EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRANSICIONANDO PARA CÉLULAS
Advertisements

VALORES.
CRESCIMENTO EXPLOSIVO
BOAS-VINDAS E APRESENTAÇÃO - REVISÃO
Compreensão e compromisso com os princípios espirituais.
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
ABC DA CÉLULA INTRODUÇÃO
TAXONOMIA DE TREINAMENTO
O que faz o “CONSOLIDADOR”
Culto de Celebração 03/01/10.
Capítulo – 6 Ouvidos prontos para ouvir
Em busca da ovelha perdida. Jo
EVANGELISMO QUE FUNCIONA
Por que lemos a Bíblia, hoje?
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
COMO CRIAR UMA SINERGIA DE EVANGELISMO
MENSAGEM BÍBLICA Pr. FERNANDO CINTRA.
TREINAMENTO DE LÍDERES
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO
OS VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS
VALORES DO REINO E A IGREJA EM CÉLULAS
Integridade Uma Vida Completa
FATORES QUE NÃO INFLUENCIAM NA MULTIPLICAÇÃO DA CÉLULA
IGREJABATISTABRASILERIA
CÉLULAS DE CRIANÇAS.
Curso de Auxiliar de Célula – Aula 6
Bem-vindos.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Um compromisso real Atos
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
EVANGELISMO PÚBLICO.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
12 Estratégias pra apresentar o Evangelho na Pós modernidade
A VIDA É MAIS IMPORTANTE QUE OS MÉTODOS
COMECE O GRUPO (E PROSSIGA)
Pequenos Grupos e Duplas
5. Uma comunidade discipuladora
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
13. Uma comunidade expansiva
Amizade e Companheirismo.
AS DINÂMICAS DA REUNIÃO DA CÉLULA
TENHA UMA VIDA CONTAGIANTE
Bem-vindo! É muito bom ter você conosco!
Encontro 2: Planejando Encontros que Edificam
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é um ministério internacional e interdenominacional, formado por estudantes universitários cristãos evangélicos comprometidos.
MITOS E REALIDADES DA EVANGELIZAÇÃO
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
RELEMBRANDO -Mateus 28: / Romanos 10: evangelizar a todos - nem todos aceitarão - evangelizar é um processo - apresentar o evangelho: boas.
Casa Endereço: _____________________________________________________________ _____________________________________________________________ Telefones/ _____________________________________________________________.
Relacionamentos Estiloja.com.
CRITÉRIOS PARA ESTABELECER UM DISCIPULADOR
CELYCE, SARAH , NICOLE , CHELSEA
TAREFA MAIS IMPORTANTE
Treinamento de Lideres de Células
1 Nós fomos feitos para uma missão. 2 Minha missão no mundo é compartilhar as boas novas da salvação, isto é, evangelizar.
Momento Missionário A missão da Igreja. “... Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos...“ Gênesis 31:42.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana 2010
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Quadrangular vila industrial
CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?
EVANGELISMO QUE FUNCIONA
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
Transcrição da apresentação:

EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA

Realidades e Mitos do Evangelismo Mito: Evangelismo significa alcançar estranhos. Realidade: A maioria das pessoas é alcançada por amigos. Implicação: Os membros das células vão focalizar seu amor e suas orações nas pessoas mais próximas a eles.

Realidades e Mitos do Evangelismo Mito: A maioria das pessoas é alcançada por pregadores profissionais. Realidade: A maioria das pessoas é alcançada por cristãos comuns. Implicação: Iremos encorajar e treinar cada pessoa a compartilhar Jesus com palavras e ações.

Realidades e Mitos do Evangelismo Mito: A conversão normalmente é instantânea. Realidade: A conversão geralmente é um processo. Implicação: Iremos em primeiro lugar, criar amizade com a pessoa que precisa de conversão sem nos apressarmos para evangelizarmos (respeitando o tempo que ela precisa para se tornar aberto ao Evangelho).

Realidades e Mitos do Evangelismo Mito: Evangelismo significa apenas dizer as palavras corretas. Realidade: As pessoas são ganhas para Jesus por meio de amor prático e palavras. Implicação: Iremos encorajar os membros das células a olharem para as necessidades das pessoas e expressarem o amor de Cristo com ações e palavras.

Realidades e Mitos do Evangelismo Mito: As pessoas são levadas a Jesus por meio da influência de apenas uma pessoa. Realidade: Quanto mais cristãos um incrédulo conhecer, mais facilmente ele virá a Jesus. Implicação: Iremos apresentar os incrédulos a tantos cristãos quanto for possível.

MUDANDO OS PARADIGMAS DO EVANGELISMO Quase todos os cristãos sentem-se bem a respeito da maneira pela qual foram evangelizados! Evangelismo precisa de tempo! Geralmente muitas pessoas estão envolvidas no Evangelismo (mesmo que o primeiro contato foi de apenas uma pessoa).

EVANGELISMO ATRAVÉS DE AMIZADE Evangelismo por meio de amizade é a forma mais natural de construir o Reino de Deus. No seu grupo de amizade, você vai achar dois tipos de incrédulos: “Tipo A”: são pessoas que demonstram uma abertura à mensagem do Evangelho. “Tipo B”: são pessoas que tem certa abertura ao mensageiro (você) por já experimentar de certa afinidade, mas não estão interessadas no cristianismo ou igreja.

EVANGELISMO E SEUS PARADIGMAS A maioria dos cristãos confunde a palavra evangelismo com: Evangelistas de TV, de porta em porta etc.. Constante fracasso e rejeição Essas impressões negativas fazem com que os cristãos se sintam inadequados para a tarefa e apáticos para compartilhar o evangelho.

e nem é RECEPTIVO ao Evangelho Níveis de abertura para o Evangelismo Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho Níveis de abertura para o Evangelismo Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho Níveis de abertura para o Evangelismo Aberto apenas ao Mensageiro Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho Níveis de abertura para o Evangelismo Aberto apenas ao Mensageiro Aberto ao e à Mensagem Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho Níveis de abertura para o Evangelismo Pronto a se comprometer Aberto apenas ao Mensageiro Aberto ao e à Mensagem Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

TRÊS PASSOS PESSOAIS PARA O EVANGELISMO Procure criar vínculos com a pessoa que você orado para Evangelizar (suas sementes).

TRÊS PASSOS PESSOAIS PARA O EVANGELISMO Procure criar vínculos com a pessoa que você orado para Evangelizar (suas sementes). Identifique se é uma pessoa receptiva ou não ao Evangelho

TRÊS PASSOS PESSOAIS PARA O EVANGELISMO Procure criar vínculos com a pessoa que você orado para Evangelizar (suas sementes). Identifique se é uma pessoa receptiva ou não ao Evangelho Procure maneiras de encorajar ela entrar no seu Oikos (incrédulo “tipo A”) ou de você entrar no oikos dela (incrédulo “tipo B”).

O evangelismo começa de maneira pessoal, para então, todo o grupo pequeno se envolver. A pessoa que cria amizade serve de ponte para aproximar todo o grupo pequeno àquela pessoa.

MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Encoraje cada membro a orar diariamente pela sua lista de Suas Sementes (relacionamentos). Faça uma vigília de oração pelo menos duas vezes por ano Faça os encontros nas casas dos participantes para facilitar que o convite aos amigos.

MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Façam ajustes no encontro quando houver visitantes. Implemente um sistema de acompanhamento aos visitantes. Faça do momento do evangelismo uma prioridade no encontro da célula.

MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Use regularmente festas da célula e jantares para edificar relacionamentos entre cristãos e incrédulos. Encoraje os membros a usarem as festas de aniversário e feriados para isso. Crie grupos de interesse ou de amizade.

MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Ensine os líderes e os membros das células a fazerem “visitas para” e receberem “visitas de”: Visitas para o oikos dos novos convertidos e incrédulos. Visitas de, trazendo pessoas de fora para o seu oikos.

EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA