Foi o Papa Pio X que fixou a data definitiva de 15 de Setembro, conservada no novo calendário litúrgico, que mudou o título da festa, reduzida a simples.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
A MENSAGEM de Nossa Senhora.
VIA SACRA Oração Preparatória A Agonia de JESUS no Getsémani
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
CLIC UMA ESPOSA E MÃE.
Mistérios Luminosos Quintas (opcional)
Vivamo-la com o sacerdote
Oração do Terço Mistérios Dolorosos.
Na primavera de 1947, numa enfermaria de um hospital na cidade da Itália -Montichiari, uma jovem chamada Pierina Gilli, teve uma visão da Virgem Maria.
Jesus Cristo, Rei do Universo
Deus, muito obrigado pelo dia de hoje
Maria, Mãe de Misericórdia
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Música - Anjo da Guarda (Banda Vozes)
Santas Chagas de Jesus.
Primeiro dia Novena a Nossa Senhora do Carmo.
Novena do Santo Rosário
Mãe Amável.
Nossa Senhora das Lágrimas
Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,
O TERÇO “Através desta devoção, nossa Mãe do céu devolver-nos-á a esperança se alguma vez, sentirmos na alma a sombra do desalento”.
O feliz trânsito de São José. Serva de Deus, Soror Maria de Agreda, em A Mística Cidade de Deus.
A eucaristia Começar.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Oração do Terço Mistérios Gloriosos.
Nossa Senhora das Dores
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
Anunciação do nascimento de Jesus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Festa de Nossa Senhora do Rosário
melodia para o ouvido (São Bernardo).
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
Nossa Senhora das Dores
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
1ª Estação: JESUS É CONDENADO À MORTE (eles) Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos (eles) Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos.
NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS
Oração do Terço.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar
Celebrante: Maria, Mãe da Igreja. Todos: Socorrei os vossos filhos. Celebrante: Vós nos destes a Vida, que é Jesus. Todos: Sois a Mãe dos Cristãos!
Maria, a Mãe da Evangelização
Rainha dos Mártires.
Nossa Senhora Auxiliadora.
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
MARAVILHOSO MOMENTO Hoje é segunda-feira, 20 de abril de 2015segunda-feira, 20 de abril de 2015segunda-feira, 20 de abril de 2015segunda-feira, 20 de.
Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus
Imaculado Coração de Maria
Apresentação de Jesus no Templo
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Produção: Fernando Amadeu Machniewicz Knapik
Transcrição da apresentação:

Foi o Papa Pio X que fixou a data definitiva de 15 de Setembro, conservada no novo calendário litúrgico, que mudou o título da festa, reduzida a simples memória: não mais Sete Dores de Maria, mas menos especificadamente e mais oportunamente: Virgem Maria Dolorosa. Com este título nós honramos a dor de Maria aceita na redenção mediante a cruz.

É junto à Cruz que a Mãe de Jesus crucificado torna-se a Mãe do corpo místico nascido da Cruz, isto é, nós somos nascidos, enquanto cristãos, do mútuo amor sacrifical e sofredor de Jesus e Maria. Eis porque hoje se oferece à nossa devota e afetuosa meditação a dor de Maria. Mãe de Deus e nossa.

A devoção, que precede a celebração litúrgica, fixou simbolicamente as sete dores da Co-redentora, correspondentes a outros tantos episódios narrados pelo Evangelho: a profecia do velho Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus aos doze anos durante a peregrinação à Cidade Santa, o caminho de Jesus para o Gólgata, a crucificação, a Deposição da cruz, a sepultura.

Portanto, somos convidados hoje a meditar estes episódios mais importantes que os evangelhos nos apresentam sobre a participação de Maria na paixão, morte e ressurreição de Jesus. Vamos nós, cristãos, pedir auxílio à Rainha dos Mártires, para que nos mantenha afastados do pecado, e nos dê força, auxílio e paciência para levarmos a nossa Cruz.

Meditemos portanto durante o Tempo Quaresmal nas dores de Maria. Santa Brígida diz-nos, nas suas revelações aprovadas pela Igreja Católica, que Nossa Senhora lhe prometeu conceder sete graças a quem rezar cada dia, sete Ave-Marias em honra de suas principais "Sete dores" e Lágrimas, meditando sobre as mesmas.

1ª - Porei a paz em suas famílias. 2ª - Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios. 3ª - Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei nos seus trabalhos. 4ª - Conceder-lhes-ei tudo o que me pedirem, contanto que não se oponha à vontade de meu adorável Divino Filho e à santificação de suas almas. 5ª - Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.

6ª - Assistir-lhes-ei visivelmente no momento da morte e verão o rosto de Sua Mãe Santíssima. 7ª - Obtive de Meu Filho que, os que propagarem esta devoção (às minhas Lágrimas e Dores) sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois ser-lhe-ão apagados todos os seus pecados e o Meu Filho e Eu seremos a sua eterna consolação e alegria. Santo Afonso Ligório nos diz que Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu, aos devotos de Nossa Senhora das Dores as seguintes graças:

1ª – Que aquele devoto que invocar a divina Mãe pelos merecimentos de suas dores merecerá fazer antes de sua morte, verdadeira penitência de todos os seus pecados. 2ª - Nosso Senhor Jesus Cristo imprimirá nos seus corações a memória de Sua Paixão dando-lhes depois um competente prêmio no Céu. 3ª - Jesus Cristo guardá-los-á em todas as tribulações em que se acharem, especialmente na hora da morte. 4ª - Por fim os deixará nas mãos de sua Mãe para que deles disponha a seu agrado, e lhes obtenha todos e quaisquer favores.

Eis-nos aos Vossos pés, oh! dulcíssimo Jesus Crucificado, para Vos apresentar as Dores daquela que, com tanto amor, Vos acompanhou no caminho doloroso do Calvário. Fazei, oh! bom Jesus, que nós saibamos aproveitar a lição que essas dores nos dão, para que realizando a Vossa Santíssima Vontade na Terra, possamos um dia no Céu Vos louvar por toda a eternidade. Amém.