Olhai os Lírios dos Campos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
Advertisements

O valor de uma história.
MEU ANIVERSÁRIO.
Tente ler sem chorar!!!.
Uma História Indiana: Era uma vez um amigo meu...
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa Branca.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
BORDADOS DA VIDA.
Na vida temos que ter atitude.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO.
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
A BONECA.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
APREDENDO A ORAR.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
... A ATITUDE É TUDO ....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O Quebra-Cabeças e a Vida.
O que foi que o mendigo disse?.
Paintings by Willem Haenraets
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.
A BONECA 002 Colacio.j.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
A bicicleta de Deus.
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
Autoria do Texto: Desconhecida
E SE DEUS MANDASSE PARA VOCÊ UM ASSIM?
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Essa é a Mel. Faz sete anos que eu a ganhei. Mestiço de Labrador, doce, companheira. Onde quer que eu fosse, lá estava ela ao meu lado.
Autor do Texto: H. J. Brown
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
Estávamos em Nossa 'Água-Viva' (restaurante missionário) do Peru contava, apenas, com cinco meses de existência e naquele dia, uma família viera.
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
Para os Meus 3 amigos.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Uma História Indiana: Era uma vez um amigo meu...
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
Transcrição da apresentação:

Olhai os Lírios dos Campos Letícia Thompson

Dar um tempo na vida é tentar colocar a mesma em pausa. É quando nos encontramos numa encruzilhada e, de repente, não sabemos qual caminho seguir. É o medo de tomar decisões erradas que nos faz pensar que o melhor seria adiar pra ver depois no que pode dar.

Só que a vida não é um filme que podemos parar um instante para ir buscar um café e depois voltar e recomeçar de onde paramos. A vida é bem mais séria, bem mais exigente. Ela pede que tomemos decisões; errar é um risco que todos correm. Quem pode afirmar, com cem por cento de certeza, que a decisão que toma é a certa, que tudo vai correr exatamente como se passa dentro da sua cabeça?

O dia de amanhã não conhecemos. E é bem melhor assim. Imagino quanto sofrimento por antecipação haveria se soubéssemos com certeza absoluta o que vai acontecer. O conhecimento do futuro estragaria o nosso presente.

Em 1991 eu tive um caroço no seio. Foi horrível ! Descobri à noite e até a manhã seguinte eu não pude dormir. A hipótese de que aquilo era uma coisa benigna e banal nem passou por minha cabeça. Pensamentos negativos me assombraram a noite toda.

Na manhã seguinte fui ver o meu médico, um clínico geral. Ele examinou e me encaminhou para um especialista. No hospital , marcaram uma consulta para dezoito dias depois. Deus do céu! Dezoito dias depois! E como eu iria viver todos esses dias? Talvez hoje, mais amadurecida, eu pudesse me repousar e me dizer de esperar, ter fé. Mas não naquela época.

Milhões de coisas se passaram pela minha cabeça. Eu já me via morta, me perguntava como minha família iria reagir. E filhos? Deus, eu nem tinha tido ainda tempo de ter filhos e já iria partir! Não, eu não poderia esperar ainda dezoito dias para fazer a famosa mamografia. Liguei novamente para o meu médico, que se comunicou com o hospital e eles marcaram o tal exame para o dia seguinte.

Mais uma noite sem dormir e lá estava eu, pronta para os exames. Já no primeiro, o médico disse que parecia algo banal, mas que para ter certeza eles iriam fazer uma biopsia. O tal exame era desagradável. Enquanto faziam uma ultra-sonografia do seio, eles enfiaram uma agulha grossa para a retirada do material. Eu olhava atentivamente para o rosto do médico, acho que procurava nele uma expressão qualquer de preocupação.

Ele parecia tranquilo, fiquei tranquila também. Ele me explicou que era provavelmente um fibroma, tumor benigno. Estavam fazendo o exame por segurança, mas que eu não deveria me preocupar. Disse que por causa do tamanho fosse melhor retirá-lo, mas que aguardaríamos ainda uns seis meses e refaríamos um exame. Se o caroço estivesse crescendo, teriam que removê-lo por segurança, para que não arriscasse de afetar os tecidos laterais.

O resultado chegou e era mesmo o que ele tinha dito. Me tranquilizei. Nem pensei nisso até o próximo exame. Mas no seguinte eu já estava grávida e não poderia fazer a mamografia. Fizemos então um simples exame de ultra-sonografia e a senhora que fez já disse imediatamente quando viu que era um fibroma. Ele parecia estável.

Dois anos depois eu já havia aprendido a conviver com aquilo dentro de mim. Sentia um pouco de medo, mas não me apavorava. Minha primeira filha havia nascido e eu tinha muito que aprender da vida para tentar ensinar pra ela.

Quando resolvi fazer a mamografia de controle seguinte, fiquei grávida da segunda e não pude. E depois que ela nasceu eu fui. O caroço tinha desaparecido, ninguém sabe com0. Ele era grande, tinha alguns centímetros e não estava mais lá, em lugar nenhum. Me lembro que meu médico riu quando eu disse que “ il est allé se promener” , ele tinha ido passear.

Essa foi uma das minhas experiências. Aprendi que não vale a pena a gente se preocupar com coisas que talvez nunca acontecerão. Eu sei que é bem mais fácil falar que agir, mas é um fato e acho que devemos nos exercitar e colocá-lo em prática.

Agora eu estou passando por um período de divórcio e as coisas não têm sido fáceis. Quando minhas amigas vêm a força com a qual eu encaro a situação ficam surpresas. Dizem que sou corajosa. Corajosa, eu? Isso me surpreende. Não, não sou corajosa. Deus cuida de mim, é o que digo sempre.

Talvez devêssemos levar mais a sério a passagem bíblica dos lírios dos campos. E viver nossa vida de hoje como se amanhã não existisse. E deixar o filme rolar enquanto buscamos nosso cafezinho. Não se dá tempo na vida, porque a vida não pára o tempo pra gente. A gente vive minuto por minuto, segundo por segundo. E Deus está presente, porque Ele sim, é o mesmo de ontem, de hoje e de amanhã.

Formatação : Tiva Seixas (tivaseixas@gmail.com) Texto : Letícia Thompson (www.leticiathompson.net) Música : Enya - Angeles