SALA DE IMPRENSA TURISMO DE PORTUGAL. Section Divider.

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Transcrição da apresentação:

SALA DE IMPRENSA TURISMO DE PORTUGAL

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3 3  Aceder a enquanto não for criado o URL finalhttp:// /turismo/en/

4 4  No canto superior esquerdo selecionar Turismo de Portugal, para aceder à área de edição de conteúdos da página  Para inserir um novo artigo, ir a Artigos e selecionar Novo Artigo

5 5  Preencher o título e o corpo de texto para a página em inglês e português  Para conteúdos das Local News Rooms Internacionais utiliza-se apenas o idioma do país em questão, para ambas as páginas  É possível inserir/editar os conteúdos utilizando o Visual ou o HTML (para editar aspetos de formatação do texto)  Editar o URL que terá o link (por baixo do título), deixando-o com o mesmo texto que em inglês, separado por hífens. Clicar em OK

6 6  Inserir imagens/vídeos/documentos de texto  Clicar em Carregar/Inserir que surge por cima da caixa de texto – cria, no final do artigo, um link para o ficheiro  Dentro da caixa de texto, entre os ícones da edição de texto, clicar no ícone de inserção de vídeo (Inserir /editar media embebido) ou de imagem (Inserir/editar imagem) – pede URL do vídeo ou imagem e coloca-os no corpo de texto  Inserir imagens de destaque a partir da Imagem de Destaque (última caixa da barra lateral direita)

7 7  É possível editar a data de inserção do artigo, na barra lateral direita, alterando a data/hora e clicando em OK  Selecionar as categorias onde estará disponível o artigo. É sempre necessário selecionar pelo menos uma categoria (apresentam-se em maiúsculas) e uma região (em minúsculas) que permitirá pesquisar todos os artigos dessa região  Preencher Etiquetas = Tags (palavras chave do artigo). As palavras ou conjuntos de palavras chave devem ser separadas por vírgulas

8 8  Focus Key Words = Etiquetas – Palavras chave  SEO Title – Título da páginas nos resultados no Google  Meta Description – Breve descrição, que deve conter as palavras chave

9 9  Para inserir Eventos ou Press Kits preencher data do evento, data de início e de fim do evento  Campos Personalizados > Novo Campo Personalizado > event_day – Informação com o dia, exemplo: 13 event_month – Informação com o mês, em Inglês e em Português, no formato: “[:en]FEB[:PT]FEV” event_start_date – ano, mês e dia de início do evento, no formato: event_end_date – ano, mês e dia de fim do evento, no formato:  Clicar em Adicionar Campo  Para editar a informação já preenchida e clicar em Atualizar. Para eliminar um dos campos, clicar no botão Eliminar, que surge por baixo do campo a eliminar

10  Uma das principais fontes de pesquisa dos jornalistas passou a ser a internet  Antigamente os PRs eram apenas dirigidos a jornalistas e analistas e tinham uma duração curta. Hoje os PRs têm uma longa duração e devem ser pensados e estruturados também para o público final  Nos resultados de pesquisa, 60% clicam nos primeiros três resultados. Os valores sobem para 90% no primeiro resultado

11  Pesquisar as palavras chave mais indicadas a incluir no PR  Google AdWords  Não utilizar demasiadas Keywords

12  Preparar o PR para distribuição otimizando título e cabeçalho, conteúdo e multimedia  Utilizar as palavras chave no título, no lead e no URL do link  Colocar as palavras chave no início do título e do lead  Utilizar o esquema da pirâmide invertida (do mais importante para o acessório)  Ser claro e conciso, em vez de poético  Destacar as palavras chave, associando-as a conteúdos relevantes (hiperligações, gráficos, vídeos…)

13  Divulgar o PR por wire, internet e redes sociais  Monitorizar e Analisar resultados  Cision  Relatórios Google Analytics

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