Os Três Porquinhos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Há muito, muito tempo, no tempo em que os animais falavam, vivia na Lourinhã uma família de porquinhos. Esta família tinha três irmãos: o Palhinhas, o.
Advertisements

Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
? * ? ? * * __ ! !,, : :... ; __. A festa estava marcada, e o baile ia começar. A festa estava marcada, e o baile ia começar. O travessão preguiçoso ficou.
A Bela e o Monstro.
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
1º CEB Santa Comba. 1º CEB Santa Comba O Sapo Apaixonado O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou.
ACREDITAR Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente.
RESSUSCITOU, ALELUIA!.
O corvo e o jarro.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Ezequiel 37,1-14 Naqueles dias, a mão do Senhor estava sobre mim e por seu espírito ele me levou para fora e me deixou no meio de uma planície cheia de.
Êxodo 14, , 1 Naqueles dias, o Senhor disse a Moisés: "Por que clamas a mim por socorro? Dize aos filhos de Israel que se ponham em marcha. Quanto.
Velho e o neto ..
Oh, não! OUTRA VEZ sopa de legumes! queixou-se o lobo, que já era velhinho. Quem me dera ter uma ovelhinha aqui à mesa. Fazia já um belo ensopado de.
Os três porquinhos.
VERMELHO CHAPEUZINHO LIGAR O SOM PARA OUVIR AS FALAS
SERÁ QUE O LOBO É MAU?.
OS TRÊS PORQUINHOS.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho
Na vida temos que ter atitude.
O Bosque. O Bosque Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes observava da.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
JAMYR WEIDONG RUAN – 2ºC.
RÔMULO SARAIVA ALVES – 2ºA
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
“A bruxinha que voava numa escova de dentes”
História de Natal.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Êxodo 14,21-15,1 Naqueles dias, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e durante toda a noite o Senhor fez soprar sobre o mar um vento leste muito forte;
Eufrásia Bica.
A HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS*
MORGANA DE SOUSA SOARES – 2ºA
HENRIQUE SANTOS MEDEIROS
CORPORATE – CONSULTING…
BEIJA FLOR LICÃO DE VIDA.
HISTÓRIA CONTADA PELOS ALUNOS DE PIEF DA ESCOLA E.B. 2,3 DE PONTÉVEL
Um belo dia, uma senhora que tinha 3 filhas, todas muito bem casadas, decidiu testar a predisposição dos seus genros a seu respeito...
... A ATITUDE É TUDO ....
Era uma vez um casal que tinha um filho de dez anos e um burro.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
a primeira árvore disse:
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
O Bobo da Corte.
Era uma vez 3 tracinhos – dois grandes e um pequenino – que se sentiam muito sozinhos.
Os 3 porquinhos Trabalho realizado por: Sara Guilhas Antunes 5º2 nº 20.
Natal Natal História de Natal.
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
Era uma vez um castelo onde vivia um rei.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A felicidade Compartilhada
Por Certo mercador enviou seu filho para aprender o segredo da felicidade com o mais sábio de todos os homens.
JOSÉ ELIAS MENESES BRITO
VIVO ESTÁ.
CORPORATE – CONSULTING… nA sua empresa irá sofrer em breve algumas alterações importantes…. n Nas três lições que se seguem, irá aprender a sobreviver.
Branca de Neve e os Sete Anões
O Bosque O Bosque Tempos atrás, tive um vizinho, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Algumas vezes eu observava de minha.
Tipos de Moradia.
A CIGARRA E AS FORMIGAS Num belo dia de inverno as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar suas reservas de trigo. Depois de uma chuvarada,
Missões – 28/novembro Zimbábue Papias. A professora sorria, enquanto as crianças entravam na classe, na pequena escola de Ensino Fundamental, no campus.
Estava muito frio. Durante a noite, caiu um grande nevão e ficou tudo branquinho.
João e os ditongos.
João Comilão, Luís Torce-o-nariz e Augusto Robusto: 3 irmãos… e um susto! História adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Transcrição da apresentação:

Os Três Porquinhos

Era uma vez três porquinhos que partiram pelo mundo para construir as suas casas.

Descuidado e apressado por brincar, o primeiro porquinho construiu a sua casa com palha.

O segundo porquinho também não se preocupou muito e construiu a sua casa com madeira.

Construídas as suas casas os dois porquinhos puseram-se a dançar e a cantar: “- Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau?!...”

O terceiro porquinho, prevenido e paciente, trabalhou dias e dias…

... e construiu uma casa forte, feita de tijolos, enquanto os seus irmãos brincavam.

Os dois porquinhos foram visitá-lo e perguntaram-lhe porque tinha trabalhado tanto. -Eu estarei mais seguro quando aparecer o lobo mau! – disse-lhes o irmão.

E um dia o lobo mau apareceu e aproximou-se da casa de palha E um dia o lobo mau apareceu e aproximou-se da casa de palha. Soprou com todas as suas forças e a casa foi logo pelo ar. E o porquinho, cheio de medo, teve de fugir e foi para a casa do seu irmão mais próximo.

Na casa de madeira, os dois porquinhos, refugiados do lobo, tremiam, cheios de medo. O lobo soprou com muita força e a casa de madeira foi também pelos ares. E os dois porquinhos, assustados, tiveram que fugir.

Chegaram a casa do terceiro irmão, que tinha construído uma bela casa de tijolos. Uma vez dentro dela, ainda tremendo, esperaram o lobo e este não demorou a chegar. Inspirou profundamente e soprou com todas as suas forças.

Mas a casa não se mexeu. O lobo subiu então ao telhado para entrar pela chaminé. Mas o porquinho já tinha acendido uma grande fogueira sobre a qual pôs uma grande panela com água a aquecer.

O lobo desceu pela chaminé e caiu na grande panela onde a água já fervia. Os porquinhos ficaram muito contentes e os dois porquinhos preguiçosos aprenderam a lição: primeiro as obrigações e só depois a brincadeira.