O Reino de Deus é Dom Gratuito Parábola dos Vinhateiros (Mt 21: 33-43)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ENTRADA. ENTRADA ATO PENITENCIAL GLÓRIA OREMOS.
Advertisements

Os Lavradores malvados – Lc 20,9-19
A sua presença tudo enche.
Domingo XXVII 5 de Outubro de 2008 do Tempo Comum
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Marcos 12,1-12 O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. Glória a vós, Senhor!
Profetiza Ez. 37.
Vença as preocupações Mateus 6. 33, 34.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Impedimento às bênçãos de Deus para uma família
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
A Vinha do Senhor.
Você tem fome de quê? João 6:32-40.
A tentação no deserto.
A eucaristia Começar.
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
DOMINGO 15 do TEMPO COMUM Ciclo A
Disse Jesus: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida.” Mateus 6.25
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Discernindo os tempos Lucas
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
O AMOR SACRIFICIAL.
O casamento de Isaque e Rebeca
Palavra de Vida Março de 2008.
Intervalo Bíblico do Cin - 03/06/2014
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
O perigo de perder a si próprio
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Onde está o seu tesouro? Lucas
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.” Salmos
A liturgia do 27º Domingo do Tempo Comum utiliza a imagem da “vinha de Deus” para falar desse Povo que aceita o desafio do amor de Deus e que se coloca.
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
CLIQUE PARA MUDAR CADA SLIDE Primeira Leitura - Leitura do livro do profeta Isa í as (Is 5, 1-7) O encontro com o amor de Deus tem de significar uma.
“Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus.” Salmos 56.12
O Ensino do Reino de Deus
Dt Dt "Se vocês obedecerem fielmente ao SENHOR, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou,
Hebreus 6 Avancemos a maturidade
A verdadeira conversão
Tenha fé Mateus 21:18-22.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
NOVA EBD LIÇÃO 7.
“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante.
DOMINGO 33º TC- Ano A “O ecclesia” de Hildegarda de Bingen (5’55) diz-nos o desejo do encontro eterno.
Carta do Apóstolo Paulo
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
“E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...
“Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” Rm 5.5.
Salmo de Davi capítulo 34 Provai que o Senhor é bom.
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
A oração das crianças, do Requiem de Britten, lacera- nos o coração diante de tantas mortes indefesas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É.
Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo,
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ .
A Liturgia deste 3.º domingo da Quaresma é um forte APELO À CONVERSÃO. Conversão é um longo processo de renovação em que devemos desfazer-nos de uma.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Jesus enviou- nos o seu Espírito para nos tornar mais felizes e mais livres!
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
O Espírito é Deus. O Espírito é Deus “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade.
Efésios 5:18-19 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de.
“Portanto, a nossa esperança está em ti, pois tu fazes todas essas coisas.” Jeremias 14.22
Galileia Clarinetes e trompetes do juizo, do Requiem de Guerra de Britten O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINOE ESTÁ EM NÓS FILHO,
“Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.” Gênesis 2.18.
Com a prece “Veni Domine, noli tardare” peçamos a Jesus que venha à nossa Vinha 27 do TEMPO COMUM.
Transcrição da apresentação:

O Reino de Deus é Dom Gratuito Parábola dos Vinhateiros (Mt 21: 33-43) Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) Diocese de Araçatuba – SP Casa São Paulo O Reino de Deus é Dom Gratuito Parábola dos Vinhateiros (Mt 21: 33-43) Mensageiro: Marcelo Abdo Banhos Araçatuba, 29 de abril de 2014

Parábola dos Vinhateiros (Mt 21: 33-43) Então, Jesus começou a lhes falar por parábolas: “Havia um proprietário de terras que plantou uma vinha. Colocou uma cerca ao redor dela, cavou um tanque para prensar as uvas e construiu uma torre. Depois arrendou a vinha a alguns lavradores e foi fazer uma viagem. Aproximando-se a época da colheita, enviou seus servos aos lavradores, para receber os frutos que lhe pertenciam. Os lavradores agarraram seus servos; a um espancaram, a outro mataram e apedrejaram o terceiro. Então enviou-lhes outros servos em maior número, e os lavradores os trataram da mesma forma. Por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: 'A meu filho respeitarão'. Mas, quando os lavradores viram o filho, disseram uns aos outros: 'Este é o herdeiro. Venham, vamos matá-lo e tomar a sua herança'.

Parábola dos Vinhateiros (Mt 21: 33-43) Assim, eles o agarraram, lançaram-no para fora da vinha e o mataram. Portanto, quando vier o dono da vinha, o que fará àqueles lavradores?“ Responderam eles: Matará de modo horrível esses perversos e arrendará a vinha a outros lavradores, que lhe deem a sua parte no tempo da colheita. Jesus lhes disse: "Vocês nunca leram isto nas Escrituras? A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós. Portanto, eu digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino”. Palavra da Salvação. 

Parábola dos Vinhateiros (Mt 21: 33-43) # Vinho/Uva: cultura agrícola nobre. Riqueza; # Dono da Vinha/Parreira: Deus; # Mortos pela violência injusta dos trabalhadores: Profetas e Jesus.

Parábola dos Vinhateiros (Mt 21: 33-43) Extrapolação do trabalho: ganância, avareza. Pecados capitais; Ganância: é um sentimento humano, que se caracteriza pela vontade de possuir para si próprio tudo o que admira. É a vontade exagerada de possuir qualquer coisa. É um desejo excessivo direcionado principalmente à riqueza material, nos dias de hoje pelo dinheiro; Avareza: é um sentimento humano, medo de perder algo que possui. Uma pessoa avarenta tem dificuldade de abrir mão do que tem mesmo que receba algo em troca, tem cuidado com seus pertences como uma pessoa egoísta. Prefere abrir mão do que tem menos valor e preservar o que é mais valioso. Acha que perder algo pode ser um desastre.

Parábola dos Vinhateiros (Mt 21: 33-43) Por que o mundo sofre? Rejeição ao Filho de Deus, e seus enviados. Inversão dos valores do Evangelho. Valores do mundo. Perda do temor a Deus; Materialismo: dinheiro, prazeres, conforto = Ganância; Avareza. Quanto mais é dado, mais queremos. Sem limites.

Parábola dos Vinhateiros (Mt 21: 33-43) - Reflexão Convite do Senhor a dar fruto segundo Deus, uma vez que se nos confiou a vinha, o Reino, para um serviço fiel e fecundo; A fé, o culto e a oração são frutos para não frustrar as esperanças que o Senhor pôs em nós nesta hora do mundo, um tempo de colheita de Deus; A nossa eleição como povo consagrado a Ele não deve ser motivo de orgulho puritano e estéril, mas de fértil responsabilidade cristã;

Parábola dos Vinhateiros (Mt 21: 33-43) - Reflexão É assim como devemos hoje aplicar-nos a esta parábola, para que a Escritura seja eficaz em nós: espírito de revisão/reflexão sobre nossa vida e nossas ações, buscando a conversão/mudança permanente. Ver, julgar, agir; Assim, seremos um povo que produz muitos frutos com espírito de caridade, alegria, paz, paciência, amor, longanimidade, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade, modéstia, continência e castidade. Dons gratuitos do Reino de Deus.

Parábola dos Vinhateiros

MUITO OBRIGADO! BOA NOITE!