Nome : Guilherme Aversan 5º integral Professora Joice

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDENDO A PLANEJAR Para qualquer atividade que se pretenda desenvolver, é importante realizar um planejamento para se ter clareza de onde se quer chegar,
Advertisements

Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Organização: Sandra Costa
História da Carochinha.
CULINÁRIA.
JOGO MAU-MAU Por Munir Chain
Vista parcial de Cruzeiro do Sul Acre, mas conhecida atualmente por vale do Juruá por se uma cidade banhada pelo o rio Juruá, fundada em 28 de setembro.
A Boneca e a Rosa.
Slides JRoman.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
SÃO JOÃO.
Música Infantil Brasileira... Pior impossível!!!
As fogaças JOANA AZEVEDO.
T.42 IMIGRANTES ITALIANOS PIETRA PROFESSORA MARCELI E ALICE.
Deve ser muito interessante!
BOLO DE CASCA DE ABÓBORA
BOLO DE CASCA DE BANANA.
JOÃO GABRIEL NUNES BERNARDO CAVALCANTE
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
Amor sem Limite!.
CONHECENDO O CENTRO -OESTE GOIANO
Clique para passagem de slides
Folclore Brasileiro.
Turminha, vocês sabem o que nós vamos falar na aula de hoje?
Pólo de Educação pelo Trabalho General de Ex. Humberto de S. Mello
Teatro O BOLO DA MAMÃE.
Números Fracionários.
Vamos conhecer alguns deles?
Pudim de Morango com Gengibre
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Festa do Senhor da Serra A Capela onde se realiza a missa: por ser muito pequena as pessoas assistem à missa no largo.
SÃO JOÃO.
João e Mário ..
Nome: Kevin Klein Série: 5ºano Integral Professora: Joice
No dia 22 de agosto que é comemorado o
Nome: Leticia de Deus Data: 13/08/2014 Ano:4ºano Integral
Nome RAQUEL N 23 Professora Joice
Pedro Luiz Professora: Joice integral
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
Bianca Araujo Profª Joice 5° Ano integral
O Gremista Havia numa cidadezinha um sujeito
Um Homem Feliz   Narra antiga lenda, que certa vez um rei adoeceu gravemente e à medida que o tempo passava seu estado piorava. Os médicos tentaram de.
ESTE É UM TEMPO DE FESTA ESTE É UM TEMPO DE LOUVOR
Ana Caroline 13/8 3 C integral Pro Joice
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Oração do Terço Mistérios Gozosos.
História da Música Popular Brasileira.
FESTA DE SÃO JOÃO.
By Búzios Slides UMA LENDA CHINESA Automático.
Nome: Lara Ano: 4º Ano Integral Professora: Joice
MOTHER’S DAY O Green AM realizou diferentes atividades para essa data especial. O grupo fez lindos cartões para as mommies usando tocas de mestre cuca.
E. M. Profª Elicea da Silveira
Fabrício Santana Professorfabricio.net
FOLCLORE Conhecimento do povo, saber popular; tradições e crenças expressas em provérbios, contos, canções, lendas e costumes.
PRA CELEBRAR AQUELE QUE
Profª Eliza Harumi Fuji Ratagami
Folclore Brasileiro Wivian .G.M.
BOLO DE CHOCOLATE COM PUDIM DE LEITE EM BANHO-MARIA
Aproveitamento integral de Alimentos
Panetone.
Receitas da Maria Espero que gostem.
Folclore Brasileiro Jociany Rodrigues.
Tipologia Textual: Textos Instrucionais Definição Exemplos 1/2
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Gênero textual l d P sugestões CRIAÇÃO : Profª Sheila.
No interior do Brasil, apesar da evolução da ciência e tecnologia, as pessoas continuam com a simplicidade natural da alma interiorana; mesmo possuindo.
Transcrição da apresentação:

Nome : Guilherme Aversan 5º integral Professora Joice Folclore Nome : Guilherme Aversan 5º integral Professora Joice

O que é folclore ? O folclore é a tradição e usos populares, constituído pelos costumes e tradições transmitidos de geração em geração . Todos os povos possuem suas tradições , crenças e superstições, que se transmitem através das tradições, lendas, contos, provérbios, canções, danças etc.

Parlendas folclóricas Papagaio come milho Periquito faz fama Cantam uns e chora os outros Triste sina de quem ama Eu sou pequeno De pernas grossas Vestido curto Papai não gosta

A Lenda do Saci Segundo a crença popular os Sacis vivem setenta e sete anos e se originam do bambu. Após sete anos de “gestação” dentro do gomo do bambu ele sai para uma longa vida de travessuras e quando morre se metamorfoseia em cogumelos venenosos ou em “orelhas de pau”. Quem é do interior ou já foi ao campo a passeio deve ter visto alguma vez, uma espécie de cogumelo que se forma nos troncos das árvores e que se parece com uma orelha. É isso que os matutos chamam de “orelha de pau”.

Bumba meu Boi Um rico fazendeiro possui um boi muito bonito, que inclusive sabe dançar. Pai Chico, um trabalhador da fazenda, rouba o boi para satisfazer sua mulher Catarina, que está grávida e sente uma forte vontade de comer a língua do boi. O fazendeiro manda seus empregados procurarem o boi e quando o encontra, ele está doente. Os pajés curam a doença do boi e descobrem a real intenção de Pai Chico, o fazendeiro o perdoa e celebra a saúde do boi com uma grande festividade.

O que é o que é Tem bico mas não bica, tem asa mas não voa R: O bullyng

Brincadeira tradicional Carrinho de rolimã

Culinária Bolo de milho Ingredientes : 2 espigas de milho debulhadas 1/4 de xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de açúcar 3/4 de xícara (chá) de manteiga 2 ovos 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento químico em pó Para Polvilhar o bolo de milho: 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro Bata no liquidificador despeje em uma forma e depois asse-o por 45 minutos

Agora é minha vez... Lenda: O terrorista. Em uma era de guerra entre terroristas e soldados. Um líder de terroristas, rapitado e obrigado a guerrear, mas por um tiro inocente acertou em certeiro a cabeça de seu próprio pai. Desesperado com o que fez se matou. Pessoas dizem que durante tiroteios e guerras salva aquele que é inocente ou obrigado a guerrear, também dizem que quando esses inocentes está prestes a morrer ele para o tempo e desvia a bala .Os inocentes e soldados do bem o vê como um anjo, enquanto aos terroristas uma criatura psicopata e horrenda , sem a metade de seu rosto, marcas de tiro na sua camisa, com um sorriso medonho e uma risada grossa e aguda, parecedendo um tiro e só da asar.Ele arrasta pro inferno pessoas que o envocam. Mas por causa dessas caricterísticas não quer dizer que ele é do mau.