A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa nos corações apostólicos o temor, a angústia, a preocupação, o sentimento de abandono que existia, restabelecendo-se no meio deles a intimidade, o amor, a tranqüilidade. Desejar a paz é uma forma usual na Igreja de hoje como o foi no tempo de Jesus, entre os cristãos. No próximo domingo, estaremos celebrando a Solenidade da Ascensão do Senhor, isto é, o momento em que Jesus diz aos Apóstolos que eles receberão o Espírito Santo e serão suas testemunhas e, elevando-se, seus olhos não o puderam mais ver (Atos 1,8-11). Era a nuvem que acompanhava a manifestação de Deus que o ocultou. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós.” (Jo 14,27-28a)

5 Assim como na liturgia da Missa deseja-se a paz como condição para participarmos dignamente do Santo Sacrifício. No dia a dia, devemos desejar a Paz para que a sociedade, imbuída do amor cristão, experimente a presença de Deus, nos relacionamentos. Desejo-lhes a Paz!

6 “A primeira e grande paz de que o homem necessita é esta: boas relações com Deus, relações filiais de amor, de amizade. Da paz com Deus, do fato de se sentirem todos filhos seus, objetos de seu amor, vem a paz entre os homens.”

7 Jesus dá a Paz aos seus para certificá-los de seu perdão, de seu amor que não muda. Mistério de seu amor infinito!

8 “Ó Jesus, Príncipe da paz, dai-me a vossa paz.” (Is 9,5) “Ó Senhor da paz, concedei- nos a paz em todo o tempo e em todas as circunstância.” (2Ts 3,16)

9 Sejamos mensageiros da paz como o foram os discípulos quando Jesus os enviou a pregar: “Em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa’ (Lc 10,5). Na véspera de sua morte, deixou-lhes, como conforto o penhor de amor, a paz: ‘Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz’ (Jo 14,27). E, ressuscitado, apresentou-se-lhes com a saudação: ‘A paz esteja convosco’!” (Jo 20,21)

10 Oração: Pai de misericórdia, queremos ser cristãos verdadeiros, queremos ser seus filhos verdadeiramente. Por isso lhe pedimos a sua paz a fim de que tendo-a, possamos prolongar no mundo a missão pacificadora do seu Filho Unigênito, Jesus, constituído ele mesmo “nossa paz” (Ef 2,14). Queremos, ó Pai, viver o amor filial, os mandamentos, as bem-aventuranças e, acima de tudo aderir a nossa vontade à sua: - “Tende paz uns com os outros.”(Mc 9,50)

11 Maria, Rainha da Paz, mãe de Jesus e nossa, intercedei ao Pai por nós e que amemos a paz e amando-a sejamos portadores da paz de Cristo, a todos os homens. Amém

12 Visite nosso site: www.tesouroescondido.com Para receber novos pps, envie e-mail para: meditacaosexta-feira@gmail.com

13


Carregar ppt "Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google