Projeto “Profissões” 2014/15

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
Advertisements

A BIBLIOTECA ESCOLAR AO SERVIÇO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
PROJECTO mega S print. PROJECTO mega S print DESPORTO ESCOLAR FEDERAÇÃO PORTUGUESA ATLETISMO.
António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira 7º Ano – Educação Tecnológica Os Navegadores 6 alunos – 1 Professor.
Doutrina da CNPD.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Escola Secundária Dr. Jaime M. Lima Parlamento dos Jovens
O Trabalho De Projecto.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico 2005/07 Distrito de Évora Departamento de Pedagogia e Educação.
Controlo e Aprendizagem (Ciências do Desporto e E.Especial e Reabilitação) Aula teórica 1/1 Aprendizagem e Performance Corpo Docente Mário Godinho ( Turmas.
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA “TEIA DO SABER” 2004
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
Patrocínio da Direcção Regional da Ciência e Tecnologia
INTEGRAÇÃO DO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA ESCOLA
Etapas do trabalho de Projecto
Alicerces Ano Letivo 2012/2013.
GFEC Sector de Inserção Profissional Apresentado por Marta Craveiro
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
2014. O SINTONIA é um evento acadêmico que acontece anualmente destinado a alunos e profissionais da área da tecnologia da destinado a alunos e profissionais.
Maria Machado ENSINO E TREINO DO DESPORTO ESCOLAR Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Departamento de Desporto Saúde.
DEPARTAMENTO CURRICULAR DE CIÊNCIAS FÍSICO-NATURAIS
EMPCRIANÇA Empreender no 1º ciclo (3º e 4º ano) EDIÇÃO 2013/2014.
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
Concurso Oratória nas Escolas
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
TRABALHO de PROJECTO Maio de 2006.
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Bibliotecas Escolares: Modelo de Auto-avaliação
SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO CLUBE EUROPEU ZOOM EUROPA Escola Secundária de Arouca 26 de Setembro de 2008.
Site da BE: Concurso literário (21 de Janeiro a 20 de Fevereiro) O concurso destina-se a todos os alunos do 1º, 2º e.
Mobilização da Comunidade Escolar
Centro de Formação Penalva Azurara / Jornadas Prof2000 / Centro de Formação Penalva e Azurara Escola Secundária Felismina Alcântara Mangualde.
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
LEITURA-A-PAR Passos seguidos (metodologia): Envolvimento dos pais:
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Encontro de Coordenadores de BE EB 2,3 e ES - Concelho de Sintra
Decisões.
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Gestão e organização da Biblioteca Escolar
EMPREENDER Jovem e m p r e e n d e r n o 2º e 3º c i c l o Organização.
Seminário de Integração Profissional IV
1º Colóquio Internacional Sobre Epistemologia e Educação em Engenharia
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º e 2º ciclos do ensino básico (PFCM_1_2) Reunião com Agrupamentos de Escolas Centros.
Um espaço para formação, informação e reflexão. Neste mês nossa homenagem e gratidão vai para um profissional muito especial...
PRÁTICAS PARTILHADAS Bibliotecas Escolares 15 de Junho de 2010.
Aval. Professores Definição de Objectivos Individuais.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PRADO
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
PARLAMENTO DOS JOVENS 2014/2015
Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Plano de Desenvolvimento Anual.
Licenciatura em Ciências da Educação Unidade Curricular: Seminário de Integração Profissional Ano Lectivo: 2012/2013 Docente: Ana Carvalho Discentes: Ana.
ÁREA PROJECTO.
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CASTÊLO DA MAIA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Projeto CONHECENDO MELHOR OS ALUNOS
A Página da Escola como Fator de Motivação para o Desenvolvimento de Competências por Professores e Alunos EB1 Afonsoeiro 26 de março de 2012.
REGULAMENTO DA PROVA DE APTIDÃO ARTÍSTICA
“ Em tempo de escolher, é momento de procurar, conversar e ponderar ” Lisboa, 30 Maio 2013 Ana Rita Bule | Joana Bernardo | Vânia Matos Seminário de Integração.
António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira 7º Ano – Educação Tecnológica Os Aceleras 6 alunos – 1 Professor.
Para tomar conhecimento dos programas Os técnicos vêm à escola.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
APOIO A ESTRUTURAÇÃO DA REDE DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE Termo de cooperação nº52/2011 celebrado entre o Ministério da Saúde e a UFRN.
Projeto “Profissões” 2016/17
Projeto “Profissões” 2017/18
Transcrição da apresentação:

Projeto “Profissões” 2014/15 Jornalista médico jardineiro engenheiro enfermeira motorista professor banqueiro cantor rececionista pasteleiro economista advogado barman investigador criminal piloto diplomata arquiteto técnico Projeto “Profissões” 2014/15

1 - Objetivos 2 - Intervenientes 3 - Organização 4 - Colóquio

1 - Objetivos Proporcionar aos jovens um conhecimento mais alargado de algumas profissões; Contatar com experiências e realidades profissionais diversificadas; Potenciar escolhas profissionais adequadas ao perfil dos alunos.

1 - Objectivos 2 - Intervenientes 3 - Organização 4 - Colóquio

Profª Marília Raimundo Alunos das 3 turmas do 9º Ano Responsável Profª Marília Raimundo Colaboração: Direção, Drª Fátima Monteiro (SPO), professora Ângela Sucena, Diretoras de Turma do 9º Ano e respetivos EE. Público Alvo Alunos das 3 turmas do 9º Ano 2 - Intervenientes

1 - Objectivos 2 - Intervenientes 3 - Organização 4 - Colóquio

3. Organização Período em que se tem desenvolvido o Projeto: Anos letivos: desde 2005/2006 até 2014-2015. 3. Organização Atividades desenvolvidas ao longo do presente ano letivo Divulgação Produção de textos informativos; Aplicação das fichas de inscrição aos alunos; Atendimento e acompanhamento dos alunos de acordo com o horário estabelecido, sendo flexível na fase de produção de materiais. Apresentação na página na NET; Atividades de promoção do Colóquio.

Organização do trabalho Partilha de experiências e análise de diversos materiais e documentação dos anos anteriores; Definição do horário de atendimento dos alunos e sua flexibilização; Calendarização das sessões do Colóquio “Profissões em Foco” (abril de 2015); Reestruturação da ficha de inscrição dos alunos; Levantamento das profissões dos EE com vista à organização do Colóquio; Reuniões de trabalho com alunos das 3 turmas do 9º Ano; Tratamento de dados recolhidos nas inscrições; Organização do Colóquio; Avaliação sobre o desenrolar do Projeto por parte dos diversos intervenientes;

Preparação do Colóquio Reuniões de trabalho com os alunos, levantamento das ideias apresentadas e sugestões de concretização; Calendarização do trabalho dos grupos de produção de materiais diversos; Início da primeira fase de organização do Colóquio; Produção e entrega de convites de participação; Produção e envio de convites aos participantes no Colóquio provenientes de várias Instituições/Entidades; Receção e acompanhamento personalizados por parte dos alunos do 9º Ano aos oradores participantes nas duas sessões do Colóquio.

1 - Objectivos 2 - Intervenientes 3 - Organização 4 - Colóquio

Sessão para as Áreas das Ciências e Tecnologias/Artes: 4 - Colóquio Sessão para as Áreas das Ciências Sociais e Humanas, Socioeconómicas e Artes: 21 de abril de 2015 entre as 14h45 e as 16h40 Sessão para as Áreas das Ciências e Tecnologias/Artes: 23 de abril de 2015 entre as 14h45 e as 16h40 As sessões terão lugar na Biblioteca/Centro de Recursos da Escola Básica 2.3 Conde de Oeiras (BE/CRE)