Sistemas de Informação Orientador: Galbas Milleo Filho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nivaldo Oliveira Bibliotecário-Documentalista
Advertisements

Laboratório WEB Professora: Viviane de Oliveira Souza Gerardi.
METODOLOGIA DA PESQUISA Jozimeire Jordão Leandro
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
Natanael (njsj) Thiago (tan2) Rodrigo (rml2)
Ferramentas de Engenharia de Software
METODOLOGIA DA PESQUISA
Trabalho de Conclusão de Curso
Trabalho de Conclusão de Curso
Metodologia Científica
SERVIÇO DE ARQUIVO MÉDICO
Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher – Caism Unicamp
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
APSI III Aline Vasconcelos
Sistema Web para Departamentos
MONITORAMENTO E CRIAÇÃO DE HISTORICOS DENSOS DE PACIENTES CLINICOS ATRAVÉS DE UMA APLICAÇÃO NAS NUVENS Aluno: Pedro Walter Lages da Silva Palhares Orientador:
Plano de Trabalho Atividades a serem realizadas: 1ª. Etapa
Revisão Importância do conhecimento Tipos de conhecimento
SAGI - PETI Distribuição de Programa Eletrônico via Internet ou CD-ROM. Público Prefeituras Qualquer sistema operacional Windows 95, Windows 98, Windows.
Referências Bibliográficas.
Registro Eletrônico para Acompanhamento Médico de Pacientes em uma UTI Rafael Charnovscki (1), Jacques R. Nascimento Filho (2,3) Giancarlo Bianchin.
Maria Andréia Silva Ribeiro Maria Helena Baena de Moraes Lopes
WARE SECURITY SYSTEM.
Visão Geral Problema Proposta do Sistema Funcionalidades.
Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação Apresentação TCC
Trabalho de Conclusão de Curso
Trabalho de Conclusão de Curso
IST-GED Sistema de Gerenciamento de Documentos para o IST-Rio
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
SIGES Gestão da Saúde Pública.
Sistema de Gestão Hospitalar Integrado
VW Commerce Vendas web commerce.
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
Controle de Hospital Veterinário.
CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE DOENÇAS (CID)
II - As Estratégias e Gestão da Supervisão
DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA PARA CONTROLE DE CLÍNICA Odontológica
Sistema Web Para Reserva De Recursos
Informatização da dispensação e suprimento de medicamentos
MÉTODOS E TÉCNICAS DE ESTUDO
UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Disciplina: Recuperação Da Informação Professora: Ursula Blattmann Acadêmicas:: Mara Suchy.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
Inicie uma nova era no seu Laboratório:
Sistemas de Informação
Governo do Estado Ceará Secretaria da Saúde – SESA Central de Regulação do SUS - CRESUS CAPACITAÇÃO Módulo Administrativo.
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
IDÉIAS PARA O SITE.
Análise de contas Hospitalares
ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE PESQUISA
Acadêmicas: Bruna Daniela Kalschne, Francieli Selzler
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Auditoria de Enfermagem nas Operadoras de Planos de Saúde
Área de Conhecimento: Engenharias e Computação
EXERCÍCIO DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Auditoria e Análise de contas Hospitalares
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discentes: Rosana Valéria de Oliveira Vanessa.
Ferramentas/Recursos do TelEduc. Os recursos do ambiente são distribuídos da seguinte forma: Estrutura do Ambiente: contém as informações sobre o funcionamento.
Aluno: Fillipe Oliveira Lima
TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia.
ENGENHARIA CIVIL COMPUTAÇÃO APLICADA Aula /08/2011 Professor Leomir J. Borba- –
Tcc- Artigo Científico
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Projeto de Sistemas Análise Orientada a Objetos 2011/02 UNIPAC – Araguari FACAE - Faculdade de Ciências Administrativas e Exatas.
Auditoria de Enfermagem nas Operadoras de Planos de Saúde Atualmente as intituições tem investido no setor de auditoria para que todas as contas sejam.
CONHECENDO O. O que é o TelEduc O TelEduc é um ambiente para realização de cursos a distância através da Internet. Está sendo desenvolvido no Nied (Núcleo.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
GUIA PARA CONSULTA NO REPOSITÓRIO DA UTFPR2013 INTRODUÇÃO PARTE I - CONSULTA AOS TCCS/TCCES PARTE II - CONSULTA ÀS DISSERTAÇÕES/ TESES/PRODUÇÃO DE SERVIDORES.
Transcrição da apresentação:

Sistemas de Informação Orientador: Galbas Milleo Filho Sistema de acompanhamento clinico via web, com criptografia de senha e teclado virtual TCC I Orientador: Galbas Milleo Filho ALUNO(s): Alceu Conerado Neto Osmar Adriano Ferreira

Sistemas de Informação Objeto de Estudo: Prescrição e Descrição médica digitada Contexto: Serviço hospitalar ALUNO(s): Alceu Conerado Neto Osmar Adriano Ferreira

O que se discute Segurança dos dados Otimização da prescrição e descrição Gerenciamento do tempo

Situação Problematizadora Legibilidade Segurança da informação Controle de prescrições Histórico do paciente

Ponto de vista a defender Viabilizar o controle de prescrições digitadas, sendo seguras, possibilitando uma pesquisa para tais prescrições já digitadas

Justificativa O modelo de prescrição e descrição médica utilizada em grande parte da instituições de saúde, não apresenta segurança e praticidade, dificultando a rotina interna e acompanhamento clínico

Objetivo Geral Desenvolver um sistema de acompanhamento clinico, que possibilita maior segurança e agilidade nas rotinas hospitalares.

Objetivos Específicos Encontrar rapidamente o histórico de medicamentos e tratamentos Maior Praticidade

A prescrição é feita diariamente. Prescrição Médica Utilizada para prescrever medicações e procedimentos ao paciente internado bem como seu tratamento, nome da doença a ser tratada. A prescrição é feita diariamente.

Rotina da Prescrição Médica Médico faz o login no sistema, seleciona o paciente a ser tratado, prescreve os medicamentos e encaminha a prescrição impressa para enfermagem devidamente assinado.

Rotina Enfermagem Recebe a prescrição, solicita medicamentos, armazena a prescrição até a alta do paciente.

Fluxo da Prescrição Médica Médico prescreve Enfermagem medica paciente SAME Armazena prescrição Armazenamento externo Same: Serviço de Arquivo Médico

Modelo de prescrição atual

Descrição Cirúrgica Descreve o procedimento realizado no paciente bem como os materiais utilizados, como fios, seringas e tipo de anestesia.

Classificação internacional de doenças, CID Classificação internacional de doenças, teve inicio em 1893 sendo utilizada apenas como uma classificação de óbitos, em 1948 na sua sexta edição tornou-se oficialmente um catálogo de doenças;

Fases do Caminho Metodológico Trabalhos correlatos e estudo do assunto Pesquisa exploratória em ambiente hospitalar Elaboração de questionários Estudo da ferramenta a ser utilizada Tratamento dos dados Elaboração dos diagramas Implementação dos diagramas FASE 1 FASE 2 FASE 3 FASE 4 FASE 5

Artigos Relacionados a rotinas médicas Metodologia Pesquisa de Campo Projetos Correlatos Artigos Relacionados a rotinas médicas

QUESTIONÁRIO Dificuldades na rotina atual; Como poderíamos agilizar os processos; Segurança; Validade da prescrição; Manipulação das prescrições;

QUESTIONÁRIO Após a baixa da prescrição; Necessidade do armazenamento em BD; Acessos de enfermeiros e médicos; Armazenamento das prescrições;

e lista de medicamentos Sistema Proposto O sistema de acompanhamento clínico possibilitará o preenchimento e armazenamento das prescrições e descrições com consulta automatizada do CID e lista de medicamentos

Relatórios O sistema disponibilizará relatórios de acessos, número de internamentos, cirurgias

Segurança O sistema conta com autenticação de usuário dividido em níveis de acesso, com criptografia de senha e teclado virtual para maior segurança; Com os dados armazenados será possivel ter um histórico de tratamentos e de pacientes, podendo ser consultado com rapidez e praticidade;

Segurança O sistema permite o agendamento de cirurgias onde serão consultados pelos anestesias para consultas pré operatórias; Os médicos poderão acessar o sistema para consulta de agenda e prescrições de qualquer lugar que possua acesso a internet

Acesso Externo Será possível acessar para visualização de qualquer local que haja internet

Diagrama de classes Cineiva Campoli Tono

Caso de Uso - Admin

Caso de Uso Administrativo

Caso de Uso Enfermeiro

Caso de Uso - Médico

Caso de Uso Anestesista

Modelo de Entidade e Relacionamento

Hash (Criptografar senhas) Recursos Javascript, html, css MySQL Hash (Criptografar senhas) Teclado Virtual

Cronograma

Referências SILVA, Maurício Samy, JavaScript – Guia do Programador. 1ª ed. São Paulo: Novatec, 2010. LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2003. BOOCH, Grady; UML Guia do Usuário. 1.ed Rio de Janeiro. Campos, 2000. DATE, J.C; Introdução a Sistemas de Banco de Dados. 8ª ed Rio de Janeiro. Campus 2004. SOUSA, Lindeberg; Redes de computadores dados, voz e imagem. 4° ed São Paulo. Erica 2001. GOODMANN, Danny; Java Script a Bíblia. 1ª Ed Rio de Janeiro. Campus 2001. RIPOLI, Francisco; Um modelo seguro para o sistema de prescrição eletrônica do HUSM. Trabalho de graduação, Rio grande do Sul 2008.

Referências MARQUES, Willian; Arquivo permanente da casa de saúde São Sebastião: prontuário médico do paciente. Trabalho de graduação,Florianópolis 2008. ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE –Classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados a saúde . 10º ver, 1989 São Paulo, EDUSP 1993. LAURENTI, R. Análise da informação em saúde: 1893-1993, cem anos da classificação internacional de doenças. Ver saúde publica, 25:407-17,199I. TANENBAUM, Andrew S.; Redes de computadores: Tradução da Terceira Edição – 8ª Triagem, Ed. Campus 1997. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ – Teses, dissertações, monografias e outros trabalhos acadêmicos. Edição 2. Ed UFPR. 2007.

Duvidas