A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão, Protomártir da Igreja, o que deu a vida por esse Menino que acabou de nascer. Festejamos também a Sagrada Família pois Jesus quis nascer em uma família e a família de Nazaré é um exemplo para nós, - é a escola do Evangelho. Depois, São João, Apóstolo e Evangelista, o mais novo dos Apóstolos, o discípulo amado por Jesus. Em São João vemos como a vocação dá sentido à vida e é um momento importante na nossa existência. Nunca mais João esqueceu a hora do seu encontro com o Mestre de Nazaré (Jo 1,39). Hoje, dia 28, é a festa do Martírio dos Inocentes. Eles foram mortos por causa de Cristo. E, fecharemos o ano com a comemoração de São Silvestre I, Papa. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 O verdadeiro amor supera todo obstáculo, aceita qualquer condição, abraça qualquer renúncia para unir- se a quem ama. Assim agiu Santo Estevão.

5 É com a família de Nazaré que se aprende a olhar, a escutar, a meditar e penetrar o significado, tão profundo e tão misterioso, da manifestação tão simples, tão humilde e tão bela, do Filho de Deus. (Papa Paulo VI)

6 Ó silêncio de Nazaré ensina-nos o recolhimento, a interioridade, a disposição para escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres. Ensina-nos a necessidade e o valor das preparações, do estudo, da meditação, da vida pessoal e interior, da oração que só Deus vê no segredo. (Papa Paulo VI)

7 O Senhor escolheu- nos a todos – a alguns com uma vocação específica – para segui-lo, imitá-lo e prosseguir no mundo a obra de sua Redenção como fez com João. A suprema expressão de confiança no discípulo amado se dá na Cruz, quando Jesus lhe entrega a sua Santíssima Mãe.

8 Os que sofrem com sentido de corredenção serão consolados por nosso Senhor. Devemos compadecer-nos das dificuldades e dores dos nossos irmãos e ajudá-los a superá-las a fim de que encontrem o Amor e a Paz prometidos.

9 OREMOS: Ó verbo Eterno do Pai, Filho de Deus e de Maria, renovai ainda no misterioso íntimo das almas o prodígio admirável de vosso nascimento! Revesti de imortalidade os filhos de vossa redenção; inflamai- os de caridade, unificai todos no vínculo de vosso Corpo Místico, a fim de que vossa vinda traga a alegria verdadeira, a paz segura, a eficaz fraternidade dos indivíduos e dos povos. Amém, amém. (Papa João XXIII)

10

11


Carregar ppt "Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google