Noel Rosa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
É isso ai....
Advertisements

SER CRIANÇA.
No quintal de Seu Zeca, pouco antes do início do ensaio e mais tarde que a hora marcada para que este começasse, Seu Zeca falava a Seu Dola da necessidade.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
IDADE_ OUTONO.
À descoberta da Europa através do Euro
Rotina....
Chiquinha Gonzaga.
Rolagem automática dos slides, por favor não clique.
Carlos Drummond de Andrade Formatação: Ria
Testamento de um mendigo
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
História escrita por Jhenifer Raiane da Silva
Queridos familiares, O mês de julho foi muito especial para todos nós que fazemos parte do Colégio Anchieta e pertencemos à família inaciana, pois no dia.
É isso ai.... É isso ai... Como a gente achou que ia ser...
Vai lá Roxy!.
Lamartine Babo.
Sinhô.
Ari Barroso.
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
Profa Dra Suzana Lopes Salgado Ribeiro MPB/SP.
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
AO MEU PAI.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O Pai Espiritual Lucas 15:
LIGUE O SOM É isso ai... Como a gente achou que ia ser...
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
MOÇAMBIQUE ESTÁ TÃO LONGE SENHORA.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Eu sou um poeta.
Sou uma poetisa.
SAHVYC SABINO MOURA. As cores são tão lindas. Tem roxo, amarelo, rosa... As cores são lindas. Eu não tenho uma preferida. Eu sei porque Deus fez as flores.
Ug0Lin1.
João de Barros.
Rotina....
Aumente o som... Não precisa clicar... É só ouvir e curtir a música.... Ana Carolina e Seu Jorge (versão Ana Carolina)
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
Pixinguinha.
Henrique Foréis Domingues, dito Almirante, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 19 de fevereiro de Fez o serviço militar na Marinha, e o uniforme impecável.
Automático Letra e Música
Diário de uma Bíblia 10 de janeiro – Passei uma semana calma.Nos primeiros dias do Ano Novo, meu proprietário me leu diariamente mas agora parece que.
SIM. É CLARO QUE VOU LHE DESEJAR UM FELIZ NATAL...
Maria Rita.
NOME : Aalyiah Marques Laurindo
Eu sou uma poetisa.
Eu sou um poeta.
Queridos familiares! O mês de julho foi muito especial para todos nós que fazemos parte do Colégio Anchieta e pertencemos à família inaciana, pois no dia.
Língua Portuguesa Prof. Izabel Por que – Por quê – Porque – Porquê.
Venha conhecer a felicidade
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Deu Medo Leandro & Leonardo. Deu Medo Leandro & Leonardo.
Sou do tipo de mulher diferente Sou um tipo de mulher diferente Sou reservada, tímida, mas caliente.
VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO! VOLTEI A FAZER PARTE DO CORPO, CANSEI DE FUGIR DO RESTO DO POVO. NÃO DÁ PRA NEGAR QUE NESTE LUGAR ENCONTREI UM TESOURO!!! PAREI.
FORMATAÇÃO: nassif slides 25/12/2014 Letra e Música: Newton Teixeira - Jorge Faraj.
“Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”. (João 9- 3)
Transcrição da apresentação:

Noel Rosa

Filho de Manoel Medeiros Rosa e Martha de Azevedo Rosa. Noel de Medeiros Rosa, nasceu em 11 de dezembro de 1910 na Rua Teodoro da Silva 130, em Vila Isabel. Filho de Manoel Medeiros Rosa e Martha de Azevedo Rosa.

Noel aprendeu a ler e escrever com a sua mãe, e, segundo Almirante cursou o primário no Colégio Maisonette. Em 1930 ingressou na Faculdade Nacional de Medicina, que abandonou dois anos depois envolvido que estava com a boêmia e a música.

Em 1929 Noel compôs, “Minha Viola” e a toda “Festa no Céu”. No inicio de 1934 começou uma das maiores polemicas da musica brasileira, Noel Rosa compôs “ Rapaz Folgado”, uma resposta a “Lenço no pescoço”, do então jovem sambista Wilson Batista. Depois Noel compôs o se grande sucesso “Feitiço da Vila”.

Algumas de suas Composições A.B. Surdo (Noel Rosa/ Lamartine Babo) Adeus (Noel Rosa/ Ismael Silva) As pastorinhas (Noel Rosa/ João Barro) Até amanhã (Noel Rosa) Boa viagem (Noel Rosa/ Ismael Silva) Cansei de pedir (Noel Rosa) Cidade Mulher (Noel Rosa) Com que roupa (Noel Rosa) Conversa de botequim (Noel Rosa)

Feitiço da Vila Quem nasce lá na Vila Nem sequer vacila Ao abraçar o samba Que faz dançar os ganhos do arvoredo E faz a lua nasce mas cedo. Lá em Vila Isabel Quem é bacharel Não tem medo de bamba. São Paulo dá café, Minas dá leite E a Vila dá samba. A Vila tem Um feitiço sem farofa Sem vale e sem vintém Que nos faz bem. Tendo nome de princesa   Transformou o samba Num feitiço decente Que prende a gente O sol na Vila é triste Samba não assiste Porque a gente implora: Sol, pelo amor de Deus, Não venha agora Quem as morenas vão logo embora. Eu sei tudo o que faço, Sei por onde passo, Paixão não me aniquila, Mas tenho que dizer: Modéstia à parte, Eu sou da Vila!

Como ele morreu Noel Rosa morreu em 4 de maio de 1937, aos 26 anos de Tuberculose

Pólo de Educação pelo Trabalho Humberto de Souza Mello Oficina de Informática Educativa Prof(a) Tânia Aluno: Paulo Henrique da Silva Veiga Turma: 703