Escola: Coopen Aluno: João Gabriel Série: 5° Ano - Matutino

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Circulação de matéria e fluxo de energia nos ecossistemas
Advertisements

Rios Poluídos Os rios são fonte de vida. Desde a Antigüidade, suas águas são essenciais para que as pessoas possam viver, bebendo, banhando-se, navegando,
ENERGIA A ENERGIA existe em nós próprios e em tudo o que nos rodeia, pelo que não é possível viver sem a sua presença. Por ex.: num moinho a vento, num.
Recursos Naturais Ciências Naturais 8º Ano Prof. Teresa Marcelino.
Professora: Helena Felgueiras
O Setor primário.
Ecologia Níveis de organização: Conceitos Ecológicos:
O AMBIENTE CIÊNCIAS – 1º BIMESTRE.
O mundo em nossas mãos 6ºA.
Os animais.
Escola Padre Vítor Melícias
Energias renováveis.
Olá eu sou o Sr. energético
Exploração de recursos naturais
Energia Renovável e Não Renovável
CONFERÊNCI SOBRE O MEIO AMBIENTE.
Objeto do conhecimento: Conceitos básicos
UTILIZAÇÃO E CONSEQUÊNCIAS
Riscos e catástrofes.
Profª Lucia Helena Amim
RECURSOS VEGETAIS Renováveis
Fontes de Energia e Impacto Ambiental
Seres vivos e seres não vivos
O homem e suas invenções
Cultura,lingua e comunicação UFCD 2
RECURSOS ENERGÉTICOS Carvão Eólica; Petróleo Solar; Gás natural
Energias renováveis e não-renováveis
Energia.
Escola: Coopen Série: 5°ano Aluno: Daniel
Recursos Naturais Mónica Costa Nº5621 9ºD.
Escola: COOPEN Aluno: Gabriel Série: 5°ano vespertino
Em busca de matéria e energia
Escola : E.E. Dona Consuelo
QUÍMICA NO COTIDIANO: ambiente I
Os Recursos Naturais e a sua utilização
Quantidade de água disponível
Escola: COOPEN Aluna: Ana Laura Série: 5°ano matutino
Escola: COOPEN Aluna: Rafaela Leão Série: 5° - ano
Atividades Econômicas
DA NATUREZA AOS RECURSOS NATURAIS
Nossos Recursos Naturais (Cap. 9) Os Estados Físicos da Água (Cap.10)
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Nome: José Henrique Escola: Coopen Série: 5° ano
Meio Ambiente Escola: Coopen Aluna: Isadora Série: 5° ano matutino.
Atividade dos seres vivos
Escola: COOPEN Alunos: Marina, Yasmin e Miguel Série:4º ano A
Desenvolvimento sustentável
Exercício digital 6°ano capítulos 3 e 4
Escola: Coopen Aluno: Leandro Filho Série: 5°ano - Vespertino
Queima de Combustíveis fósseis
Escola: COOPEN Aluna: Carolina Série: 5°ano - matutino
Escola :COOPEN Aluna: Luiza De Rossi Série:5º ano matutino
Aquecimento Global.
A TECNOLOGIA E A ALIMENTAÇÃO
CIÊNCIAS CONHECENDO AS PLANTAS
Geopolitica dos Recursos Naturais..
Ciências Naturais – 8.º ano
Ciências Naturais – 8.º ano
INFRAESTRUTURA.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
É O HABITAT DE VÁRIOS SERES VIVOS
Atividades Econômicas
Escola E.B. 2,3 Dr. António João Eusébio
O Espaço Geográfico Rural
Escola: Coopen Coc Aluno: Ana Gabriela e Gabriela Série: 4º B
As Fontes de Energia Olá! Eu sou o Éolo e vou estar aqui contigo para te falar sobre as diferentes fontes de energia que existem no nosso planeta.
Fontes de Energia ALUNAS: Alice Jaciele n° 01 Bianca Letícia nº 04 Série: 8ªA.
“As alterações climáticas constatadas em razão do aquecimento global afetam todo o Planeta. Sabemos que o efeito estufa é um fenômeno natural que tem como.
Ciências Naturais – 8.º ano
A partir da segunda metade do século XX, ocorreram grandes transformações no mundo. Uma delas foi a expansão das atividades industriais, sobretudo nos.
Transcrição da apresentação:

Escola: Coopen Aluno: João Gabriel Série: 5° Ano - Matutino Meio Ambiente Escola: Coopen Aluno: João Gabriel Série: 5° Ano - Matutino

Os ambientes naturais possuem uma complexa integração entre os elementos vivos como as plantas e animais, e não vivos como a água e o ar. A quantidade desses elementos varia na natureza, sofrendo influência de tranformações naturais bruscas ao longo de milhões de anos como erupções vulcânicas e terremotos.

Ação humana A ação humana, ultimamente potencializa as alterações ambientais, uma vez que ao realizar repetidas vezes uma ação que prejudica a natureza, não permite que ela se recupere.

Os incêndios Os incêndios, por exemplo, quando é repetidamente, pela ação humana matam os os micro organismo compositores empobrecem o solo e dificultam a infiltração da água impedindo que este seja usado para agricultura.

Quado o homem poluiu a água de um rio, mesmo a água de um rio, mesmo a água não sendo um ser vivo, ele interfere na sobrevivência de outros seres, vivos que vivos que vivem nessa água. Seres vivos Seres não vivos Plantas animais, seres humanos, micro-organismo. Água, solo, sais-minerais, gases.

Conservação do solo O ser humano possui a capacidade de plantar e reproduzir de forma de sistemática o próprio alimento, sem despender da coleta de alimentos.

Recursos potencialmente renovável Seus recursos que tem a capacidade de se renovação limitada e que pode acabar em razão do uso excessivo e não sustentável - a água própria ao consumo, solo, arvores, etc.

Recursos renováveis Os recursos renovaveis pode ser usado infinitamente e que devem ser explorado numa forma sustentavel - energia do sol, do vento, das ondas, etc.

Recursos não sustentavel São aqueles que não se renovam na velocidade e na em que são usados, podendo acabar - carvão mineral petróleo, gaz natural, metais, pedras preciosas, etc.