Os ossos e matemática.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 MATEMÁTICA AVALIAÇÃO DIÁRIA
Advertisements

O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
Aprendendo a pensar A maioria das aulas que tive foi expositiva. Um professor, normalmente mal pago e por isso mal-humorado, falava horas a fio, andando.
MÃE MÁ.
ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
Realizado no Curso EFA Cozinha – Valença
UM PROFESSOR SEMPRE AFETA A ETERNIDADE
CONCORDÂNCIA NOMINAL.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
(Dr. Carlos Hecktheuer, Médico Psiquiatra)
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Com o tempo....
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Bem vindo ao museu da família!.
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
A mensagem é linda e profunda.
ENTRE.
Vícios da Internet Segurança na Internet e vícios da Internet.
Bom Dia Amigo ( a).
Bombeiros... Uma filosofia de vida!
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Amor sem Limite!.
MECÂNICA ALGARISMOS SIGNIFICATIVOS
MÃE MÁ.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Bombeiros... Uma filosofia de vida!
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
BOMBEIROS... Uma filosofia de vida!.
Um total de R$ 580,00 foi dividido por um pai entre seus dois filhos, em partes diretamente proporcionais às suas respectivas idades: 10 e 15 anos. Nessas.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte.

Matemática Básica – Aula 1
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
Prof.Fabiano Progressão Aritmética
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Com o tempo... Com o tempo... Com o tempo...
Critérios de divisibilidade, números primos e fatoração
Mães Más.
Como se escreve… Click para avançar.
Na Roma Antiga era assim:
Escola Municipal Lídia Angélica Assembleia de pais Diálogo Aberto 2012 Diretora: Rosangela Vice: Rosa.
Jornal como Recurso Didático
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
BRASIL ALFABETIZADO RN Alfabetizado
Gillian MacBeth-Louthan
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra)
Quem levou vantagem? Denise e Pedro são colegas. No ano passado, cada um recebia 200,00 reais de mesada. Este ano, eles fizeram aos pais propostas diferentes.
TERESA CRISTINA CITELLI GONÇALVES
A tigela de madeira.
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6
A Família Jetson.  A família Jetson era composta pelo pai o senhor Luiz, pela mãe a senhora Joana e pelos filhos Bruno e o outro Davi.  Está família.
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
COLÉGIO EFETIVO EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMEN TAL E MÉDIO Completando a MATCRUZ EFETIVO REVISÃO 1- Efetue as adições e subtrações com atenção: Não.
CASINHA FELIZ CENTRO DE ENSINO
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 07
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
Adolescência: Conflito entre gerações
HAMILTON SLIDE A Parte mais importante....
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
Ouvindo corações Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
Transcrição da apresentação:

Os ossos e matemática

INTRODUÇÃO A terceira e quarta fase do EJA, serão estimuladas a aprimorem suas habilidades de trabalho em grupo, unindo suas competencias individuais para o bem do grupo. O conto irá estimular o raciocínio e conhecimnto das matérias de matemática e educação física.

JUSTIFICATIVA Conscientizar o aluno dos ossos existentes no corpo humano e reforçar as operações matemáticas.

OBJETIVOS Estimular o raciocínio dos alunos;

METODOLOGIA Os alunos da terceira e quarta fase do EJA participarão de gincana contendo questões interligadas de matemática e educação física, respectivamente, ossos do corpo humano e operações básicas; As classes serão divididas em dois grupos, onde cada grupo irá pesquisar sobre o assunto afim de responder antes que o outro grupo, para isso utilizarão pesquisa em internet, livros, etc.

RECURSOS Livros didáticos; Computadores; Internet; Datashow; Pen Drive.

REGISTRO DO PROCESSO O processo será registrado junto à coordenação.

AVALIAÇÃO E RESULTADOS ESPERADOS Feedback aluno e professor do conteúdo apresentado.

DIVULGAÇÃO Esse projeto será divulgado para toda a comunidade escolar através do o blog da Escola. (http://luisvazdecamoesste.blogspot.com/)  

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE A cada resposta errada o grupo perde 5 pontos; A cada resposta correta o grupo ganha 15 pontos. Preste atenção a vida de Clotilde, com seus ossos matemáticos...

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE Clotilde tem sete filhos, cada filho um ano mais velho que o outro, se o último filho nascido tem um ano de vida e a idade de Clotilde é o resultado da multiplicação do número de pares de costelas verdadeiras pela idade de seu filho mais velho. Qual a idade de Clotilde? a) 58 anos b) 42 anos c) 49 anos d) 35 anos

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE Clotilde trabalha de empregada doméstica com o mesmo patrão há 13 anos, nunca tinha tido um atestado, nem sábado, nem domingo ou feriado que não estava pronta a servir, porém no dia 07 de setembro, Clotilde em uma queda no chão molhado do banheiro quebrou todos os ossos de seus antebraços. Comovido seu patrão como uma forma de compensação pagará a ela R$50,00 por cada osso que ela quebrou. Quanto Clotilde receberá? a) 200 reais b) 350 reais c) 500 reais d) 100 reais

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE Clotilde era mãe solteira, e seu, patrão por causa da queda a levou ao hospital, lá Clotilde foi tratada pelo Dr. Sérgio, que só de experiência profissional tinha a soma de todos os ossos de sua face em anos de trabalho como médico. Quantos anos de experiência profissional possui o Dr. Sérgio? a) 8 anos b) 12 anos c) 14 anos d) 7 anos

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE Clotilde, pela extrema gentileza do Dr. Sérgio e seu aspecto físico, ficou interessadíssima por ele, era a oitava vez, que Clotilde se apaixonava pelo grande amor de sua vida, porém o Dr. Sérgio tinha a idade de 1,36 vezes os ossos de sua coluna vertebral. Qual a idade aproximada do Dr. Sérgio? a) 44 anos b) 33 anos c) 45 anos d) 32 anos

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE Clotilde, mãe solteira de sete filhos (cada filho de um pai diferente) era tão formosa, mas tão formosa que conseguiu fazer com que o Dr. Sérgio, a convida – se para jantar, após ela ligar por uma semana a ele, varias às vezes ao dia, com um intervalo em horas que era exatamente o número de letras do osso do joelho, multiplicado pelo segundo número primo. Quantas horas exatamente por dia eles se falaram? a) 18 horas b) 6 horas c) 12 horas d) 4 horas

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE Clotilde e Dr. Sérgio começaram a sair, a princípio deixaram seus querubins (os filhos de Clotilde) com a mãe de Clotilde, e após um delicioso jantar, regrado a muito vinho, na mesa iluminada a duas velas; Clotilde pergunta impetuosa, porém delicada, ao Dr. Sérgio, o quanto ele a amava naquele instante e o quanto a amaria amanhã. O Dr. Sérgio de imediato respondeu: nem mesmo todos os ossos de seu corpo, multiplicado pelo quinto número primo, multiplicado pelo infinito, seria capaz de quantificar meu amor, não só hoje, nem só amanhã, mas sim pela eternidade. Matematicamente qual seria o número do amor do Dr. Sérgio a Clotilde? a) 2.288 vezes o infinito b) 1.040 vezes o infinito c) 3.288 vezes o infinito d) 2.040 vezes o infinito

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE Passaram – se anos, que representavam exatamente o número de tipos de costelas, somados a idade do filho mais novo de Clotilde (no ano em que conheceu o Dr. Sérgio), passado esse tempo de namoro, resolveram que era hora de se casar. Há quantos anos eles estavam juntos? a) 6 anos b) 2 anos c) 3 anos d) 4 anos

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE O conto de fadas de Clotilde durou exatamente a soma dos ossos de toda a família (Clotilde, Dr. Sérgio e seus filhos) dividido pela soma de ossos dos braços e coxas de cada um da família. Quantos anos duraram este conto de fadas? a) 32 anos b) 52 anos c) 26 anos d) 44 anos

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE Após todos estes acontecimentos a idade avança destas almas gêmeas, tiveram um final junto lado a lado.

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE Como bom cavaleiro que era Dr. Sérgio foi o primeiro seguido após instantes de sua inseparável amada; passaram ao outro lado da vida deitados em sua cama rodeada de filhos, netos, bisnetos e alguns inocentes tataranetos.

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE E como os ossos começaram esse conto os 416 ossos, 208 do Dr. Sérgio e os 208 de Clotilde, juntos ainda estão.

OS MATEMATICOS OSSOS DA VIDA DE CLOTILDE Parabéns as equipes, no jogo do aprendizado há somente ETERNOS VENCDORES.