Alunos; Paola e Matheus

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Roteiro de estudo Caros alunos, nossa trimestral será no dia 27 de novembro. Para uma revisão significativa você, agora, deve formar uma dupla e iniciar.
Advertisements

ARTE ROMÂNICA.
local local IV Templum Pacis IV Templum Pacis Criada em Criada em 100 dC 100 dC Criada por/para Criada por/para Imperador Trajano Imperador Trajano Tipo.
Projeto De Artes Alunos:Alex nº 01 Janaina nº.: 13
DISCIPLINA: ARTES PROFESSORA: DANIELLE PALAGANO DA ROCHA
Os Romanos na Península Ibérica
Urbanismo, Arte e Romanização
MISSÃO ARTÍSTICA FRANCESA
São colunas romanas – uma variação da grega
Escultura Mármore e bronze, marfim e madeira.
Mariluci Vasconcelos Gonçalves Sabrina Martins Siqueira
História da Arte Prof. Gildo Júnior
ARTE BIZANTINA E IDADE MÉDIA.
RENASCIMENTO.
ARTE BARROCA SÉCULO XVII.
Edificações Neoclássicas
Estudo do Meio 2010 Descobrindo o antigo.
Trabalho de História Professor: Joaquim Aluno: Bruno Cautiman
Tema D – Portugal no contexto europeu dos séculos XII a XIV
POMPEIA ITÁLIA CLICAR SEMPRE.
AS CAVERNAS DE AJANTA INDIA.
Uma arte que expressa riqueza e poder
A Arte do Renascimento.
ARTISTAS DO RENASCIMENTO
ARTE ETRUSCA.
O Fórum Romano, o coração de Roma - detalhe em maqueta da antiga Roma.
Arte Grega.
ARTE ROMANA A arte romana, referente à época artística do Império romano do ocidente, foi muito influenciada pela cultura da grécia antiga e estende-se.
Arquitetura, Escultura e Pintura
NARA Nara é uma província do Japão localizada na região de Kansai, ilha de Honshu. Nara foi capital do Japão há cerca de anos. A cidade tem funcionado,
ANTIGUIDADE Grécia: Diferente do Egito, na Grécia a arte não tinha função religiosa. Por volta do fim do século VII a.C., os gregos esculpiam grandes figuras.
Uma arte que expressa riqueza e poder
UNIDADE II – A ARTE DA PRÉ-HISTÓRIA AO SÉCULO XVIII
RENASCIMENTO.
BARROCO.
Arte Romana.
ARTE ROMANA A arte romana, referente à época artística do Império romano do ocidente, foi muito influenciada pela cultura da grécia antiga e estende-se.
O Império Romano – século 2 d.C.
COLÉGIO SALESIANO BELO HORIZONTE
Roma Visitando Coliseu Fórum Trajano Casa das Vestais
CAPÍTULO 4 A ARTE ROMANA.
Grécia – séculos VII-V a.C. Escultura
Alessandro Algardi Clique.
Arte Gótica.
Grécia – séculos VII-V a.C. Arquitetura
Professora Consuelo Holanda
Arte Grega e Romana.
Arte Bizantina.
3 Aula - Artes Prof. Esp. Suzana de Morais. “[...] Os romanos acreditavam que Rômulo e Remo tinham sido amamentados por uma loba, e tinham uma imagem.
Da GRÉCIA ANTIGA B1.
A Cultura do Senado A arquitetura romana.
ARTE MEDIEVAL E RENASCENÇA
Barroco no Brasil Alunas: Bruna Torres - 02 Daniela Fadul - 21
Aluna: Maria Clara Castanheira Professora: Paula 29/06/2015
SÉCULO XIX NA EUROPA : AS INOVAÇÕES NA ARTE
disciplina de História
Arte Românica Grupo: Caio Corrêa; Carol Clack; Felipe Imhoff;
Arte Bizantina Nomes: Ana Luiza, Ágatha, Carolina, Eduarda, Fernanda, Gabriela, Kimberly, Laís, Manuela, Maria Eduarda, Natalia Maggi, Renata e Roberta.
Alunos :Pedro Venicius,Nathan
MUSEUPAULISTA MUSEU PAULISTA  “Um povo sem memória, é um povo sem passado e sem futuro” (autor desconhecido) p/ avançar as fotos use as setas ou mouse.
ARTE ROMANA ARQUITETURA.
Colégio Manuel Bernardes História – 10º Ano 22 de Novembro de 2010.
Arte grega A arte como patrimônio da humanidade
Arte Romana.
Profª. Ms. Sabrina R. Magalhães.  Chamamos Arte Rupestre as representações artísticas encontradas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos,
História da arte: breves considerações
O BARROCO.
Profª Sabrina Rodrigues Magalhães. 1.Arte do período paleolítico superior; 2.Apresentava pintura nas rochas e cavernas, extremamente realistas representando.
Transcrição da apresentação:

Alunos; Paola e Matheus Trabalho de Arte Alunos; Paola e Matheus Prof;Jenislei 6º Ano

Pintura escultura romana

A pintura mural está bem documentada, sobretudo em Pompéia e nas demais cidades soterradas no ano 79 d.C. pela lavas do vulcão Vesúvio. Distinguem-se quatro etapas denominadas estilos pompeianos. O primeiro estilo (120 a 80 a.C.) baseia-se na decoração grega de interiores e às vezes é chamado de estilo de incrustação, pois suas pinturas sobre o gesso foram utilizadas para imitar o aspecto dos muros de mármore polidos.  O objetivo do segundo estilo (80 a 15 a.C.) era criar, através da perspectiva, uma ilusão espacial que o prolongava além da superfície do mural. O terceiro estilo (15 a.C. a 63 d.C.) é uma pintura delicada na qual o ilusionismo do segundo estilo foi suprimido em favor de arabescos lineares sobre fundos monocromáticos. No quarto estilo (63 a 79 d.C.), os motivos arquitetônicos voltaram a se tornar populares; mas dessa vez a perspectiva lógica foi relegada a um plano secundário, sendo substituída por estruturas fantásticas, impossíveis de construir.

escultura  Ao longo de toda Roma, as estátuas e os relevos escultóricos adornaram os edifícios públicos e privados. De fato, algumas construções romanas foram pouco mais do que suportes monumentais para a escultura. Os arcos do triunfo, levantados em todas as partes do Império, destacam-se como monumentos entre os mais importantes. Embora quase nenhum dos grandes grupos escultóricos instalados nesses arcos tenha resistido à passagem do tempo, essas construções tinham como finalidade original servir de suporte para estátuas honoríficas.  Entre os arcos mais importantes, destacam-se, em Roma, o de Tito (c. 81 d.C.), no Foro romano, e o de Constantino (315 d.C.). Na Espanha, foram conservados os arcos de Bará, em Tarragona, o de Caparra, na cidade antiga de Capeta (Cáceres), e o de Medinaceli, em Sória, cuja construção remonta ao fim do século I d.C. Também foram erguidas colunas historiadas, com frisos em baixo-relevo em espiral, relatando com grande riqueza de detalhes as campanhas militares dos romanos. A primeira e a maior delas foi a do foro de Trajano (113 d.C.) construída em Roma pelo arquiteto Apolodoro, de Damasco. Os relevos históricos adornaram também grandes altares como o Ara Pacis de Augusto (fechado em Roma do 13 ao 9 a.C.). Restaram poucas estátuas em bronze e quase nenhuma em ouro ou prata, já que muitas delas foram fundidas na Idade Média e períodos posteriores. Uma das poucas que existe é a estátua eqüestre em bronze (c. 175 d.C.) do imperador Marco Aurélio na praça do Capitólio em Roma.  O retrato escultórico romano, em que se destaca a estátua de Constantino (c. 315 d.C.-330 d.C.), compõe um dos grandes capítulos na história da arte antiga. O conceito simbólico das imagens continuou no período da Roma imperial, tal como revelam as imagens de Augusto.  Pintura  Restaram poucos quadros dessa época, mas, pela literatura antiga, sabe-se que os artistas romanos trabalharam uma grande variedade de temas, entre os quais se incluem acontecimentos históricos, mitos, cenas da vida cotidiana, retratos e natureza-morta.