAS ELÉTRICAS Máquina de Corrente Contínua Fundamentos Iniciais
Geografia – capítulo 1 – 6º ano ENERGIAS RENOVÁVEIS
FONTES DE ENERGIA.
MÁQUINAS ELÉTRICAS Máquina de Corrente Contínua Fundamentos Iniciais
Desenvolvimento sustentável
Recursos Energéticos Escola EB 2/3 Manuel de Figueiredo
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Lembrando a todos,
Escola Padre Vítor Melícias
Energias renováveis.
Energias Renováveis.
Energia Renovável e Não Renovável
Energia limpa.
ENERGIA Apesar de ser um conceito bastante utilizado, a definição de energia não é consensual. Energia está relacionada com a possibilidade de mover “alguma.
ENERGIA OCEÂNICA Murilo Lima Yasmin Ferrari Informática –tarde.
FATORES E PRINCIPAIS ELEMENTOS DO CLIMA
Objeto do conhecimento: Conceitos básicos
Menu D.2 D.3 D.4 D.5 D.6 D.7 D.8 D.9 D.10 D.11 D.12 D.13 D.14 D.15 D.16 D.17 D.18 D.19 D.20 D.21 D.22.
Maria Carla Belchior Rodolfo Vescovi
Energia Solar Bianca e Laura 2M2.
Energia Eólica.
Energia Eólica Princípios.
ENERGIA FONTES ALTERNATIVAS
A Energia Eólica. Pour personnaliser la date : Affichage / En-tête et pied de page Personnaliser la zone date, Cliquer sur appliquer partout NB. Sans.
Energias renováveis e não-renováveis
ENERGIA.
Recursos Naturais Mónica Costa Nº5621 9ºD.
Fontes e formas de energia
Escola: COOPEN Série: 4º ano B Alunos: Délio e Maria Luiza
ENERGIAS RENOVÁVEIS A energia renovável é uma fonte de energia alternativa que pode ser indefinidamente utilizada e cuja produção e utilização não são.
Naíde Domingos Nº ºD.
Energia solar.
Larissa Silva, Samir Laham.
Conversao de Energia II – N6CV2
Definição de Energia. Energia é tudo aquilo capaz de produzir calor, trabalho mecânico, luz, radiação etc. Em sentido geral, poderia ser definida como.
Energia Termoelétrica
ENERGIA Educação Tecnológica.
Qualidade do Ar POLUIÇÃO: Acúmulo de substâncias que causam alterações no ar, ocasionando prejuízos ao local e a saúde humana. POLUENTES: Todas substância.
Queima de Combustíveis fósseis
Eólica.
TIPOS DE CORRENTE ELÉCTRICA
Produção de electricidade
Repercussões das Mudanças Climáticas Energia hidráulica A energia hidráulica ou energia hídrica é a energia obtida a partir da energia potencial de uma.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MG
2.6 Fenómenos eletromagnéticos e suas aplicações
Universo Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Fontes Alternativas de Energia Professora: Ana Paula Diniz Usina Termoelétrica.
Energia solar Sol é VIDA!.
Origens   A energia dos ventos vem sendo utilizada pela humanidade há mais de 3000 anos. Moinhos de vento foram as primeiras aplicações da energia eólica.
3.1 Tipos fundamentais de energia
As Fontes de Energia Olá! Eu sou o Éolo e vou estar aqui contigo para te falar sobre as diferentes fontes de energia que existem no nosso planeta.
ENERGIA EÓLICA Alunos: David, Eliane, Fernanda, Giulianna e Leandro.
Fontes de Energia ALUNAS: Alice Jaciele n° 01 Bianca Letícia nº 04 Série: 8ªA.
Geração de Energia Elétrica - Hidrelétricas
Escola Básica e Secundária do Porto Moniz Ano Letivo : 2012/2013 Físico Química Professora: Ana Maria.
Matéria e energia Ciências – 5º ano.
EFEITO ESTUFA NATURAL APLICAÇÕES TÉCNICAS DA ENERGIA SOLAR 1.
Conversão de Energia II – T6CV2
PRODUÇÃO MUNDIAL DE ENERGIA
Ciências – 5º ano  Todas as substâncias, sólidas, líquidas ou gasosas: -São constituídas de matéria -Têm massa -Têm volume -Ocupam lugar no espaço -Têm.
Transcrição da apresentação:

TRABALHO DE GEOGRAFIA

Energia Solar

A Energia solar é a designação dada a qualquer tipo de captação de energia luminosa (e, em certo sentido, da energia térmica) proveniente do sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem, seja diretamente para aquecimento de água ou ainda como energia eléctrica ou mecânica.

Como funciona No seu movimento de translação ao redor do Sol, a Terra recebe 1 410 W/m² de energia, medição feita numa superfície normal (em ângulo reto) com o Sol. Disso, aproximadamente 19% é absorvido pela atmosfera e 35% é reflectido pelas nuvens. Ao passar pela atmosfera terrestre, a maior parte da energia solar está na forma de luz visível e luz ultravioleta.

A luz solar absorvida pelos oceanos e as massas de terra mantém a superfície a uma temperatura média de 14 ° C. A fotossíntese das plantas verdes converte a energia solar em energia química, que produz alimentos, madeira e biomassa a partir do qual os combustíveis fósseis são derivados. As áreas de deserto, onde as nuvens são baixas e estão localizadas em latitudes próximas ao equador são mais favoráveis à captação energia solar.

Energia Eólica

Conversão em energia elétrica Na atualidade utiliza-se a energia eólica para mover aerogeradores - grandes turbinas colocadas em lugares de muito vento. Essas turbinas têm a forma de um catavento ou um moinho. Esse movimento, através de um gerador, produz energia elétrica. Precisam agrupar-se em parques eólicos, concentrações de aerogeradores, necessários para que a produção de energia se torne rentável, mas podem ser usados isoladamente, para alimentar localidades remotas e distantes da rede de transmissão.

A energia eólica pode ser considerada uma das mais promissoras fontes naturais de energia, principalmente porque é renovável, ou seja, não se esgota, limpa, amplamente distribuída globalmente e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, auxilia na redução do efeito estufa.

Como funciona A turbina de energia eólica mais simples possível consiste em três partes fundamentais: Pás do rotor: as pás são, basicamente, as velas do sistema. Em sua forma mais simples, atuam como barreiras para o vento (projetos de pás mais modernas vão além do método de barreira). Quando o vento força as pás a se mover, transfere parte de sua energia para o rotor; Eixo: o eixo da turbina eólica é conectado ao cubo do rotor. Quando o rotor gira, o eixo gira junto. Desse modo, o rotor transfere sua energia mecânica rotacional para o eixo, que está conectado a um gerador elétrico na outra extremidade;

Gerador: na essência, um gerador é um dispositivo bastante simples, que usa as propriedades da indução eletromagnética para produzir tensão elétrica - uma diferença de potencial elétrico. A tensão é, essencialmente, "pressão" elétrica: ela é a força que move a eletricidade ou corrente elétrica de um ponto para outro. Assim, a geração de tensão é, de fato, geração de corrente. Um gerador simples consiste em ímãs e um condutor. O condutor é um fio enrolado na forma de bobina. Dentro do gerador, o eixo se conecta a um conjunto de imãs permanentes que circunda a bobina.