EXPERIÊNCIA DE ORAÇÃO TEMA: PENTECOSTES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
Advertisements

CONFERÊNCIA NACIONAL A SANTIDADE Subsídio PPT Encontro 16.
CELEBRAÇÃO VICARIAL DA CONFIRMAÇÃO
Classe de Adultos – ED – IPJG 13/01/2008 Fábio H. Menezes
A Oração.
O discipulado cristão Estudo 07 na Carta aos Efésios Texto bíblico:
A PALAVRA DE DEUS NA BÍBLIA e a Animação Bíblica da Pastoral - -
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
RVA – Artigos: 32 e 33 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 29 Subsídio
12 de Janeiro de O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)
Conscientização Vocacional
COMPROMISSO CRISTÃO.
A VOCAÇÃO.
Nos relatos da Infância de Jesus
na vida pública de Jesus
Que é discipulado cristão
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
Renovação Carismática como um novo Pentecostes
Entendendo o perdão de Jesus
traz à Igreja novo vigor!
Pastoralfamiliarrj.blogspot.com.
SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA DE 12 A 18 DE AGOSTO DE 2012
Maranatha, VEM SENHOR JESUS!
Formador: Waldiney Oliveira
Mistério do amor PROVIDENTE
-Morto Ef 2:1-3 -Sem segurança -Sem singnificado S amor S respeito S Identidade S propósito S Razão.
AS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
"Descerá sobre vós o Espírito Santo...".
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
CREIO NO ESPÍRITO SANTO
EUCARISTIA (1ª PARTE).
EUCARISTIA (2ª PARTE).
SACRAMENTO DO BATISMO (2ª PARTE)
A EUCARISTIA EDIFICA A IGREJA
Desafios de confiança ontem e hoje
Uma perspectiva Bíblica
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
Confissão de Fé de Westminster
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
Vinde Espírito Santo.
Como orientar as Catequeses da Fé?
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
TEMPO.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO I
O PERIGO DA DESOBEDIÊNCIA
UM TIPO DE CRISTO AS FIGURAS, PROFECIAS, FESTAS, ETC., DO VELHO TESTAMENTO REPRESENTAM CRISTO.
Quarta Aula Robert Rautmann
Ser Quem Quer Quem Quer Ser Quem Quer Ser w Existem 3 ajudas:
Festas sagradas do Antigo Testamento
A Trindade
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
IGREJAS EM CHAMAS PARA REAVIVAMENTO A GRANDE NECESSIDADE DA IGREJA HOJE É DE UM REAVIVAMENTO DA PRIMITIVA PIEDADE CRISTÃ.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
INICIA COM O VÍDEO.
IGREJA DE CRISTO- Fortaleza Ce LIÇÃO N. 08
Pentecostes Vem Espírito Santo.
Meus 10 Mandamentos do Dízimo..
TEMA: BATISMO NO ES.SANTO
TEMA: DONS CARISMÁTICOS
Presentation Title Your company information.
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
A Pedagogia de Jesus Pedagogo da Humanidade, o Cristo nos trouxe os princípios eternos da educação com amor.
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Aprendendo verdades sobre a graça do Senhor para todos nós
Série: Atos dos apóstolos Atos
Princípios Fundamentais da Interpretação Bíblica
Certezas Sobre o Arrebatamento
Transcrição da apresentação:

EXPERIÊNCIA DE ORAÇÃO TEMA: PENTECOSTES O Espírito Santo é um Dom de Deus, concedido a toda criatura humana à medida da sua abertura e desejo de recebê-Lo. Depois de uma experiência com Ele não podemos permanecer aprisionados pelo pecado, pelas mentalidades mundanas que corrompem a consciência humana; dominados pelas paixões e mergulhados no egoísmo. “Ele impele-nos rumo aos outros, acende em nós o fogo do amor e torna-nos missionários da caridade de Deus”.(Bento XVI)

EXPERIÊNCIA DE ORAÇÃO PENTECOSTES PENTECOSTES É A FESTA CELEBRADA 7 SEMANAS DEPOIS DA (50º APÓS A PÁSCOA). TAMBÉM CONHECIDA COMO A FESTA DA CEIFA OU FESTA DAS SEMANAS. EX 23,14-19; 34,18-23;DT 16,1.8-10.13-16 FESTA DOS ÁZIMOS (PÃES SEM FERMENTO)- PÁSCOA FESTA CEIFA OU DAS SEMANAS –PENTECOSTES FESTA DA COLHEITA OU TABERNÁCULOS-AÇÃO DE GRAÇA

- APÓS A ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO -EXPECTATIVA DO CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS FEITAS POR ELE-JO 14,16-17 ;JO16,7;AT 1,5-8ª - OS DICIPULOS ASSUMIRAM O COMPROMISSO DE TESTEMUNHAR JESUS –JO 15,16;AT 1,8b - QUANDO E COMO SE CUMPRIU A PROMESSA NO DIA DE PENTECOSTES (FESTA DAS SEMANAS OU DA CEIFA) – AT 2,1-4 PENTECOSTES =NA ERA CRISTÃ É A VINDA DO ESPIRITO SANTO UNIDOS EM ORAÇÃO NA PRESENÇA DE MARIA – AT 1,14

ALTRUÍSTAS(AT 4,32-35) Ex: bondade,solidário VAIDOSOS (MC 9,33-34) CARACTERISTICAS DOS DICIPULOS ANTES DE PENTECOSTES CARACTERISTICAS DOS APÓSTOLOS INPACTADOS PELA EXPERIÊNCIA DE PENTECOSTES EGOÍSTAS (MC 10,35-37) ALTRUÍSTAS(AT 4,32-35) Ex: bondade,solidário VAIDOSOS (MC 9,33-34) HUMILDES(AT 3,12) MEDROSOS(MC 4,35-40) CORAJOSOS(AT 2,14) IGNORANTES(LC 24,25) SÁBIOS(AT 4,7-13) INCRÉDULOS(LC 8,23-25) CONFIANTES(AT 3,1-7) VINGATIVOS(LC 9,51-54) ACOLHEDORES(AT 2,46) PETULANTES(MT 16,21-23) DÓCEIS(AT 5,32) INTERESSEIROS(MT 19,27) PRESTATIVOS(AT 2,44-45) COVARDES(MT 26,33-35.56.69-75 INTRÉPIDOS(AT 4,10-13) Ex: corajoso,destemido

ONDE ESTA O ESPIRITO SANTO EM NÓS (RECEBEMOS-LO NO BATISMO) – RM 5,5 QUER NOS TRANSFORMAR. O QUE NOS IMPEDE HOJE? QUER QUE SEJAMOS TESTEMUNHAS VIVAS DE JESUS CRISTO – AT 1,8

JOÃO PAULO II Gosto de lembrar, no transcurso deste ano jubilar, o que afirmava na encíclica dedicada ao Espírito Santo: "O grande Jubileu do ano dos mil contém, portanto, uma mensagem de libertação por obra do Espírito, que é o único que pode ajudar as pessoas e as comunidades a libertar-se dos velhos e novos determinismos, guiando-os com a "lei do espírito que dá a vida em Cristo Jesus", descobrindo e realizando a plena dimensão da verdadeira liberdade do homem. Com efeito --como escreve São Paulo-- "onde está o Espírito do Senhor, ali está a liberdade"" (Dominum et vivificantem, n. 60). Ponhamo-nos, portanto, nas mãos da ação libertadora do Espírito, fazendo nossa a surpresa de Simeão o Novo Teólogo, que se dirige à terceira pessoa divina nestes termos": "Vejo a beleza de tua graça, contemplo seu fulgor e o reflexo de sua luz; me arrebata seu esplendor indescritível; sou empurrado fora de mim enquanto penso em mim mesmo; vejo como era e o que sou agora. Ó prodígio! Estou atento, cheio de respeito para mim mesmo, de reverência e de temor, como se estivesse diante de ti; não sei o que fazer porque a timidez me domina; não sei onde sentar-me, aonde aproximar-me, onde reclinar estes membros que são teus; em que obras ocupar estas surpreendentes maravilhas divinas" (Hinos II, 19-27; cf. Exortação apostólica pos-sinodal "Vita consecrata", n. 20).

DINÂMICA CENÁCULO DE PARTILHA: QUAIS AS CARACTERISTICAS DOS DICIPULOS ( ANTES DE PENTECOSTES) EU RECONHEÇO EM MIM HOJE? QUE CARACTERISTICAS DOS APÓSTOLOS (APÓS PENTECOSTES) EU MAIS DESEJO?

DEUS ABENÇOE A TODOS